Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (27/03/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Março de 2021 às 19h30

Link copiado!

Netflix/Zentropa Entertainments/Disney
Netflix/Zentropa Entertainments/Disney

Abril está trazendo um aguardado blockbuster e a cerimônia do Oscar, o que fez com que as plataformas de streaming e VOD se mobilizassem para trazer as novidades que nos alimentarão nesse momento de hype. Além disso, a nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online ainda traz alguns títulos que estão chegando agora às plataformas e outros um pouco mais antigos, mas que merecem demais não passar despercebidos.

Esta semana temos uma ficção científica bem filosófica, terror e suspense psicológicos, um trash para os amantes de bizarrices do terror, a origem do MonsterVerse, um documentário, um indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional e algumas séries para quem adora maratonar a temporada de uma só vez.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Ex Machina

Inteligência artificial é algo que nos fascina e assusta. Se, por um lado, isso pode ser a solução para muitos dos nossos problemas, por outro lado, sempre questionamos como seria ter por perto inteligências que são desenvolvidas o suficiente para nos enganar ou destruir. Foi com esse assunto complexo que Alex Garland, o roteirista de Extermínio, fez sua estreia como diretor com Ex Machina em 2014.

De baixo orçamento, Ex Machina chamou a atenção por ser um filme incrível com pouquíssimos elementos. O sucesso de Ex Machina foi o que possibilitou a Garland dirigir, posteriormente, o elogiadíssimo Aniquilação e a série FX-hulu Devs. Domhnall Gleeson e Oscar Isaac tem atuações incríveis, mas o grande destaque é de Alicia Vikander, cuja atuação em Ex Machina é, para muitos, a melhor da sua carreira.

Continua após a publicidade

Ex Machina está disponível para streaming no Claro Video, Telecine e Globoplay, além de poder ser comprado ou alugado no Looke, Play Store e iTunes.

Leia também:

9. Medo da Chuva

Continua após a publicidade

Uma mistura interessante de drama, terror e suspense, Medo da Chuva é daqueles filmes que deixam o espectador com dúvidas sobre o que é e o que não é real. Escrito e dirigido por Castille Landon,ele chama a atenção ao contar a história de uma garota que luta com os problemas da esquizofrenia quando começa a suspeitar que seu vizinho sequestrou uma criança.

Somado a isso tudo, a única pessoa em quem ela acredita é Caleb, um garoto que pode ser apenas um fruto da sua mente. Complicado, não? Medo da Chuva conta ainda com um elenco central formado Katherine Heigl (Como Agarrar Meu Ex-Namorado), Madison Iseman (Jumanji: Próxima Fase), Israel Broussard (A Morte Te Dá Parabéns) e Julia Vasi (Watchmen).

Medo da Chuva pode ser comprado ou alugado na Microsoft Store, Play Store e iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Criaturas

Continua após a publicidade

Nem sempre estamos com vontade de assistir às novidades mais quentinhas da sétima arte. Às vezes, tudo o que queremos é um bom e velho trash estranho para bolar de rir com os (d)efeitos e com as histórias loucas que, infelizmente, não são muito populares no cinema contemporâneo. Afinal, qual foi a última vez que vimos a estreia de algum filme sobre criaturas fugitivas de uma prisão marciana?

Não deixemos o conhecimento científico aniquilar nossa imaginação (e nosso entretenimento). Sabemos que não existem os tais marcianos, mas Criaturas não está preocupado em ser cientificamente acurado, claro. O filme acabou se tornando um clássico trash com o tempo, o que já é motivo suficiente para os fãs de terror colocarem o título na lista, mas aqui vai mais um detalhe: ele foi o primeiro filme dirigido por Stephen Herek, cujo segundo filme é Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica.

Criaturas pode ser comprado ou alugado no iTunes.

Leia também:10 filmes trash que você precisa assistir

Continua após a publicidade

7. You Should Have Left

Estreia do ano passado, You Should Have Left poderia ter sido visto nos cinemas, mas acabou chegando por aqui de uma forma mais discreta. Estrelado por Kevin Bacon e Amanda Seyfried, You Should Have Left é um terror que explora a ideia de casa mal-assombrada, mas com um gostinho muito mais psicológico.

Continua após a publicidade

Com momentos de arrepiar os pelos da nuca, You Should Have Left é daquele tipo de terror que pode agradar muitas pessoas, mas pode decepcionar quem estava procurando por um terror mais intenso. A solução, como sempre, é tentar se livrar das expectativas e ter a própria experiência.

You Should Have Left está disponível para aluguel ou compra na Play Store e no Looke.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Godzilla

O que já era grande está ficando maior ainda, dentro e fora das telas. Godzilla vs. Kong está chegando, o que faz deste o momento ideal para maratonar o MonsterVerse que é iniciado pelo filme Godzilla, de 2014. A franquia já chegou metendo o pé na porta com um elenco incrível e um lagartão recauchutado para os espectadores contemporâneos.

Dirigido por Gareth Edwards, Godzilla conta com um roteiro de Max Borenstein, cujo nome ficou marcado como fundador da franquia. Vale lembrar ainda que, para ficar por dentro do MonsterVerse, não basta ver apenas os filmes, mas acompanhar também as histórias que surgiram em outras mídias, o que inclui uma elogiada graphic novel co-escrita por Borenstein.

Continua após a publicidade

Godzilla está nos catálogos da Netflix e do Globoplay, além de poder ser alugado no Looke. O filme também pode ser comprado ou alugado na Play Store, Microsoft Store e iTunes.

Leia também:

5. Virando o Jogo dos Campeões

Continua após a publicidade

A trilogia Nós Somos os Campeões marcou a infância de muita gente nos anos 1990 e, agora, a Disney apela para a nostalgia com o retorno de Emilio Estevez para a série Virando o Jogo dos Campeões. Na primeira temporada, o ator reprisa seu papel como Gordon Bombay em na trama, retorna à ativa para treinar um time de azarões.

A primeira temporada chega com 10 episódios, que irão estrear semanalmente, às sextas-feiras. O primeiro episódio, que mostra Alex (Lauren Graham) tentando ajudar o filho Evan (Brady Noon) a montar o próprio time, já traz o retorno de Estevez, que poderá ser visto em todos os demais nove episódios.

Virando o Jogo dos Campeões estreou com exclusividade no Disney+, onde também podem ser assistidos os filmes originais.

Leia também:

4. DOTA - Dragon's Blood

Fãs de DOTA jamais teriam imaginado, há alguns anos, que a Netflix faria uma série animada inspirada no popular jogo de estratégia da Valve. Original Netflix, a série chegou liberando todos os seus oito episódios de uma só vez para quem quiser maratornar tudo logo. Com dublagens de Tony Todd (Candyman), Lara Pulver (Sherlock) e Freya Tingley (Hemlock Grove), a série conta ainda com outras muitas vozes conhecidas da dublagem estadunidense.

Dota: Dragon's Blood foi criada por Ashley Miller, conhecido também pelos roteiros de Thor e X-Men: Primeira Classe. Os episódios são dirigidos pelos estreantes Eui Jeong Kim e So Young Park, mas isso não deve ser entendido como um indício de inexperiência, já que a dupla fez parte da produção de animações como Liga da Justiça Sem Limites, Avatar: A Lenda de Aang e Beavis e Butt-Head Detonam a América.

DOTA - Dragon's Blood pode ser assistido na Netflix.

Leia também:

3. Projeto Mercury: Os Sete Escolhidos

Produzido pela 1895 Films, que já tem em sua filmografia outros documentários sobre temas espaciais, Projeto Mercury: Os Sete Escolhidos chega trazendo dois selos de qualidade: Disney e National Geographic. O documentário conta com a direção de Tom Jennings para contar a história dos primeiros astronautas estadunidenses.

O documentário reúne diversas imagens de arquivo que deixam os próprios astronautas e outras personalidades da época comentarem sobre o assunto a partir da sua perspectiva como contemporâneos de todos esses acontecimentos.

Projeto Mercury: Os Sete Escolhidos está disponível para streaming no Disney+.

Leia também:

2. Druk - Mais Uma Rodada

A comédia dramática dinamarquesa Druk - Mais Uma Rodada tem sido bastante procurada depois que foi indicada ao Oscar 2021. Antes disso, o filme chegou a passar por festivais como Globo de Ouro e o BAFTA, o que ajudou a cultivar curiosidade pela história. O filme ainda traz Mads Mikkelsen (Doutor Estranho) como protagonista, marcando a segunda participação dele no Oscar através de um filme dinamarquês (a primeira foi com o filme A Caça).

Mais uma vez, Mikkelsen interpreta um professor, mas desta vez sem tretas tão tensas. Na trama de Druk, quatro professores de Ensino Médio resolvem testar a teoria de que é possível melhorar suas vidas mantendo um certo nível de álcool em seus organismos.

Druk - Mais Uma Rodada pode ser assistido no NOW, além de estar disponível para compra na iTunes e na Play Store.

Leia também:

1. Os Irregulares de Baker Street

Não tão populares quanto o próprio Sherlock, Os Irregulares já apareceram outras vezes na ficção, mas não como são mostrados na nova série da Netflix. Com ares de série de super-herói, mas ambientada na Era Vitoriana, Os Irregulares de Baker Street acompanha um grupo de adolescentes problemáticos que vivem nas ruas e são manipulados para resolver crimes para o sinistro Doutor Watson e seu misterioso parceiro de negócios, o esquivo Sherlock Holmes.

A série foi criada por Tom Bidwell, que também assina o roteiro dos oito episódios da primeira temporada. No elenco, poderemos ver Thaddea Graham (Us), McKell David (Black Mirror), Jojo Macari (Sex Education), Darci Shaw (The Bay), Harrison Osterfield e Clarke Peters (The Wire e Destacamento Blood).

Os Irregulares de Baker Street pode ser assistido na Netflix.

Leia também: