Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (27/02/2021)

Por| 27 de Fevereiro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Netflix/Yale Productions
Netflix/Yale Productions

Chegamos à última lista de fevereiro, na esperança que março traga filmes mais empolgantes para colorir nosso aparentemente interminável tempo dentro de casa. Enquanto isso, a nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online garimpou o que de melhor surgiu na última semana em plataformas de streaming e VOD.

Na lista de hoje, temos um pouco de terror indie e um terror brasileiro que estava nos cinemas no final do ano passado. Esta semana também está recheada de documentários e, entre os filmes, há um doc com uma temática curiosa e cheirosa, e um longa sobre o ícone Pelé. As duas séries da lista também são documentários: a comentada série da Netflix sobre a era dos samurais e uma polêmica minissérie que reacendeu um antigo escândalo de Hollywood. Tem ainda um romance que chama a atenção pelo elenco, um drama histórico, um filme bastante premiado e um longa cheio de sangue com uma criança que não se deixa intimidar por nada.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Amuleto

Quando os cinemas fecharam e ficamos dependendo das plataformas de streaming e VOD em 2020, pudemos ver o surgimento de diversos filmes indie que nos surpreenderam com sua qualidade, sobretudo no terror. Entre estes, Amuleto, um filme lindo, com muitos mistérios, imagens bizarras e um final bem imprevisível. Não é de arrepiar os pelos da nuca, mas brinca bastante com o nosso imaginário.

O filme é escrito e dirigido pela artriz Romola Garai, que estreia como diretora de longas-metragens. O elenco central também é excelente, com participação de Imelda Staunton (a Dolores Umbridge de Harry Potter) e destaque para a dupla de protagonistas com Carla Juri (Blade Runner 2049) e Alec Secareanu (O Reino de Deus).

Continua após a publicidade

Amuleto está no catálogo do NOW, pode ser comprado na Play Store e está disponível para aluguel ou compra no Looke.

Leia também:

9. Nose

Continua após a publicidade

Os documentários às vezes nos surpreendem e chamam a atenção por trazerem um tema bastante curioso, como é o caso de Nose (que literalmente significa “nariz”). Estreia de 2021, Nose é um documentário rápido e descolado sobre uma coisa que usamos muito, mas raramente paramos para refletir sobre: perfumes. O filme é realizado por Clément Beauvais, que retorna à direção três anos após o seu último trabalho, um vídeo publicitário para a Dior: Sauvage - Legend of the Magic Hour, estrelado por Johnny Depp.

É impressionante como usamos e julgamos perfumes sem sequer ter conhecimento do processo de feitura desses líquidos que, em alguns casos, são verdadeiras obras de arte. Além disso, você já se perguntou sobre como uma propaganda de perfume funciona sem nos mostrar o cheiro do produto? Vendendo um estilo de vida, claro. Mas por que certos odores são ligados a certos estilos? Como nossa subjetividade se relaciona com os perfumes? Note que há um bocado de coisas para pensar!

Nose pode ser comprado ou alugado na Play Store e na iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. The Nest (O Ninho)

Continua após a publicidade

No seu quinto trabalho como diretor, Sean Durkin traz um drama romântico com uma dupla de atores que já são motivo suficiente para assistirmos ao filme: Carrie Coon (Garota Exemplar, The Post) e Jude Law (Closer: Perto Demais, O Grande Hotel Budapeste). Apesar de ser do ano passado, The Nest só está chegando agora ao Brasil, o que faz deste título uma real estreia para quem estava querendo novidades.

A sinopse não revela muito ao dizer que o filme acompanha “a vida de um empresário e sua família americana” e que tudo “começa a dar uma guinada complicada” depois que eles se mudam para uma mansão rural inglesa. Isso, no entanto, significa que o filme deve ter nas atuações, nos detalhes e nas sutilezas da história as suas principais qualidades, o que é uma excelente opção para quem quer ver uma história mais “cotidiana”.

The Nest pode ser comprado ou alugado na Play Store e na iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. A Verdadeira História de Ned Kelly

O drama biográfico e moderninho é um prato cheio para quem está entrando no mundo dos filmes cults agora. Dirigido por Justin Kurzel, de Assassin's Creed, A Verdadeira História de Ned Kelly tem em igual medida lentidão e explosões violentas, o que ajuda a construir a controversa figura de Ned Kelly. No papel-título, George MacKay (1917, Capitão Fantástico), que divide o elenco ainda com Essie Davis (O Babadook), Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria), Charlie Hunnam (Círculo de Fogo) e Russell Crowe (Gladiador).

Continua após a publicidade

O roteiro é assinado por Shaun Grant (Os Crimes de Snowtown) e é uma adaptação do livro “A verdadeira história do bando de Ned Kelly”, escrito por Peter Carey. O filme, assim como o livro, conta a história real do fugitivo (bushranger) australiano Ned Kelly e sua gangue enquanto escapavam das autoridades durante a década de 1870.

A Verdadeira História de Ned Kelly está disponível para os streamers do Telecine Play e do NOW, além de poder ser comprado ou alugado no Looke e na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. O Escafandro e a Borboleta

Um coprodução França e EUA, o Escafândro e a Borboleta conseguiu uma tremenda visibilidade depois de ter sido indicado a quatro categorias do Oscar, além de ter passado por premiações como Globo de Ouro, BAFTA, Cannes e inúmeros outros. Isso tudo, no entanto, parece ter ficado em 2008, o que vale a indicação para que esse belíssimo filme continue a ser assistido.

Biográfico, O Escafandro e a Borboleta conta a história real de Jean-Dominique Bauby, então editor da revista Elle, que sofre um derrame e passa a ter que conviver com o corpo quase totalmente paralisado: apenas seu olho esquerdo ainda se move. Muito sensível e comovente, o filme foi bastante elogiado pela direção de Julian Schnabel e Laura Obiols, que viriam a dirigir, respectivamente, No Portal da Eternidade e Eu, Daniel Blake.

Continua após a publicidade

O Escafandro e a Borboleta está nos catálogos do Amazon Prime Video e do Cine Belas Artes.

Leia também: 10 filmes de Omar Sy, astro da série Lupin, para ver no streaming

5. Allen contra Farrow

Continua após a publicidade

Senta que lá vem polêmica! Do mesmo serviço de streaming que lançou o no mínimo controverso Leaving Neverland, chega agora outro documentário que mal estreou e já está dando o que falar: a minissérie em quatro partes Allen contra Farrow, que traz a versão dos Farrow sobre os acontecimentos e acusações que abalaram Hollywood no início dos anos 1990.

Com direção de Kirby Dick e Amy Ziering, Allen contra Farrow promete um olhar por trás dos anos de manchetes sensacionalistas para revelar a história privada da acusação de abuso sexual contra Woody Allen envolvendo sua filha de 7 anos com Mia Farrow. O próprio Woody Allen chegou a se manifestar diante do lançamento da minissérie, que já tem um episódio disponível no HBO GO. Allen contra Farrow terá seu segundo episódio lançado neste domingo, com os demais estreando em 7 e 14 de março, ou seja, quem quiser, vai ter um bom tempo para refletir e tirar suas próprias conclusões.

Allen contra Farrow estreou com exclusividade no HBO GO.

Leia também:

4. Pelé

O Rei, como também é chamado, continua lembrado como tal e segue sendo um dos maiores ícones da história do futebol brasileiro. Embora "filme do Pelé" possa soar como meme para muitos, o novo documentário da Netflix é sério e acompanha a trajetória do atleta "de jovem craque a herói nacional", passando também pela turbulenta história do Brasil, cujos reflexos podiam ser vistos inclusive no futebol.

Pelé é dirigido pelo estreante Ben Nicholas e por David Tryhorn, que também produziu Crossing the Line, Kenny, Dan Carter: A Perfect 10, Andy Murray: Ressurgindo e Tudo ou Nada: Seleção Brasileira, demonstrando sua experiência em documentários sobre esportes e seus atletas. Ainda assim, Pelé é uma figura controversa e divide até mesmo o público brasileiro, o que pode significar que o documentário pode ser recebido de formas bem diferentes pelos fãs da história do futebol brasileiro.

Pelé estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também:

3. M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida

Adoramos filmes de terror, mas, infelizmente, é muito raro vermos filmes de terror brasileiros, não é? Então, se você quer ver mais desse gênero na sua língua materna, vem com a gente, porque M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida está ganhando espaço online. Uma excelente oportunidade para quem não teve coragem de ir aos cinemas para conferir essa história que pode soar como um tremendo soco no estômago.

O quão assustador pode ser M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida vai depender muito mais do espectador do que do filme, isso porque o filme escrito por Carolina Castro, Felipe Sholl e Jeferson De não tem interesse apenas em nos dar sustos. Esta é daquelas histórias que nos fazem sentir medo através do conhecimento e da empatia, de modo que o filme pode ser fonte para muitas reflexões e conversas pós-filme.

M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida chegou ao catálogo da Netflix.

Leia também:

2. A Guerra dos Samurais

Quem não adora uma boa história de samurai? Esses guerreiros, sua cultura, sua história e todas as ficções criadas com base na sua imagem habitam mentes curiosas há muito tempo e, agora, uma nova série chega para alimentar o nosso gosto pela temática. Também uma estreia de 2021, A Guerra dos Samurais é uma série produzida pelos EUA e conta com a direção de Stephen Scott em todos os seis episódios.

A série é documental e irá explorar os reinos guerreiros do Japão feudal, quando vários poderosos senhores da guerra lutaram para se tornar o governante absoluto. Fãs de anime, eis uma boa oportunidade para conhecer melhor esse período histórico do Japão! Para além dos otakus, a série chama a atenção por reproduzir algumas imagens, o que significa que haverá também sequências de ação e batalhas ao longo dos episódios.

A Guerra dos Samurais pode ser assistido pelos assinantes da Netflix.

Leia também:

1. Becky

Se você acha crianças completamente inofensivas, você precisa assistir Becky. Classificado como um misto de ação, crime e drama, Becky pode até arrancar algumas risadas de quem se diverte com sangue, violência e um pouquinho de gore. Mas calma, não é a criança quem sofre, é ela quem causa o sofrimento! Isso porque o filme é sobre uma menina que vê sua casa ameaçada por um grupo de criminosos barra-pesada e precisa explorar todas as suas habilidades para salvar as pessoas que ela ama.

O filme é dirigido pela dupla Jonathan Milott e Cary Murnion, que também realizou Cooties: A Epidemia, outra obra com crianças nada fofinhas. É preciso destacar também a atuação de Lulu Wilson como a personagem-título, já que ela está perfeita ao transitar entre as inúmeras variações de humor e pensamentos da personagem. Mas ainda mais impressionante é a atuação de Kevin James, que normalmente faz comédias de gosto duvidoso, enquanto que, em Becky, ele demonstra sua real potência como ator ao fazer um personagem que é realmente amedrontador.

Becky entrou para o catálogo do Telecine.

Leia também: