Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (26/12/2020)

Por| 26 de Dezembro de 2020 às 18h00

Link copiado!

Netflix/Blumhouse/Warner Bros.
Netflix/Blumhouse/Warner Bros.

Chegamos à última lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online de 2020! Sem filmes de Natal, agora é só pegar o resto do peru, o arroz com passas requentado no micro-ondas e antecipar a abertura daquela cidra extra do ano novo para assistir às dicas que separamos para ajudar você a passar pelas festividades de final de ano acompanhado dos títulos que chegaram aos streaming e plataformas de VOD nessa semana.

Nesta semana temos mais uma indicação de um clássico do cinema brasileiro e uma série enorme para você maratonar pela primeira ou pela milésima vez. Além disso, a estreia de alguns dos mais aguardados títulos do ano, incluindo aquela épica ficção científica que teve a estreia bastante prejudicada pela pandemia. Quer mais? Tem ainda uma animação, documentário de uma diva pop, terror diferentão e psicodélico e um filme de cachorro para ajudar com as resoluções de ano novo.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. O Beijo da Mulher Aranha

Este ano, o Brasil escolheu o filme Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou para tentar concorrer ao Oscar de 2021. Argentino, Hector Babenco foi um dos maiores cineastas da história do nosso cinema e um dos seus filmes é justamente O Beijo da Mulher Aranha. Lançado em 1985, este é o primeiro filme brasileiro a ter um departamento de direção de arte, o que é bastante significativo para entendermos que a preocupação com a estética foi essencial.

A história de duas pessoas que compartilham uma cela, um homossexual e um preso político, fala muito sobre respeito, empatia e convivência. O Beijo da Mulher Aranha ficou tão incrível que viajou internacionalmente e chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, além de levar para casa a estatueta de Melhor Ator para William Hurt. E isso só no Academy Awards. O Beijo da Mulher Aranha ainda leva os louros de festivais como Globo de Ouro, Cannes, BAFTA e outros.

Continua após a publicidade

O Beijo da Mulher Aranha entrou para o catálogo do Globoplay.

Leia também:

9. Como Treinar o Seu Dragão 3

Continua após a publicidade

A chegada do Disney+ deu uma esvaziada nas animações disponibilizadas pelas plataformas de streaming, mas não se desespere, porque cada plataforma que sentiu o impacto está se preocupando em trazer outras opções, porque não só de Disney vive a animação. Como Treinar o Seu Dragão 3, da DreamWorks, acabou de ganhar mais espaço online e é uma ótima opção para quem ainda não viu a belíssima terceira parte dessa história, provando que nem toda franquia é só ladeira abaixo.

No terceiro filme, um crescido Soluço continua sua jornada para encontrar um lugar seguro para os dragões, que continuam sendo perseguidos. No processo, mais uma maravilhosa história sobre amadurecimento, coragem, descobertas, luta e perdas. Como Treinar o Seu Dragão 3, de 2019, está tão incrível ao dar continuidade à história que chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Animação na última edição do evento, o que significa que ainda é uma estreia fresquinha para muitas pessoas.

Como Treinar o Seu Dragão 3 está disponível para streaming no Amazon Prime Video, além de poder ser apenas comprado na Play Store, na iTunes e no Looke.

Continua após a publicidade

Leia também: 15 dicas de filmes para curtir no Dia das Crianças

8. Ariana Grande: Excuse Me, I Love You

Continua após a publicidade

Depois de Taylor Swift, Anitta e Billie Eilish, agora chegou a vez de Ariana Grande lançar seu documentário. Ariana Grande: Excuse Me, I Love You acompanha a ícone pop em Londres, durante o Sweetener World Tour, e mostra sua vida fora dos palcos, com diversas imagens de bastidores para o deleite dos fãs.

A direção da performance ficou por conta de Paul Dugdale, um dos mais aclamados nomes da cultura pop e muitas vezes indicado ao Grammy, garantindo o espetáculo visual do documentário.

Ariana Grande: Excuse Me, I Love You estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. O Chamado da Floresta

Uma nova adaptação de uma das obras mais respeitadas de língua inglesa, O apelo da selva, de Jack London. Com isso em mente, sabemos que não se trata apenas de mais um filme de cachorro. O Chamado da Floresta é um grande épico pessoal, uma troca de conhecimentos entre espécies que nos faz questionar não sobre quem somos, mas sobre quem queremos ser.

Continua após a publicidade

Estrelado por Harrison Ford, O Chamado da Floresta ganha a garantia de que pelo menos um dos protagonistas será incrivelmente carismático. O outro protagonista, o cachorro, também foi interpretado por um humano, o que deixa a relação dos dois personagens ainda mais profunda e humana. Na direção, Chris Sanders, que já atualizou nossas definições de amizade ao escrever Lilo & Stitch e Como Treinar o Seu Dragão.

O Chamado da Floresta está no catálogo do Telecine Play e do NOW, além de poder ser comprado na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Grey's Anatomy

Final de ano, muitas pessoas chegando às tão aguardadas férias. Um bom momento para colocar em dia aquela série que você sempre quis ver, mas não tinha tempo para assistir desde o princípio, porque já tinha temporadas demais. Com o isolamento e com a pandemia que se estende, nos impedindo de curtir fora de casa, Grey’s Anatomy pode ser um escapismo maravilhoso nessa reta final de 2020.

Grey’s Anatomy quase dispensa apresentações, já que a série conseguiu entrar para o imaginário popular ao formar muitos “médicos”, inclusive gerando casos reais de pessoas que piraram tanto nos ensinamentos da série que chegaram ao ponto de cometer o crime de clinicar sem um diploma real. A história, aqui, serve de aviso: consuma Grey’s Anatomy com moderação.

Continua após a publicidade

Grey’s Anatomy tem 16 temporadas disponíveis na Netflix e no Amazon Prime Video, e 14 temporadas no Globoplay.

Leia também:

5. Mandy - Sede de Vingança

Continua após a publicidade

Junte gore com LSD e uma direção tão louca quanto essa mistura. Adicione Nicholas Cage em um papel no qual ele pode abusar da sua atuação exagerada (overacting) e… tcharan! Mandy! Não espere por uma narrativa comum, porque o diretor Panos Cosmatos não parece nada interessado em agradar gostos hollywoodianos e propõe uma união de história e estética que é uma brisa psicodélica por si mesma.

Mandy parece também uma homenagem ao gore de Hellraiser, o que pode ser um incentivo também para os apreciadores do bom e velho terror oitentista, que encontrarão também outras referências clássicas ao longo da obra. Mesmo sem levar o roteiro em consideração, Mandy é um espetáculo visual em si e vale a pena sair da zona de conforto para conhecer esse filme deliciosamente diferentão.

Mandy - Sede de Vingança pode ser assistido pelos streamers da Netflix, além de estar disponível para aluguel ou compra no Looke, na Play Store e na iTunes.

Leia também:

4. O Caminho de Volta

Parece um filme de esporte, o que pode ser interessante para os amantes do basquete, mas O Caminho de Volta vai muito além ao entrar de cabeça na depressão e no alcoolismo do personagem de Ben Affleck. Para quem conhece um pouco da trajetória do ator, sabe que sua atuação fica muito mais sincera justamente pela identificação entre ficção e realidade, com Affleck entregando a nós, espectadores, uma dor grande demais para ser carregada sozinha.

Sem ares de grandiosidade, como são muitos filmes sobre superação através dos esportes, O Caminho de Volta é um filme bem mais intimista e interessado em dialogar pessoalmente conosco, como se fôssemos colocados para vivenciar um pouco da vida do protagonista, um voyerismo disfarçado que pode nos ajudar a quebrar preconceitos e exercitar a empatia. Drama, lágrimas e coragem para superar problemas.

O Caminho de Volta está no catálogo do HBO Go, pode ser comprado ou alugado na Play Store e ainda está disponível apenas para compra na iTunes e na Microsoft Store.

Leia também:

3. Jovens Bruxas: Nova Irmandade

O clássico terror teen dos anos 1990 foi uma tremenda representação feminina dark, acompanhando o grupo de colegiais “esquisitas” ao invés de dar espaço para mais um grupo de populares. Dentro disso, o filme consegue mostrar caminhos do bem e do mal, mesmo quando esse dualismo tem suas fronteiras borradas. O novo filme não opta pelo remake e reconhece o legado do filme original ao trazer essa ideia já no seu título original: The Craft: Legacy.

Assim, o novo filme consegue revisitar momentos icônicos do primeiro Jovens Bruxas ao mesmo tempo em que tenta contemplar os novos espectadores, repaginando inclusive, a estética das bruxas. O Nova Irmandade tem ainda o selo de qualidade da Blumhouse que, embora não tenha somente obras-primas, sempre entrega filmes que respeitam muito a história do terror.

Jovens Bruxas: Nova Irmandade pode ser assistido pelos assinantes do NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra no Looke e na Microsoft Store.

Leia também:

2. O Céu da Meia-Noite

O novo filme de George Clooney chega à Netflix com ares de aspirante ao Oscar, ainda que a crítica especializada e os espectadores não vejam tudo isso. Clooney, conhecido por filmes aclamados como Syriana - A Indústria do Petróleo, não só atua em O Céu da Meia-Noite, como também produz e dirige o roteiro adaptado do livro Good Morning, Midnight, de Lily Brooks-Dalton.

O Céu da Meia-Noite não só é uma estreia de 2020, como também é uma das estreias originais Netflix mais aguardadas do ano por quem acompanha o mundo do cinema. Na trama, a Terra tornou-se inabitável e o último terráqueo precisa passar por diversas superações pessoais para ajudar a salvar os últimos humanos da extinção.

O Céu da Meia-Noite está no catálogo da Netflix.

Leia também:

1. Tenet

Qualquer filme do Christopher Nolan é aguardado pelos fãs por sua grandiosidade, quase sempre em filmes de ficção científica que não só reproduzem conceitos científicos, mas também influenciam no curso da própria ciência. Com Tenet, o hype foi enorme, passando não só pela direção e pelo conteúdo, mas também pelo elenco, que traz o novo Batman, Robert Pattinson, e John David Washington, que se tornou muito mais conhecido do público depois do seu trabalho incrível em Infiltrado na Klan.

Infelizmente, 2020 não facilitou para que víssemos Tenet na telona do cinema, com direito à qualidade de som e imagem que o filme merece, e, agora, teremos de nos contentar em ver essa grandiosidade toda na tela que tivermos à disposição. Paciência. Para quem está ansioso para assistir ao filme não importa como (e com toda a razão de pensar assim), Tenet acaba de ganhar o espaço online que estávamos aguardando.

Tenet está com pré-lançamento no NOW e está disponível em 4K para aluguel ou compra na Play Store, além de poder ser alugado no Looke e comprado na Microsoft Store.

Leia também: