Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (24/10/2020)

Por| 24 de Outubro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video

Sem grandes novas estreias nos cinemas, seguimos nos alimentando de streaming e VOD por tempo indeterminado. O lado ruim, é que não sabemos quando chegarão os títulos mais aguardados. O lado bom, é que este é o momento para assistir alguns dos melhores títulos que já passaram e perdemos ou conferir as novidades que existem para além dos blockbusters. A lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana está repleta de opções que foram alguns dos filmes mais comentados dos últimos anos, enquanto o topo da lista abre espaço para as novidades que chegaram sorrateiramente na internet.

Nesta semana, tivemos o último episódio da primeira temporada de uma das séries mais aguardadas do momento e que ficou entre os nossos destaques. Temos série nova também, alguns filmes premiados e elogiados que são praticamente indispensáveis para quem gosta de cinema, e até um musical, que é um gênero que, feliz ou infelizmente, aparece pouco por aqui. Mas a cereja do bolo é uma aguardada sequência que foi lançada a tempo de tentar causar um impacto real nas eleições dos EUA.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Garota Exemplar

É mistério que você quer? Garota Exemplar é daqueles filmes que dá um quebra-cabeças para o espectador tentar montar, um mistério que, a cada nova informação ou camada, fica ainda mais complexo e fisga você justamente por isso. Para quem acompanha os nomes por trás das câmeras, não é uma surpresa que a direção seja de David Fincher, de Seven: Os Sete Crimes Capitais, Clube da Luta e A Rede Social.

Estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike, em um elenco que conta ainda com a presença de Neil Patrick Harris e Tyler Perry, Garota Exemplar é impecável ao nos manipular e o trabalho de atuação é essencial em cada momento. Esse é daqueles filmes que, mesmo que não gostemos, nem sequer conseguimos colocar defeitos.

Continua após a publicidade

Garota Exemplar, que está disponível nos catálogos da Netflix e do Now, pode também ser comprado ou alugo na iTunes, na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

9. O Homem Invisível

Continua após a publicidade

O terror da Blumhouse que levou muitas pessoas aos cinemas para ver a atualização incrível que foi feita do clássico monstro da Universal acabou de ampliar seu espaço de exibição online. O Homem Invisível chamou a atenção pelo roteiro, pela adaptação, pela direção e pela atuação, sobretudo da personagem de Elisabeth Moss, que está mais uma vez maravilhosa e conquistando novamente os corações que ela fisgou em Mad Men e The Handmaid's Tale (O Conto da Aia).

Uma mistura de ficção científica e terror, O Homem Invisível acaba sendo muito mais um suspense com fortes raízes na vida real. O trabalho de Leigh Whannell na direção foi essencial para o sucesso do filme, o que surpreendeu bastante, já que os outros dois títulos do diretor não são exatamente muito memoráveis, Sobrenatural: A Origem e Upgrade: Atualização. O Homem Invisível é, certamente, um dos filmes mais comentados do ano e, na época da sua estreia, foi daqueles que, em qualquer lugar que você chegasse, brotava alguém de uma moita para perguntar se você já viu. Agora que passou um tempo do abuso, pode ser um timing interessante para conhecer mais esse sucesso do terror contemporâneo.

O Homem Invisível está disponível para os assinantes do Telecine e do Now, mas pode ser também alugado no Claro Video, além de estar disponível para aluguel e compra no Looke, na iTunes e na Play Store.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. The Rover - A Caçada

Continua após a publicidade

De toda a lista, este é provavelmente o título menos conhecido, mas está aqui por um motivo de conscientização: ainda há quem pense que o novo Batman será com o ator de Crepúsculo. Ok, Robert Pattinson fez Crepúsculo. Depois disso, no entanto, o ator se aventurou por muitos filmes não muito populares, mas de grande qualidade, contracenando com grandes nomes e sob os comandos de diretores excelentes. Dois anos após ter vivido Edward Cullen pela última vez, Pattinson apareceu em The Rover - A Caçada, no início do que seria uma jornada para provar que é, sim, um excelente ator.

Escrito e dirigido por David Michôd, mais conhecido pelos originais NetflixO Rei e Máquina de Guerra, The Rover - A Caçada é um filme de ação, crime e drama bastante intenso, que mostra Pattinson explorando diversos sentimentos e contracenando com o também excelente Guy Pearce. O filme chegou a passar pelo Festival de Cannes e foi bastante premiado em festivais australianos, mas como não era exatamente um filme muito popular, foi mais um dos trabalhos de Pattinson que não foram vistos e não ajudaram muito a tirar dele o estigma de vampiro que brilha.

The Rover - A Caçada pode ser comprado ou alugado na Play Store, além de estar disponível para streaming no Claro Video e no HBO GO.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Nine

Quem gosta de musical sabe o preconceito que existe com o gênero, mas de tempos em tempos sempre surge algum filme que arrebata corações e novos fãs, como aconteceu com La La Land, por exemplo. Nine tem um selo de qualidade interessantíssimo: a presença de Daniel Day-Lewis, conhecido por fazer somente filmes selecionados e por sempre entregar uma performance de tirar o fôlego. Nine é também um dos títulos mais reconhecidos de Rob Marshall, diretor do excelente musical Chicago e dos recentes Caminhos da Floresta e O Retorno de Mary Poppins.

Continua após a publicidade

Day-Lewis, no entanto, não é o único chamariz do elenco, que conta ainda com Nicole Kidman, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Judi Dench, Sophia Loren, Kate Hudson e Fergie no elenco de um musical ambientado nos bastidores do cinema dos anos 1960. Mas não ache que isso vai deixar o filme cult demais para ser divertido: como a própria sinopse indica, o musical é bastante variado ao acompanhar a vida do protagonista, passando por “paixão, fantasia, desejo, amor, arte, estilo, desilusões, sonhos” e, claro, uma pitada interessante de comédia.

Nine não está disponível em nenhum plataforma de streaming, mas pode ser comprado ou alugado na iTunes, no Looke, na Microsoft Store e na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Nós

Tem-se falado cada vez mais de um cinema pós-Jordan Peele ou de uma cinema pós-Corra!, o que ressalta a importância do trabalho de Peele para o cinema de terror. Depois de abordar com clareza o tema racial no seu primeiro filme, Peele retornou para outra narrativa aterrorizante: mesmo que você não tenha medo assistindo, quando entender, talvez sinta medo da vida em si, já que o filme é bastante incisivo em temas sociais.

Nós também é interessante ao trazer um elemento não muito visto no terror de hoje, o doppelgänger, a ideia de que, em algum lugar, há alguém fisicamente idêntico a você. O cineasta leva isso ao extremo e cria algo nunca visto com Nós, que rendeu inúmeros vídeos e textos que tentam explicar o significado dos detalhes e subtextos encontrados no filme. Para quem não está interessando em ir tão a fundo, o filme é também assustador mesmo na superficialidade e isso se deve muito às atuações do quarteto central, a família, que precisou interpretar também a suas versões do submundo.

Continua após a publicidade

Nós está no catálogo do Telecine e do Looke, onde também pode ser comprado ou alugado. O título também está disponível apenas para compra na iTunes e na Play Store.

Leia também:

5. Infiltrado na Klan

Continua após a publicidade

Com as manifestações #BlackLivesMatter, Spike Lee tornou-se um dos nomes mais comentados do ano no cinema e um dos seus filmes mais populares, Infiltrado na Klan, foi também um dos mais lembrados, ao lado de Faça a Coisa Certa. E o motivo é claro: em Infiltrado na Klan, Lee faz um dos melhores trabalhos da sua carreira ao trabalhar a história de um policial negro que encara a missão de se infiltrar na Ku Klux Klan, em uma mistura perfeita de comédia e crítica social, com direito a imagens documentais para garantir que o espectador termine o filme devidamente impactado.

Infiltrado na Klan colocou o ator John David Washington no radar dos cinéfilos, que puderam ver ele novamente em Tenet, um dos títulos mais aguardados de 2020. No Oscar do ano passado, Infiltrado na Klan era um dos favoritos, tendo levado a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado, além de ter concorrido também nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante (Adam Driver) e Melhor Edição (Montagem).

Infiltrado na Klan está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video, mas pode ser comprado também na Play Store, na iTunes e no Looke.

Leia também:

4. Penny Dreadful: City of Angels

Lembra da série Penny Dreadful estrelada por Eva Green? Encerrada em 2016, a série original deixou alguns fãs na mão ao acabar e não trazer mais histórias com um clima delicioso de terror e drama. O canal Showtime acabou criando uma série derivada, City of Angels, que foi ao ar neste ano e acabou de estrear aqui no Brasil. Dessa vez, o elenco é liderado por Natalie Dormer e o clima é mais de cidade do crime, deixando um pouco de lado as referências que a série original incorporava, mas trazendo outras referências da cultura latina e, mais especificamente, da mexicana.

Penny Dreadful: City of Angels foi criada por John Logan, mais conhecido como roteirista de filmes como 007 - Operação Skyfall, Gladiador e Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. A trama, ambientada em Los Angeles (daí o trocadilho do título), acompanha uma série de crimes que têm chocado a cidade e que, ao ser investigado, revela a complicada história do local. Nesse sentido, a trama mantém o espírito de desvelamento de Penny Dreadful, em que quanto mais se busca, mais coisas terríveis são descobertas.

Infelizmente, a série já foi cancelada pelo canal, então os 10 episódios disponíveis no Amazon Prime Video é tudo que você vai poder ver da história, o que, claro, tem seu lado ruim, mas também tem a vantagem de ser uma série que não vai prender ninguém por muito tempo.

Leia também:10 melhores séries de investigação criminal para maratonar na Netflix

3. Bruce Springsteen's Letter To You

Bruce Springsteen's Letter To You não é apenas um documentário, mas um registro histórico intimista. A lenda Bruce Springsteen acaba de lançar seu novo álbum, "Letter to You", e, com ele, um documentário que acompanhou de perto as gravações das novas faixas executadas com a The E Street Band. O filme aproveita as declarações do músico e os momentos de estúdio para evocar outros momentos da sua carreira e, de uma forma menos direta, fazer também um relato biográfico de Springsteen.

Como nos diz o trailer, cada música tem uma história. O documentário, que deve ter deixado muitas imagens incríveis de fora do corte final, traz os melhores momentos desse processo criativo e cultural de estúdio, proporcionando aos fãs uma alternativa interessante para apreciar o novo álbum sem ser por meio de um show, conglomeração pouco ou nada recomendada nos dias que estamos vivendo.

Bruce Springsteen's Letter To You foi lançado com exclusividade na Apple TV+.

Leia também:

2. Lovecraft Country — Season Finale

Quando esta série estreou na HBO, trouxemos ela no topo da nossa lista, para dizer que algo realmente bom estava chegando. Semanas depois, retornamos para dizer que Lovecraft Country foi um dos maiores sucessos seriados do ano, e que, para quem gosta de maratonar tudo de uma vez, o momento de assistir à temporada completa chegou. Nesta semana, Lovecraft Country lançou seu décimo e último episódio da primeira temporada, “Full Circle”.

Ao longo dos episódios, Lovecraft Country conquistou espectadores com um terror fantástico de qualidade e com uma mensagem bastante incisiva e necessária, além de provavelmente ter ajudado no surgimento de novos leitores de H.P. Lovecraft. A série encerrou sua temporada de estreia em alta estima entre a crítica, que tem a média de excelentes 90% no Rotten Tomatoes, enquanto o público em geral parece um pouco menos entusiasmado com sua média de 70%.

Original HBO, Lovecraft Country tem todos os dez episódios da primeira temporada disponíveis no HBO GO e a temporada incompleta, com nove episódios até o momento, no NOW.

Leia também:

1. Borat: Fita de Cinema Seguinte

O novo Borat, que tem um título ridiculamente longo no original (Borat Subsequent Moviefilm: Delivery of Prodigious Bribe to American Regime for Make Benefit Once Glorious Nation of Kazakhstan), chega ao Amazon Prime Video em uma data muito específica e com intenções bastante claras, todas elas ligadas às preocupações do comediante Sacha Baron Cohen.

Borat, que é uma espécie de Jackass intelectual, chocou o mundo com o primeiro filme e ficou marcado no imaginário popular (senão o filme, pelo menos o look com roupa de banho verde-limão). O retorno do personagem envolve também a sua descaracterização em alguns momentos, já que ele ficou conhecido o suficiente para ser reconhecido nas ruas, durante as gravações que foram realizadas com um sigilo que ninguém conseguiu entender. E é por isso que, meio que do nada, surgiu um Borat: Fita de Cinema Seguinte na internet: o filme que muitos queriam e ninguém esperava que viria.

Borat: Fita de Cinema Seguinte foi lançado com exclusividade no Amazon Prime Video.

Leia também: