Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (24/07/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Julho de 2021 às 19h30

Link copiado!

Netflix/Shirogumi
Netflix/Shirogumi

O início de julho fez as plataformas de streaming e VOD bombarem com a chegada de grandes blockbusters e, conforme nos aproximamos do final do mês, as estreias começam a trazer títulos mais diversificados, mas um pouco menos chamativos. Para a nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana, separamos alguns dos destaques da semana e o resultado foi uma lista com indicações para todos os humores.

Os filmes de terror continuam brotando como erva daninha e, nesta semana, temos três indicações: um trash, um Bloodflix e um clássico meio esquecido. Além disso, tem uma icônica série Warner Bros para maratonar, animações, anime, reality show bizarro, mais série e um bocado de nostalgia no título que ocupa o primeiro lugar desta semana.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. O Sétimo Dia

O cinema parece que nunca se recuperou da martelada que foi O Exorcista (1973). Outro recente filme do mesmo subgênero, O Sétimo Dia (2021), é um sintoma disso e é mais um título de exorcismo que nos deixa torcendo pelos demônios. Apesar dos ares quase óbvios de trash, o espectador desavisado pode se empolgar com a presença de Guy Pearce (Amnésia, Guerra ao Terror) no elenco, mas é melhor ir com calma.

Continua após a publicidade

Escrito e dirigido por Justin P. Lange, este é o segundo longa do cineasta, que anteriormente realizou o não tão conhecido Nas Trevas. Na trama, um jovem padre precisa aprender na prática o funcionamento do exorcismo, após ser designado como parceiro de um padre nada ortodoxo.

O Sétimo Dia pode ser assistido pelos assinantes do Amazon Prime Video.

Leia também:

Continua após a publicidade

9. Smallville

Smallville: As Aventuras do Superboy foi ao ar na TV entre 2001 e 2011, sendo um sucesso inclusive no Brasil e marcando Tom Welling como o eterno jovem Clark Kent. A série, o personagem e o ator se tornaram tão cultuados que, em 2019, ele fez uma aparição no episódio “Crisis on Infinite Earths: Part Two”, da série Batwoman, indicando que os fãs precisam conhecer as raízes.

Smallville teve um total de dez temporadas, com 217 episódios e, ao longo desse tempo todo, se tornou uma das séries de maior sucesso da Warner Bros, ainda que não tenha sido reconhecida pela crítica da época, quando a série conseguiu apenas premiações técnicas, sendo seis vezes indicada ao Emmy pelo trabalho de som.

Continua após a publicidade

Todas as temporadas de Smallville podem ser maratonadas na HBO Max.

Leia também:

8. O Homem de Palha

Continua após a publicidade

Recentemente referenciado em Um Clássico Filme de Terror, o icônico terror de 1973 ainda é cultuado pelos fãs, mas já é uma obra um pouco esquecida. A fama do filme ficou ainda pior depois que o clássico ganhou seu depreciado remake O Sacrifício (2006), estrelado por Nicolas Cage (Mandy), cuja presença no elenco já é motivo suficiente para muita gente querer assistir (ainda que seja só pela zoeira).

O "original" é uma adaptação do romance de David Pinner, com um roteiro assinado por Anthony Shaffer (que também escreveu Frenesi, de Alfred Hitchcock) e direção de Robin Hardy, que chega a interpretar um personagem de O Homem de Palha. Em 1979, o título chegou a ser pramiado como "Melhor Filme de Terror" pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, além de ter concorrido a Melhor Musica, Melhor Roteiro, Melhor Diretor e Melhor Ator.

A última categoria indicava o ator Christopher Lee, que perdeu para Warren Beatty em O Céu Pode Esperar na ocasião. Embora Lee seja mais conhecido por interpretar Saruman na trilogia Senhor dos Anéis de Peter Jackson, vale lembrar que, antes disso, ele era mais conhecido como um ícone do terror, tendo incorporado Drácula em O Vampiro da Noite (1958), Drácula, o Príncipe das Trevas (1666), Drácula, o Perfil do Diabo (1968), Conde Drácula (1970), O Sangue de Drácula (1970), O Conde Drácula (1970), Drácula no Mundo da Minissaia (1972), Os Ritos Satânicos de Drácula (1973) e Drácula, Pai e Filho (1976). Quase um Sharknado.

Continua após a publicidade

O Homem de Palha entrou para o catálogo do Oldflix.

Leia também:

7. Cinema Novo

Continua após a publicidade

Depois dessa indicação de clássico do terror que descambou para uma franquia de vampiro que perdeu o controle, temos um pouco mais de sobriedade com o documentário brasileiro Cinema Novo (2016). Talvez você já saiba, mas vale lembrar que o título se refere ao movimento artístico que tomou conta do cinema do nosso país entre os anos 1960 e 1970 e tinha Glauber Rocha como um dos seus principais expoentes.

O doc é dirigido por Eryk Rocha, filho de Glauber e Paula Gaitán, o que traz uma certa pessoalidade e proximidade para a história, que é contada por alguém que conheceu as raizes do movimento um pouco mais de perto. O filme ainda conta com aparições (imagens de arquivo) de outros nomes de peso como Nelson Pereira dos Santos (Rio, 40 Graus), Cacá Diegues (Bye Bye Brasil), Joaquim Pedro de Andrade (Macunaíma) e, claro, Glauber Rocha (Deus e o Diabo na Terra do Sol).

Cinema Novo pode ser assistido na Netflix e está disponível para aluguel ou compra no Looke.

Continua após a publicidade

Leia também:

6. Sky Rojo — 2ª Temporada

Continua após a publicidade

Sky Rojo estreou em março de 2021 e a divulgação focou um bocado nos nomes de Jesús Colmenar e Javier Quintas, produtor e diretor de La Casa de Papel, que terá sua 5ª temporada em 2021. Dos mesmos criadores, a nova série Netflix chegou com o clima neon e a inspiração trash das mais recentes produções da plataforma. Embora não tenha feito o mesmo sucesso da série de assalto, Sky Rojo tem conquistado seus fãs e, agora, ganhou novos episódios.

A segunda temporada chegou com mais oito capítulos. O primeiro, intitulado "As putas não beijavam na boca", dá seguimento às tretas e traz Wendy querendo se vingar de Christian, que, por sua vez, está desesperado atrás de Moisés, num encadeamento de interesses que lembra o clássico "Quadrilha", de Carlos Drummond de Andrade. Enquanto isso, "Coral toma uma decisão de vida ou morte sobre Romeo", mostrando que a série está pegando fogo na nova parte.

Sky Rojo é uma série exclusiva da Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. Batman: Alma do Dragão

Com classificação indicativa de 18 anos no Brasil, Batman: Alma do Dragão (2021)já chega dizendo que não é para crianças. O filme é dirigido por Sam Liu, que tem uma vasta experiência com Batman e chegou a dirigir Gotham City 1889: Um Conto de Batman e Batman: A Piada Mortal. Já o roteiro é de Jeremy Adams, roteirista de títulos como Sobrenatural, Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion e Os Jovens Titãs em Ação! Vs. Os Jovens Titãs.

Parece filme do Bruce Lee, mas é só a influência mesmo. Neste filme, Batman (voz de David Giuntoli) divide a tela com Richard Dragon (Mark Dacascos), Shiva (Kelly Hu) e Ben Turner (Michael Jai White), mostrando que, nos anos 1970, o morcegão contou com a ajuda de grupos sub-representados para chutar algumas bundas. Sem um vilão muito claro a princípio, esta história se desenvolve em torno de um mistério envolvendo o mestre dos quatro personagens.

Batman: Alma do Dragão está no catálogo do NOW e pode ser alugado no Looke. No iTunes, na Microsoft Store e na Play Store, o título pode ser alugado ou camprado.

Leia também:

4. Sexy Beasts — 1ª Temporada

Quem vê cara, não vê coração, nos diz o conhecimento popular. Sexy Beasts, a nova série da Netflix, tem o mesmo espírito do nosso ditado e aposta em um novo formato de reality show de relacionamento ao trazer os participantes fantasiados como animais ou criaturas fantásticas. A ideia é que os casais se conheçam e tentem desenvolver algum interesse um pelo outro sem que a aparência (do rosto, pelo menos) interfira no julgamento.

A ideia parece ser completamente non sense e, só de olhar, o estranhamento é quase instantâneo, fazendo o trailer oficial quase soar como alguma ironia dirigida por David Lynch, mas logo notamos que é real. Para quem já vem acompanhando os realities da Netflix, o programa fica ainda mais divertido, porque sabemos que a plataforma tem se empenhado em explorar os limites do gênero, sobretudo após o sucesso inesperado de programas como Jogo da Lava.

Sexy Beasts estreou na Netflix.

Leia também:

3. Night Head 2041 - 1ª Temporada

O anime de ação e crime Night Head 2041 acabou de estrear o primeiro episódio no Brasil. A indicação é perfeita para quem quer acompanhar mais de perto o que está sendo lançado internacionalmente entre os animes: o primeiro episódio, "Barrier -Onset-", foi ao ar em 15 de julho de 2021; o segundo, "Fake -Deception-", estreou em 22 de julho; e o terceiro, "Opportunity -Awakening-" tem seu lançamento previsto para 29 de julho, chegando ao Brasil com um certo delay, claro.

Entre os fãs de anime, fala-se dos "haters de 3D", que são os fãs que recusam as produções feitas com CGI, assim como Night Head 2041. A animação, no entanto, tem sido tão elogiada que mesmo quem não gosta da técnica resolveu conferir e agora está dando o braço a torcer e aclamando a nova produção do selo Shirogumi (Shin Gojira).

Night Head 2041 pode ser assistido no Crunchyroll.

Leia também:

2. Céu Vermelho-Sangue

Quando a Netflix anunciou seus originais de 2021, Céu Vermelho-Sangue apareceu entre os filmes de suspense da plataforma, embora o trailer e o pôster já tenham denunciado que se trata de um terror e, mais precisamente, envolvendo vampiros. O título é uma coprodução EUA-Alemanha e também tem gostinho de Bloodflix, ou seja, parece dialogar com a estética de outros filmes de terror da plataforma, criando o que parece ser uma nova corrente cult do terror.

Na trama, uma mulher que sofre de uma (não tão) misteriosa doença é forçada a entrar em ação quando um grupo de terroristas se revela em um voo transatlântico. Em outras palavras: queremos ver o filme porque tem vampiro brigando dentro de um avião comercial. O título, inclusive, sugere que veremos bastante sangue ao longo filme.

Céu Vermelho-Sangue pode ser assistido pelos streamers da Netflix.

Leia também:

1. Mestres do Universo: Salvando Eternia — 1ª Temporada 

“Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força!”. Se essa frase fez parte da sua infância, é provável que você já esteja vacinado (ou quase lá). O clássico desenho animado dos anos 1980 deixou um tremendo legado através de seus fãs e, hoje, é considerado um ícone nerd. É sobre essas décadas de história que chega a série Mestres do Universo: Salvando Eternia para brincar com nossa nostalgia.

A primeira temporada chegou com dez eOpisódios e a segunda, já está garantida. desenho animado é uma criação de Kevin Smith, ícone da comédia noventista sobretudo pela direção e roteiro de O Balconista. embora He-Man (voz de Chris Wood) tenha grande destaque na história, é Teela quem ganha notoriedade na trama. No primeiro episódio, intitulado "Poderes de Grayskull", Eternia celebra a nomeação da personagem como Mentora, até que o Esqueleto estraga tudo (como sempre). Dublando Teela, Sarah Michelle Gellar, que entrou para o panteão do terror pipoca com Buffy: A Caça-Vampiros.

Mestres do Universo: Salvando Eternia tem cinco episódios disponíveis para streaming na Netflix.

Leia também: