Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (24/04/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Abril de 2021 às 19h30

Link copiado!

Hulu/Netflix/Capcom Company/Archimede
Hulu/Netflix/Capcom Company/Archimede

Ainda dá tempo de ver um ou outro filme do Oscar, mas não resta tempo para maratonar, já que a premiação acontecerá amanhã à noite. Tivemos algumas estreias de indicados, mas a lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana está recheada de estreias. Oito séries e filmes de 2020 e 2021, dois títulos recentes e, de bônus, um clássico imperdível.

Esta semana temos uma nova sci-fi Netflix, uma sci-fi trash e um terror cultzera com uma dose de sci-fi lovecraftiana. Tem também um suspense-terror suave, a quarta temporada de uma série de comédia, super-heróis engraçadinhos e, no top 4, uma biografia, duas fantasias e uma ação baseada em um game da Capcom.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Estranho Passageiro - Sputnik

Sputnik é um filme excelente… para quem gosta de filmes meio trash. Divulgado como uma espécie de Alien soviético, Sputnik chegou prometendo terror sci-fi e entregou um divertido trash russo. Sim, o fator de ser russo garante uma experiência trash bastante diferente, sobretudo para os fãs do subgênero mais acostumados com as produções estadunidenses.

Ainda que trash (provavelmente acidental), Estranho Passageiro - Sputnik é um filme que, apesar de sofrer com o baixo orçamento, consegue entregar uma criatura que é realmente intrigante e nos dá vontade de assistir ao filme até o final. O título foi bastante aguardado no ano passado e, agora, ganhou mais espaço online para quem estava curioso para ver mais desse alien assustador (?).

Continua após a publicidade

Estranho Passageiro - Sputnik pode ser comprado ou alugado na iTunes.

Leia também:

9. Search Party — 4ª Temporada

Continua após a publicidade

A série de comédia, crime e drama Search Party é perfeita para quem gosta de humor sombrio. A série já está na quarta temporada e sua premissa inicial acompanha uma trama em que quatro jovens adultos se envolvem em um mistério sinistro quando um ex-conhecido da faculdade desaparece repentinamente. Com o gênero crime, um bocado de suspense acaba entrando na história também.

Search Party é uma criação de Sarah-Violet Bliss e Charles Rogers, ambos de Fort Tilden, ao lado de Michael Showalter, de Doentes de Amor. No elenco central estão Alia Shawkat (Arrested Development), John Reynolds (Stranger Things), John Early (Artista do Desastre) e Meredith Hagner (Hits).

Search Party tem suas quatro temporadas disponíveis para streaming no NOW.

Continua após a publicidade

Leia também: 10 séries adolescentes incríveis para assistir na Netflix

8. Passageiro Acidental

Continua após a publicidade

Depois do filme Arctic e da série Release, o diretor e roteirista Joe Penna está lançando a sua sci-fi de suspense e drama na Netflix. O roteiro de Passageiro Acidental foi coescrito por Ryan Morrison (Arctic) e acompanha uma missão à Marte tripulada por três pessoas, que precisarão enfrentar dilemas quando descobrirem um passageiro não planejado e que coloca em risco a vida de todos a bordo.

No meio dessa tensão toda, um elenco digno de nota, com Anna Kendrick (Amor Sem Escalas), Daniel Dae Kim (Lost), Shamier Anderson (Raça) e Toni Collette (Hereditário). Conhecido entre muitos entusiastas dos games e do espaço, o YouTuber Scott "Fly safe" Manley forneceu consultoria e trabalhou os cálculos de mecânica orbital para garantir que o filme fosse tão cientificamente preciso quanto possível.

Passageiro Acidental estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Shazam!

Diferente de tudo o que estávamos vendo nas produções Marvel e DC, Shazam supreendeu com seu humor maravilhoso e por trazer uma história de amadurecimento para o centro de toda a ação maniqueísta dos quadrinhos. Divertido, instigante e com personagens adoráveis, Shazam! conseguiu conquistar até mesmo quem não é muito fã do gênero de super-heróis.

Continua após a publicidade

O mérito é, em grande parte, do diretor David F. Sandberg, bastante conhecido entre os fãs de terror pelo excelente curta Lights Out, que posteriormente tornou-se o longa Quando as Luzes se Apagam. O sucesso também garantiu que o diretor retornasse para a sequência, Shazam! Fury of the Gods, aguardado para 2023. O universo Shazam também está prestes a ganhar o filme Black Adam, estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson, cuja estreia no personagem acontecerá em 2022.

Shazam! está disponível para os assinantes do Telecine e do NOW, além de poder ser comprado no iTunes, na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Sozinha

Sozinha chega com aquela vibe de slasher oitentista já no cartaz, mas este não é um filme de terror. Classificado como suspense e drama, Sozinha acompanha a história escrita por Mattias Olsson (Koffein). Na trama, uma viajante recentemente viúva é sequestrada por um assassino apenas para escapar para o deserto, onde é forçada a lutar enquanto seu perseguidor se aproxima dela.

John Hyams, que produziu Black Summer e a série Z Nation, assina a direção de Sozinha. No elenco central, Jules Willcox (Bloodline) interpreta a protagonista, dividindo a tela com Marc Menchaca (Ozark) e Anthony Heald (O Silêncio dos Inocentes).

Continua após a publicidade

Sozinha pode ser comprado ou alugado no iTunes.

Leia também:

5. O Farol

Continua após a publicidade

O Farol pode parecer estranho, sobretudo por ser um filme de 2019 que é em preto e branco. Mas não se deixe enganar, porque esse pode ser um dos filmes em escala de cinza mais lindos que você já viu na vida. Ou pode detestar, claro. O Farol é do mesmo diretor de A Bruxa, Robert Eggers, o que já um excelente indicativo do tipo de filme que você irá encontrar.

No elenco, o veterano e maravilhoso Willem Dafoe, que contracena com um igualmente competente Robert Pattinson. Esse é, inclusive, um dos melhores filmes para provar que Pattinson é muito mais que o vampirinho de Crepúsculo. O Farol chegou a ter a fotografia indicada ao Oscar 2020, mas muitas pessoas acreditam que o filme foi um dos clássicos instantâneos mais injustiçados daquele ano. Para saber se é tão bom assim, só assistindo.

O Farol está nos catálogos do Telecine e do NOW, além de poder ser comprado ou alugado no Looke, na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

4. The United States vs. Billie Holiday

A história de Billy Holiday ganhou as telas com o filme The United States vs. Billie Holiday, mas quem vem conquistando o coração dos fãs é a atriz Andra Day e sua voz. Além de representar muito bem a Lady Day, uma das maiores cantoras de jazz da história da música, Andra Day conseguiu a única indicação do filme ao Oscar justamente por sua atuação. Fora do filme, as músicas de Billy Holiday também fazem sucesso na voz da atriz.

Lee Daniels, que produziu O Mordomo da Casa Branca (2013) e Preciosa: Uma História de Esperança (2009), dirige o roteiro adaptado de Suzan-Lori Parks, produtora do documentário Genius sobre Aretha Franklin. Baseado no livro "Chasing the Scream", de Johann Hari, o filme acompanha um dos momentos mais complexos da carreira da cantora, quando ela se tornou alvo político do Departamento Federal de Narcóticos dos EUA.

The United States vs. Billie Holiday entrou para o catálogo do Amazon Prime Video.

Leia também:

3. Pinóquio

O aguardado Pinóquio de Guillermo del Toro e Mark Gustafson continua sem previsão de estreia, mas, enquanto isso, chegou outra adaptação do conto infantil. Embora estejamos acostumados com as versões estadunidenses da história, Pinóquio é, originalmente, um livro infantil italiano, de autoria de Carlo Collodi. A adaptação de 2019, que só ganha espaço no Brasil agora, também é italiana e estrelada por Roberto Benigni, de A Vida é Bela.

Pinóquio é dirigido por Matteo Garrone, que também assina o roteiro adaptado ao lado de Massimo Ceccherini, com quem trabalhou em O Conto dos Contos. O filme é uma fantasia dramática, mas não cria nada que afaste o filme das crianças, já que é também uma produção família.

Pinóquio pode ser assistido pelos usuários do NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store.

Leia também:

2. Monster Hunter

Muitos fãs dos games Monster Hunter esperavam com ansiedade pela adaptação, que chegou aos cinemas da China no meio da pandemia. Por lá, o filme não foi bem recebido e causou certa polêmica, que levou o filme a ser reeditado em alguns cinemas. Por aqui, Monster Hunter era aguardado nos cinemas, mas seu maior público só será alcançado agora, com a estreia online.

Com monstros gigantes e muita promessa de ação, Monster Hunter traz a dupla Milla Jovovich (da franquia Resident Evil) e Tony Jaa (Ong-Bak - Guerreiro Sagrado) como protagonistas. Na direção e no roteiro, Paul W.S. Anderson, diretor dos filmes Resident Evil, o que já é um indicativo do tipo de adaptação que está nos aguardando.

Monster Hunter está no catálogo do NOW e pode ser alugado no Looke. O título também pode ser comprado ou alugado na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

1. Sombra e Ossos — 1ª Temporada

Depois de muitos teasers misteriosos que atiçaram os fãs dos livros de Leigh Bardugo, finalmente chegou a série fantástica Sombra e Ossos, que estreou sua primeira temporada na Netflix. Na atração, uma órfã, que tenta sobreviver em um mundo destruído pela guerra, descobre que tem poderes extraordinários e vira alvo de forças sombrias. O trailer, no entanto, mostra que tudo isso pode ficar bem emocionante e repleto de ação.

No elenco, a série traz Jessie Mei Li (Kukeri) como Alina Starkov, Archie Renaux (Morbius) como Malyen Oretsev, Freddy Carter (Pennyworth) como Kaz Brekker, Amita Suman (Doctor Who) como Inej Ghafa, Kit Young (A Midsummer Night's Dream) como Jesper Fahey e Ben Barnes (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian) como General Kirigan.

Sombra e Ossos pode ser assistida na Netflix.

Leia também:

Bônus: Alemanha, Ano Zero

Alemanha, Ano Zero é um dos maiores clássicos do cinema e um dos principais títulos da filmografia de Roberto Rossellini. Um drama de guerra de fazer doer o coração, Alemanha, Ano Zero acompanha o cotidiano difícil de um garoto alemão logo após o fim da Segunda Guerra Mundial em Berlim. Uma curiosidade deixa tudo ainda mais pesado: as cenas externas foram gravadas na Alemanha de 1947, ou seja, as ruínas que vemos no filme são reais, são prédios reais que, na época, estavam demolidos como sintoma da guerra.

Alemanha, Ano Zero está no catálogo do Telecine.