Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (23/01/2021)

Por| 23 de Janeiro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Reprodução/Marvel/Netflix/CBS
Reprodução/Marvel/Netflix/CBS

A lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana está diversificada, como quase sempre. Eclética, alguns diriam. Aqui não tem esse negócio de filme (ou série) bom ou ruim, mas sim interesses diversos e, como sempre,a intenção é selecionar algumas dicas para quem está meio perdido com a quantidade enorme de opções que surgem todos os dias nas plataformas de streaming e VOD. Então coloca a pipoca no microondas e vem escolher um título com a gente!

Esta semana temos documentários, para saciar curiosidades e conhecer mais sobre um dos nomes mais importantes da nossa literatura. Quer ficção? Não tem problema. Nesse caso, temos histórias de guerra, horror sci-fi, trash zumbi, filme de época diferentão, super heróis, fadas, apocalipse e um intenso suspense gravado de um jeito que talvez você nunca tenha visto.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Até o Último Homem

Filme de guerra e drama, com direção do polêmico Mel Gibson, Até o Último Homem conta a história real de Desmond Doss, um militar e socorrista que, após participar da Segunda Guerra Mundial, tornou-se a primeira (e até então única) pessoa a receber uma Medalha de Honra por sua objeção de consciência. Isso significa que ele foi reconhecido por se manter fiel aos seus princípios, ainda que isso significasse contrariar as regras militares às quais estava submetido.

Estrelado por Andrew Garfield, de O Espetacular Homem-Aranha, Até o Último Homem mostra um herói de guerra que nunca disparou um único tiro. Mesmo na guerra, Doss foi fiel ao seu juramento como médico e se dedicou a salvar vidas durante as batalhas, mesmo em meio ao fogo cruzado. A edição (ou montagem) e a mixagem de som de Até o Último Homem levaram estatuetas no Oscar 2017, quando o filme também concorreu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Direção e Melhor Edição de Som. Com um trabalho tão bom de som, vale a pena lembrar que, na falta de oportunidade de assistir ao longa nos cinemas, vale a pena ligar o home theater ou usar fones para assistir.

Continua após a publicidade

Até o Último Homem está nos catálogos do Amazon Prime Video e do HBO Go, podendo também ser alugado ou comprado na Play Store e apenas alugado no Claro Video.

Leia também:

9. Carolina

Continua após a publicidade

Para quem adora documentários, filmes brasileiros ou para quem não sabe onde encontrar informações sobre grandes personalidades do nosso país, a indicação do documentário Carolina pode ser perfeito. Focado na vida da escritora Carolina Maria de Jesus, o filme é narrado através de depoimentos da sua filha, do seu biógrafo e de personalidades de peso como as escritoras Conceição Evaristo e Ruth Rocha.

Autora de Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada, Carolina é considerada uma das escritoras mais importantes do Brasil. O documentário acompanha diversas partes da sua vida, passando não apenas por sua trajetória enquanto escritora, mas mostrando as inesperadas consequências da sua fama, que tornou ainda mais claras as camadas de preconceito. Sem se intimidar e com uma voz muito ativa, Carolina acabou ganhando o apelido de "boca de fogo".

Carolina pode ser assistido pelos assinantes do Globoplay.

Continua após a publicidade

Leia também: 5 documentários brasileiros imperdíveis para assistir na Netflix

8. A Coisa

Continua após a publicidade

Em 1982, o mestre do terror John Carpenter lançou O Enigma de Outro Mundo, que se tornou um dos clássicos do gênero. A história ganhou um remake em 2011, estrelado por Mary Elizabeth Winstead e Joel Edgerton, com direção de Matthijs van Heijningen. Embora o novo filme não tenha tido uma boa recepção por parte dos fãs do original, ainda assim este é um bom horror sci-fi que, em tempos de pandemia, ganha ainda mais camadas para os espectadores.

Imagine um organismo inimigo capaz de assumir diversas formas, tornando qualquer pessoa uma ameaça em potencial. Assim, a confiança cai por terra, já que qualquer pessoa pode ser “a coisa”. Ainda que nada tenha a ver com a pandemia que vivemos, a sensação de desconfiança é semelhante, o que pode tornar A Coisa uma obra muito mais atrativa para os espectadores que somos hoje.

O Enigma de Outro Mundo pode ser assistido pelos streamers do Telecine Play, alugado no Claro Video e também está disponível para aluguel ou compra na iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Invasão Zumbi 2

Um aviso: se você gostou muito de Invasão Zumbi, é recomendável assistir à sequência com cautela. Isso porque Invasão Zumbi 2 tem pouquíssimo em comum com o primeiro filme e, ao invés de um belíssimo drama ambientado em um apocalipse zumbi, agora temos um divertido trash zumbi. Bonito, divertido, mas sem muito conteúdo, Invasão Zumbi 2 não é para se assustar com mortos-vivos, mas para rir com as cenas de ação mais absurdas.

Continua após a publicidade

A sequência não traz de volta as sobreviventes do primeiro filme e acompanha novos personagens que precisam se arriscar em uma missão ao local onde os desmortos estão confinados, evitando um apocalipse zumbi a nível global. O que os protagonistas não imaginavam, é que existem comunidades de pessoas que ficaram para trás e precisam sobreviver em um pequeno mundo pós-apocalíptico sem a possibilidade de serem salvos.

Invasão Zumbi 2 está disponível para compra na Play Store e pode ser comprado ou alugado na iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. A Favorita

Para quem cansou dos filmes históricos de sempre, com todas aquelas pompas e formalidades, A Favorita é um filme que foge de tudo isso. Ainda que seja ambientado em uma corte do século XVIII, este é um filme de Yorgos Lanthimos, mesmo diretor dos estranhíssimos Dente Canino, O Lagosta e O Sacrifício do Cervo Sagrado. Se você não conhece esses outros títulos do diretor, um alerta: não há nada de normal, natural e realista em seus filmes.

A Favorita foi também o filme de maior repercussão da carreira de Lanthimos, com nove indicações ao Oscar e uma estatueta para a atuação impressionante de Olivia Colman. O elenco que forma o trio central inclui ainda, além de Colman, as maravilhosas Emma Stone (La La Land) e Rachel Weisz (Viúva Negra). Enquanto Colman interpreta uma rainha com muitas nuances psicológicas, Stone e Weisz interpretam duas mulheres que disputam a atenção da rainha em prol de benefícios pessoais.

Continua após a publicidade

A Favorita está no catálogo do NOW e está disponível para aluguel ou compra na iTunes e na Microsoft Store. Na Play Store, o título pode ser apenas comprado.

Leia também:

5. Buscando…

Continua após a publicidade

Mais conhecido entre os fãs do terror, o subgênero computer screen film ou desktop film diz respeito aos filmes que acompanham as telas de computadores e dispositivos dos personagens como único meio narrativo, ou seja, tudo o que vemos é através do sistema operacional do dispositivo de alguém, como se tivéssemos espelhando a tela do seu celular ou computador. Buscando… é, provavelmente, o melhor filme já realizado nesse formato e, quando lançado, surpreendeu por não se tratar de um terror, mas sim de um suspense dramático.

Em Buscando..., John Cho (Star Trek) interpreta um pai solo que, após notar o desaparecimento da sua filha, inicia uma intensa busca por ela. Sem condições psicológicas para aguardar pela dedicação da investigação policial, ele recorre à internet para descobrir mais sobre sua filha e tentar encontrá-la, esteja viva ou não.

Buscando... pode ser assistido pelos assinantes do Telecine Play e está disponível para aluguel ou compra na Play Store e na Microsoft Store, além de poder ser alugado no Claro Video ou comprado no Looke.

Leia também:

4. Homem-Aranha de Volta ao Lar

Fãs da Marvel devem ter curado um pouco da crise de abstinência com o lançamento de WandaVision, mas, fora isso, não podemos esperar por muitas novidades inéditas desse universo em plataformas de streaming e VOD. Por outro lado, o Universo Cinematográfico Marvel está ficando tão grande, conectado e complexo, que começa a se tornar necessário revisitar alguns títulos para ter uma melhor compreensão do que está acontecendo. Pensando nisso, a sugestão é um dos títulos do MCU que acabou de ganhar mais espaço online (e fora do Disney+): Homem-Aranha de Volta ao Lar.

Fruto da complexa parceria entre a Marvel Studios e a Sony Pictures, Homem-Aranha de Volta ao Lar marca o retorno do super-herói para os braços da marca que o criou, ainda que apenas parcialmente. Para quem não assistiu ainda, Homem-Aranha de Volta ao Lar segue sendo uma novidade e, para quem já viu, vale a pena rever para refrescar a memória e se preparar para a Fase 4, que terá ainda mais conexão entre obras diferentes. Os filmes Marvel, que antes eram muito mais um entretenimento fácil, agora começam a virar objeto de estudo para os fãs que querem estar mais atentos aos detalhes.

Homem-Aranha de Volta ao Lar está nos catálogos da Netflix, do Claro Video e do NOW, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e na iTunes.

Leia também:

3. O Arsenal dos Espiões

Espionagem é uma atividade tão secreta que gera curiosidade em quase todo mundo, não a toa temos tantos filmes empolgantes com a temática. A indicação da vez, no entanto, não é uma ficção, mas uma série documental que acaba de ser lançada: O Arsenal dos Espiões. Como o próprio título indica, a série é focada não nos profissionais, mas nas suas ferramentas, explicando como funcionam as técnicas e dispositivos usados nas missões. A partir disso, a primeira temporada mergulha em questões tecnologicas e políticas que interferem diretamente na escrita da história mundial.

Com classificação indicativa de 18 anos, os episódios revelam diversas facetas do trabalho, passando por assuntos como "Vigilância de última geração", "A arma do sexo", "Operações especiais e sabotagem", entre outros episódios focados em abordagens bastante específicas da espionagem. Ao todo, a primeira temporada tem oito episódios de 30 minutos cada, ou seja, perfeito para quem busca também uma série para maratonar.

O Arsenal dos Espiões estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também:

2. The Stand

Baseada no livro homônimo de Stephen King, The Stand é uma série que chega a tempo de aproveitar (ou não) o timing da pandemia. Os nove episódios da primeira temporada acompanham um mundo pós-apocalíptico em que os sobreviventes, liderados por pessoas com pensamentos opostos, desencadeiam uma batalha de proporções bíblicas.

Além do tema, atrativo para muitos por si só, The Stand ainda conta com um elenco que também faz valer o tempo investido na série: Whoopi Goldberg (Mudança de Hábito), Alexander Skarsgård (Big Little Lies), James Marsden (X-Men: O Filme), Owen Teague (It: A Coisa), Amber Heard (Aquaman), Jovan Adepo (Watchmen) e Henry Zaga (Os Novos Mutantes).

The Stand estreou seus primeiros episódios no NOW.

Leia também:

1. Fate: A Saga Winx

“Sei que você vai querer ser... uma de nós!” Se você leu isso cantando, Fate: A Saga Winx pode ser a escolha perfeita para esta semana. O desenho animado que conquistou toda uma geração ganhou uma versão live-action bem mais sóbria e madura, assim como os fãs da série, que também já amadureceram.

Criada por Iginio Straffi (O Clube das Winx) e Brian Young (Diários de um Vampiro), a série Fate: A Saga Winx chegou com muito mais representatividade, o que pode agradar ainda mais as ex-crianças que adoravam o desenho, mas não se sentiam muito representadas.

Fate: A Saga Winx acompanha a protagonista Bloom (Abigail Cowen, de O Mundo Sombrio de Sabrina) tentando se ajustar à vida no Outro Mundo enquanto se esforça para aprender a controlar seus perigosos poderes mágicos.

Fate: A Saga Winx estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também: