Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (21/11/2020)

Por| 21 de Novembro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Warner Bros./Globoplay/A2 Filmes/HBO
Warner Bros./Globoplay/A2 Filmes/HBO

Nesta semana tivemos a chegada do Disney+ ao Brasil e, com isso, a estreia de todo o catálogo da plataforma, mas não se preocupe, porque a lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online não será dominado por esses títulos. Para quem estava esperando por indicações do que assistir no Disney+, aguenta só mais um pouquinho porque estamos preparando algumas listas muito especiais para vocês.

A nossa seleção da semana tem alguns títulos para já ir entrando em clima de Natal, lançamentos que são verdadeiras estreias de 2020, uma das produções mais aclamadas do cinema brasileiro e muitas opções para assistir em família. Dessa vez, trouxemos ainda uma nova série brasileira e a segunda temporada de uma série de ficção científica e aventura adaptada de uma famosa trilogia literária. Embora sempre tenha um pouco de drama aqui e eli, a lista desta semana é para entreter com qualidade, dando aquela sensação de que o tempo foi muito bem aproveitado.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Colossal

Imagine que existe um monstro gigante destruindo uma cidade. Ok, já estamos acostumados com isso depois de tantos Godzillas, King Kongs e aquelas séries tokusatsu. A novidade de Colossal é inserir uma personagem, interprtada por Anne Hathaway, que tem uma estranha conexão com o monstro. Não demora muito para que ela descubra que são seus os movimentos do monstro e que, consequentemente, é ela quem está destruindo a cidade.

Continua após a publicidade

De 2016, o filme só chegou no Brasil no ano seguinte e passou meio despercebido, de modo que ainda é um filme bastante divertido que muita gente não viu, porque acabou sendo ofuscado pelos grandes sucessos do cinema. Colossal é escrito e dirigido por Nacho Vigalondo, o que é outra indicação de que o filme não é exatamente pop e pode até soar um pouco estranho para quem está acostumado apenas com blockbusters. De qualquer modo, a ideia de Colossal é tão bizarra, engraçada e interessante que vale qualquer esforço.

Colossal está disponível para streaming no Looke, onde também pode ser comprado ou alugado. Nas plataformas de VOD, o título pode ser encontrado para aluguel ou compra na Play Store, na iTunes e na Microsoft Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

9. Transhood

Se transsexualidade é praticamente um tabu na sociedade contemporânea, o que dizer da transsexualidade na infância? A HBO, com seu já reconhecido selo de qualidade, entrou de cabeça no assunto com um documentário sobre as vivências de quatro crianças e suas famílias ao longo de cinco anos, acompanhando de perto tudo o que envolve o tema. O resultado foi reunido no documentário Transhood, que tem a direção de Sharon Liese, estreante em longas-metragens.

O título é inédito e acabou de chegar ao Brasil, ou seja, é uma excelente opção para os viciados em documentários e que estavam sedentos por novos títulos. Em termos de conteúdo, é interessante também que Transhood reúna crianças de diferentes idades para falar sobre transexualidade, com entrevistados de 4, 7, 12 e 15 anos de idade, o que torna o documentário ainda mais completo e interessante.

Continua após a publicidade

Original HBO, Transhood pode ser assistido pelos assinantes do HBO Go.

Leia também:

8. O Estranho Mundo de Jack

Continua após a publicidade

Novembro é aquele meio-termo da sensação de que acabamos de sair do Halloween enquanto estamos nos encaminharmos para o Natal. Imagine misturar as duas festividades e você terá um pouco da premissa de O Estranho Mundo de Jack, que traz o rei do Dia das Bruxas em uma crise de identidade depois de descobrir o Natal. O título original The Nightmare Before Christmas faz uma alusão ainda melhor àquilo que podemos esperar com essa animação.

Quem é fã de Tim Burton já viu que esse filme tem a cara dele e não é a toa: Burton criou os personagens e a história, ainda que a animação tenha sido dirigida por Henry Selick, de outras produções estranhas como James e o Pêssego Gigante e Coraline e o Mundo Secreto. Embora pareça muito assustador, não se preocupe, porque a mensagem do filme é belíssima. Quer uma garantia disso? A Walt Disney Pictures é uma das produtoras.

O Estranho Mundo de Jack está nos catálogos do NOW e do Disney+.

Continua após a publicidade

Leia também:

7. Eles Não Usam Black-Tie

Continua após a publicidade

Eis o título que, lá em cima, eu disse ser uma das produções mais aclamadas do cinema brasileiro. Dirigido por Leon Hirszman, um dos nomes mais importantes da nossa cinematografia, Eles Não Usam Black-Tie traz um conflito pessoal e dramático no centro de um conturbado cenário histórico e político.

Com um elenco recheado de nomes de peso como Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guarnieri, Carlos Alberto Riccelli, Bete Mendes, Lélia Abramo, Anselmo Vasconcelo, Milton Gonçalves e outros, Eles Não Usam Black-Tie foi vencedor em três categorias do Festival de Veneza em 1981, sendo até hoje um dos filmes que mais representa o nosso cinema internacionalmente.

Eles Não Usam Black-Tie está disponível para streaming apenas no Looke, onde também podeser comprado ou alugado.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. The Mandalorian

Um dos títulos mais aguardados do Disney+ foi a série spin-off de Star Wars que estrou ano passado, mas só está chegando por aqui agora, com o lançamento da plataforma no Brasil. The Mandalorian, antes mesmo de demonstrar sua qualidade, já conquistou corações com o trailer que mostrava o personagem que ficou conhecido como “Baby Yoda”. A verdade é que ninguém queria nem saber sobre o que era a série, só queriam saber do Baby Yoda.

Continua após a publicidade

The Mandalorian estreou na gringa e nos deixou tristes, porque parecia que realmente era muito bom. Tão bom, que o hype pela segunda temporada tem gerado todo tipo de especulação e rumor em torno dos personagens que já fazem parte da série e daqueles que podem vir a aparecer, isso sem contar os personagens inéditos que sempre surgem a cada produção Star Wars. Está esperando o que para assistir?

The Mandalorian pode ser assistido pelos streamers do Disney+.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. Ursos Sem Curso - O Filme

Ursos Sem Curso é daquela leva de desenhos animados que estão muito preocupados e interessados em transmitir ideias saudáveis para as crianças, sobretudo sobre amizade, tolerância e convivência, tudo isso com um elenco de personagens bastante inclusivo. Mas não se deixe enganar, porque para os adultos também tem muitas mensagens escondidas, ou melhor, para todas as idades há algo que possa ser aprendido.

Para melhorar, a série animada acabou de ganhar um filme de origem dirigido por Daniel Chong que, além de ser o roteirista de Ursos Sem Curso, trabalhou também fazendo storyboards de animações como O Lorax, em Busca da Trúfula Perdida e Bons de Bico. Quem resolver assistir ao filme ainda terá a oportunidade de brincar com os easter eggs incríveis que o longa traz, como a aparição da Máquina de Mistério de Scooby-Doo ou a presença de diversos pets famosos, como Grumpy Cat e o meme Sax Seal.

Ursos Sem Curso - O Filme chegou à internet apenas com a opção de compra, o que pode ser feito através da Play Store, da iTunes e da Microsoft Store.

Leia também:

4. A5 Five

No Brasil, o Disney+ chegou fazendo parceria com o Globoplay e, nesta semana, tivemos um especial de apresentação dessa parceria. Na ocasião, o Globoplay aproveitou para divulgar sua nova série para jovens adultas, A5 Five, que acompanha o reencontro de cinco amigas. Há seis anos sem se verem, elas redescobrem seus laços na fase de transição para a vida adulta, quando todas estão envolvidas com conflitos pessoais distintos.

Tem um gostinho de Malhação? Claro, porque é um spin-off da famosa série teen, mas o público alvo e os objetivos são bastante diferentes. Derivada da temporada Viva a Diferença, a nova série é uma criação de Cao Hamburger, roteirista de O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, Xingu, Castelo Rá-Tim-Bum e Disney CRUJ, além de, claro, ter escrito vários episódios de Malhação, mostrando que o profissional de audiovisual brasileiro pode ter muita versatilidade.

A5 Five está disponível com exclusividade no catálogo do Globoplay.

Leia também:10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela

3. A Verdadeira História de Ned Kelly

Imagine um filme de época, ambientado em um importantíssimo momento histórico da Austrália dos anos 1870. Quem não gosta de filmes assim, pode ficar tranquilo e se deixar interessar por Verdadeira História de Ned Kelly, já que este filme recusa qualquer vibe de filme histórico romantizado e monótono.

Aqui, o longa ganha ares de indie europeu e os personagens parecem punks que se perderam em algum lugar do passado. Com isso, temos um filme que lembra muito o jeito moderninho do Maria Antonieta de Sofia Coppola. De repente, a história conflituosa da Austrália ficou bem mais atrativa e interessante de se ver. Ah, vale lembrar que A Verdadeira História de Ned Kelly é dirigido por Justin Kurzel, de Macbeth: Ambição e Guerra, que também dividiu opiniões pelo estilo.

A Verdadeira História de Ned Kelly está disponível para streaming no NOW, mas também pode ser comprado ou alugado no Looke e na Play Store.

Leia também:

2. Gremlins

Natal chegando e, aproveitando a popularidade que os filmes dos anos 1980 e 1990 têm adquirido entre as novas gerações, eis que surge Gremlins na nossa lista. Lançado em 1984, Gremlins entrou para o imaginário de muitas pessoas e segue criando novos fãs depois de tantas décadas, ganhando, inclusive, produtos nas lojas mais populares do Brasil, o que demonstra que a memória dos monstrinhos segue muito viva.

Gremlins é um bom filme de Natal, porque incorpora a ideia de que a data não é igualmente linda e icônica para todos. Além disso, é esteticamente maravilhoso ver como a produção aproveitou a neve e as luzes, dois elementos típicos das festas de final de ano estadunidenses, para criar uma atmosfera ainda melhor para a história. É interessante ver ainda como Gremlins não se tornou um amontoado de defeitos visuais e o título segue tendo uma qualidade altíssima, ao ponto de sequer cogitarmos um remake com um Gizmo de CGI.

Gremlins pode ser assitido no NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra na iTunes, na Play Store e na Microsoft Store. No Looke, o título pode ser apenas alugado.

Leia também:

1. His Dark Materials - 2ª Temporada

His Dark Materials, que chegou no Brasil com o título Fronteiras do Universo, é uma série que adapta a famosa trilogia homônima de Philip Pullman. Não reconheceu ainda? Isso porque você provavelmente lembra do título do primeiro livro, A Bússula de Ouro, que chegou a ser adaptado para o cinema em 2007.

Mais uma série com o selo de qualidade HBO, His Dark Materials entrou na sua segunda temporada agora em novembro, o que significa que é mais uma série fresquíssima para acompanhar. Com uma produção em parceria com a BBC e com a New Line Cinema, a HBO conseguiu trazer um gostinho britânico e qualidade cinematográfica para série. Quer mais? His Dark Materials é estrelada por Dafne Keen, de Logan, como Lyra Belacqua e por James McAvoy, de Fragmentado, como Lord Asriel.

His Dark Materials pode ser assistido em HD pelos assinantes do HBO Go e, sem ser em HD, no NOW.

Leia também:

A lista dessa semana está recheada de aguardadas novidades, estreias que não podem passar despercebidas e clássicos obrigatórios, tudo isso em clima de lançamento do Disney+ e misturando com aquela sensação de que o Natal está chegando