Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (21/09 a 26/09)

Por| 28 de Setembro de 2019 às 08h47

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

O final de semana chegou! E melhor do que poder acordar tarde no sábado e domingo é poder passar os dias de descanso no fundo da cama ou espichado no sofá assistindo às novidades da Netflix ou no máximo sair para assistir a um dos filmes novos que estão em cartaz. Mas quando nem uma coisa nem outra agrada, o que fazer? Calma que o que não falta é opção de entretenimento. Na internet, são vários os serviços de streaming e vídeo por demanda que oferecem um acervo gigantesco de filmes e séries para assistir online. Para ajudar você a decidir, toda sexta-feira o Canaltech faz uma lista dos melhores lançamentos para curtir do conforto da sua casa.

Nesta semana, a lista está recheada de produções de alta qualidade e de todos os gêneros, com desde blockbuster de super-herói até filme europeu com todo aquele ar de mistério. Entre um e outro, tem espaço para terror, drama, thriller e crimes baseados em personalidades e acontecimentos reais. Correndo por fora, duas séries ganham novas temporadas, uma boa pedida para você que gosta de dar o play só uma vez e deixar os capítulos correrem soltos.

Ficou curioso? Então confira a seguir a lista com 10 indicações que preparamos para você. Cada uma delas vem acompanhada de trailer, sinopse e links de onde estão disponíveis, assim você só precisa clicar e apertar o play para assistir. Divirta-se e não deixe de comentar se você gostou das dicas e/ou se tem alguma para fazer.

Continua após a publicidade

Homem-Aranha: Longe de Casa

Para abrir a lista desta semana, e em comemoração ao retorno do Homem-Aranha ao MCU, nossa primeira indicação é Homem-Aranha: Longe de Casa. Um dos mais recentes filmes da Marvel, feito em parceria com a Sony Pictures, finalmente chegou ao catálogo dos serviços de streaming. Se você não conhece a história, Peter Parker sai com seus amigos em uma viagem escolar para a Europa. Crente que estaria longe de problemas, ele logo tem de vestir o uniforme do Amigão da Vizinhança para ajudar Nick Fury a desvendar o mistério dos vários ataques que estão causando estragos por todo o continente.

Leia também: Crítica | Homem-Aranha: Longe de Casa, mas perto da gente

Continua após a publicidade

Homem-Aranha: Longe de Casa está disponível para aluguel ou compra na Microsoft Store, Looke e iTunes.

Mãe!

Um dos filmes mais intrigantes e atormentadores de 2017, Mãe! está de volta ao catálogo dos serviços de VOD internet afora. Na trama, um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, que foi afetado por um incêndio no passado, o marido (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Mas os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

Continua após a publicidade

Mãe! pode ser comprado ou alugado na Play Store, Microsoft Store ou iTunes.

Espírito Jovem

Praticamente recém-saído dos cinemas, Espírito Jovem é um drama musical que tenta mostrar o mundo ambíguo da fama. Na trama, Violet (Elle Fanning) é uma adolescente que sonha em ser uma popstar e escapar do vilarejo rural onde nasceu e cresceu criada pela mãe desajustada. Quando o concurso Teen Spirit passa pela cidade, ela decide arriscar e é descoberta por Vlad (Zlatko Buric), um cantor de ópera bósnio decadente que decide ajudá-la a superar as etapas do concurso. Mas conforme a fama se aproxima, a garota deve pensar suas prioridades e enfrentar os perigos que ela traz consigo.

Continua após a publicidade

Espírito Jovem pode ser alugado ou comprado exclusivamente no iTunes.

Fragmentado

Mais um filme de 2017 na lista de indicações desta semana, Fragmentado estava disponível de maneira restrita em alguns serviços internet afora. Agora, ele foi amplamente disponibilizado e a um preço muito atraente para você que ainda não pode assisti-lo. Parte da trilogia de filmes de super-heróis criada por M. Night Shyamalan, o filme acompanha Kevin (James McAvoy), um homem diagnosticado com esquizofrenia e obrigado a lidar com 23 personalidades diferentes. Pior: uma 24ª luta para emergir e promete ser a mais terrível de todas. A doença leva Kevin a raptar três garotas adolescentes e aprisioná-las. Agora, para escaparem, elas terão de manipular algumas dessas duas dezenas de personalidades.

Continua após a publicidade

Fragmentado pode ser assistido pelos assinantes da Netflix, ou comprado ou alugado no Claro Video, Play Store, iTunes e Looke.

Marvel's Agent Carter

Apesar de já ter sido cancelada, Marvel's Agent Carter é uma daquelas produções que sempre vão estar no coração dos fãs de super-heróis. A produção teve duas temporadas, e só agora a segunda chegou a uma plataforma de streaming no Brasil. Se você não está familiarizado com ela, a trama se passa em 1946 e mostra a vida de Peggy Carter logo após o retorno das tropas norte-americanas da Segunda Guerra. Trabalhando para a SSR, ela precisa balancear o trabalho administrativo e suas missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo que leva uma vida solteira após perder o seu grande amor, Steve Rogers.

Continua após a publicidade

Marvel's Agent Carter tem suas duas temporadas disponíveis no Claro Video.

Mayday! Desastres Aéreos

Na indústria do entretenimento, invariavelmente quem investe mais dinheiro em divulgação acaba ganhando mais tempo sob os holofotes do público, e muitas produções acabam passando sob o nosso radar. Isso aconteceu com Mayday! Desastres Aéreos, série canadense produzida pela NatGeo que já tem lá suas 18 temporadas, mas pouca gente conhece. A produção examina os desastres aéreos que tiveram mais repercussão no mundo, destrinchando suas causas, contando histórias de passageiros sobreviventes e recriando cada detalhe dos momentos anteriores a cada acontecimento. Um prato cheio para você que é curioso e gosta desse tipo de coisa.

Continua após a publicidade

No Brasil, Mayday! Desastres Aéreos tem as temporadas 15, 17 e 18 disponíveis no Fox App.

Assassinato no Expresso Oriente

Se você gosta de filmes de investigação, Assassinato no Expresso Oriente é uma boa dica para você assistir nesse fim de semana. Baseado no best-seller homônimo de Agatha Christie, o título conta a história de 13 pessoas estranhas presas num comboio e suspeitas de cometerem um crime. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca, caberá ao detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) desvendar o crime antes de o assassino atacar novamente.

Continua após a publicidade

Assassinato no Expresso Oriente pode ser assistido pelos assinantes do serviço de streamingo do Telecine, bem como comprado ou alugado na Microsoft Store, Play Store e iTunes.

Expresso Transiberiano

Continua após a publicidade

Mais um filme com um trem como cenário? Sim, senhor. Mas este aqui é diferente. Sem associação com Hollywood, é uma produção europeia com um toque muito mais intimista em uma trama bem mais misteriosa. Roy (Woody Harrelson) e Jessie (Emily Mortimer) estão viajando pelo mundo e decidem ter uma experiência diferente: viajar de Pequim para Moscou no lendário Expresso Transiberiano. A viagem é longa, mas logo eles ficam amigos de outro casal de turistas. O problema é que nem tudo é o que parece e, quando menos percebem, Roy e Jessie se veem enfiados numa trama alucinante de tráfico de drogas, tortura e assassinatos, tornando-se alvos de uma investigação conduzida por um ex-detetive da KGB (Ben Kingsley). E agora, será que eles são culpados ou inocentes?

Expresso Transiberiano pode ser assistido pelos assinantes do Amazon Prime Video, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e Looke.

Escobar – A Traição

Continua após a publicidade

A figura de Pablo Escobar já esteve mais em alta, sobretudo quando Narcos surgiu na Netflix e a história do narcotraficante e seus crimes percorreu o mundo. Quando Escobar – A Traição foi lançado, aproveitou-se do fim dessa onda, mas seguiu por um caminho um pouco mais dramático. O filme conta a história da ascensão e queda do senhor da droga colombiano (Javier Bardem) contada sob a ótica de sua glamourosa amante Virgínia Vallejo (Penélope Cruz), na época uma jornalista conhecida por ter seu próprio programa de televisão.

Leia também: Crítica | Escobar: A Traição é um excelente e perigoso mais do mesmo

Escobar – A Traição está disponível para os assinantes da Netflix, além de ser encontrado na Play Store, Looke e iTunes.

Oitava Série

Kayla (Elsie Fisher) é uma garota de 13 anos que, como todo jovem, sofre na última semana do ensino fundamental antes de começar a frequentar o ensino médio. A premissa é clichê? Demais. Mas não deixe se enganar: Oitava Série é um baita filme, premiado em festivais por seu roteiro original e indicada ao Globo de Ouro. E qual o motivo disso? Muito tem a ver com a direção do estreante Bo Burnham, outro tanto à atuação da jovem Fisher, mas a verdade é que a produção consegue se passar tanto por comédia (para os adultos, que já passaram por tudo isso) quanto por drama (para os adolescentes que vivem os dilemas da protagonista diariamente). Em todo caso, é um filme interessante para se ver em família.

Oitava Série pode ser assistido no HBO GO ou comprado na Play Store ou Looke.