Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (19/12/2020)

Por| 19 de Dezembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Shudder/Columbia/Netflix/Warner Bros.
Shudder/Columbia/Netflix/Warner Bros.

Chegamos à penúltima lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online deste ano e estamos naquele limbo que acontece próximo a grandes datas: as principais estreias de dezembro estão sendo guardadas para a próxima semana, para pegar o público que está em casa, focado nas festividades e usufruindo do merecido descanso. Enquanto isso, garimpamos os melhores títulos da semana para você que está prestes a entrar de férias e precisa desestressar um pouco ou para você que já está de férias e passa o dia revirando os catálogos das plataformas de streaming e/ou VOD.

Esta semana trouxemos aliens (com e sem super-poderes), uma comédia policial ainda fresquinha e uma comédia oitentista que está sendo revivida. Tem também documentário, terror da pandemia, série investigativa, FBI, uma pitadinha de filme natalino e uma belíssima série animada que estreou uma nova temporada.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Alguém Avisa?

Este ano, a Hulu conquistou fãs brasileiros com lançamentos originais como Palm Springs e, agora, chega com o título natalino Alguém Avisa?, uma comédia romântica sobre aceitação familiar e outros tantos sentimentos e atitudes que são invocados nos filmes de Natal. O elenco também chama a atenção com a presença de Kristen Stewart (Crepúsculo), Mackenzie Davis (Blade Runner 2049), Victor Garber (Argo), Alison Brie (GLOW e Community), Aubrey Plaza (Vida Após Beth).

Alguém Avisa? tem direção de Clea DuVall, mais conhecida como atriz, mas que, desde 2013, vem investindo na carreira de diretora, tendo feito também A Intervenção. A temática LGBTQI+ de Alguém Avisa? ainda amplia o leque de produções para o Natal que, a cada ano, encontra famílias cada vez mais diversas e coloridas, e que também merecem narrativas que as representem.

Continua após a publicidade

Alguém Avisa? está no catálogo do NOW e pode ser alugado no Looke, além de estar disponível para compra ou aluguel no iTunes, Play Store e Microsoft Store.

Leia também:

9. Contatos Imediatos do Terceiro Grau

Continua após a publicidade

Quando falamos de aventuras e ficções científicas que possam ser assistidas por toda a família, um nome vem à mente: Steven Spielberg. Embora o filme seja de 1977, a genialidade de Spielberg fez desse filme atemporal e, até hoje, segue sendo um dos filmes menos previsíveis já feitos dentro da temática alien. Além disso, é bonito ver como ele desenvolveu toda a estética extraterrestre no mesmo ano em que seu amigo bastante próximo, George Lucas, lançava o primeiro Star Wars, o Episódio IV – Uma Nova Esperança.

O filme ficou tão incrível que, no ano seguinte, concorreu ao Oscar em nove categorias, levando para casa as estatuetas das categorias de Melhor Edição de Som e Melhor Fotografia. O trabalho valeu a pena, mas foi tão complexo que Spielberg chegou a dizer que editar os 35 minutos finais do filme havia sido a coisa mais difícil que ele já havia feito na vida.

Contatos Imediatos do Terceiro Grau está disponível para os streamers no NOW e pode ser comprado no Looke, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e no iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. O Estripador

Continua após a publicidade

Uma nova minissérie investigativa estreou na Netflix, para o deleite de quem adora acompanhar esses incríveis casos policiais que, de tão obscuros, bizarros e complexos, parecem ter saído de alguma ficção. Neste caso, há muita ficção pelo caminho, já que o assassino, pelos seus métodos, foi ligado a outro serial killer que aterrorizou a Inglaterra: Jack, O Estripador.

Com apenas quatro episódios, o que nos permite uma rápida maratonada, O Estripador chega para contar a história de investigação para capturar um serial killer que atormentou o norte da Inglaterra nos anos 1970. A briga de gato e rato entre polícia e assassino foi tão longa que chegou a gerar revoltas populares, com pessoas indo para as ruas para pressionar as entidades responsáveis.

O Estripador pode ser assistido pelos assinantes da Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Um Príncipe em Nova York

O Amazon Prime Video acabou de divulgar as primeiras fotos oficiais de Um Príncipe em Nova York 2, que terá o retorno de Eddie Murphy a um dos papéis mais icônicos da sua carreira e é claro que vamos querer relembrar esse clássico, que acabou de ganhar mais espaço online.

Continua após a publicidade

Embora o humor de Eddie Murphy pareça ter entrado em declínio nos últimos anos, seus filmes, sobretudo os dos anos 1980 e meados dos anos 1990 seguem sendo icônicos, além de marcos da comédia no cinema. Revisitar Um Príncipe em Nova York é ter a oportunidade de ver, com os olhos de hoje, se vale a pena mesmo reviver o personagem.

Um Príncipe em Nova York está nos catálogos da Netflix e do Telecine, além de poder ser comprado ou alugado no iTunes, Play Store e Microsoft Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Billie Eilish: The World's a Little Blurry

Depois do sensível documentário de Taylor Swift e do necessário e incrível AmarElo de Emicida, chega mais um documentário do mundo da música. Dirigido por R.J. Cutler, de Se Eu Ficar, Billie Eilish: The World's a Little Blurry é uma viagem pela vida da cantora e compositora, mostrando seu cotidiano na estrada, nos palcos e também em casa, durante a criação do seu álbum de lançamento.

O documentário era aguardado apenas para 2021 e sua chegada ao streaming soou como um presente de Natal para os fãs de Billie Eilish. Ao contrário dos clipes e de outros ambientes em que Billie interpreta praticamente uma personagem, o documentário nos permite ver outras faces da artista.

Continua após a publicidade

Billie Eilish: The World's a Little Blurry estreou apenas no Apple TV+.

Leia também:Spotify revela ranking com as artistas mulheres mais ouvidas no Brasil

5. Sicario: Terra de Ninguém

Continua após a publicidade

A sinopse de Sicario é capaz de revelar todas as camadas que deixam este filme absolutamente tenso: uma agente idealista do FBI acaba sendo convocada pelo governo para uma missão da guerra contra as drogas na fronteira entre os EUA e o México. Eis uma porção de elementos complexos que, sabemos, são bastante caros aos EUA ainda hoje e não é a toa que Sicario acabou fazendo parte da seleção oficial do Festival de Cannes.

Na direção dessa bomba de adrenalina psicológica, um diretor que já conquistou corações com sua filmografia: Denis Villeneuve, de Incêndios, A Chegada, Blade Runner e do vindouro e aguardadíssimo Duna. O elenco também é difícil ser ignorado, já que reúne Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), Josh Brolin (Onde os Fracos Não Têm Vez), Benicio Del Toro (Os Suspeitos), Jon Bernthal (O Justiceiro) e Daniel Kaluuya (Corra!).

Sicario: Terra de Ninguém pode ser assistido na Netflix, no Amazon Prime Video e no Telecine, além de estar disponível para aluguel ou compra na Microsoft Store, no Looke e na Play Store.

Leia também:

4. Liga da Justiça

Eis um filme que, sim, sabemos que muitos de vocês já viram, mas que pode ser interessante ver de novo, já que o corte do Zack Snyder está a caminho. Além disso, pode ser que você seja do grupo de pessoas que rejeitam completamente essa versão do filme. Nesse caso, não é bom deixar para rever em 2021, porque, em termos de desgraça, 2020 seria um background mais adequado.

Mas, se achou ruim, por que ver de novo? Porque os fãs mais detalhistas vão querer ter Liga da Justiça bem fresco na memória para, quando o novo corte chegar, conseguir fazer uma análise mais segura de qual das versões é melhor. Se você ainda não assistiu Liga da Justiça, ignore tudo o que já leu aqui e em outros locais e aproveite a experiência para tirar suas próprias conclusões, lembrando que muitas pessoas gostaram do filme, apesar de todos os argumentos e impressões contrárias.

Liga da Justiça pode ser assistido pelos assinantes da Netflix e do NOW, podendo ser alugado ou comprado no iTunes, Play Store e Microsoft Store. No Looke, o título está disponível apenas para compra.

Leia também:

3. Host

No auge do isolamento, quando o lockdown deixou ruas vazias, surgiu o primeiro filme de terror da pandemia, repleto de códigos que marcaram essa época para sempre. Host não é exatamente uma obra-prima do terror, mas é sensacional ao levar adiante a ideia de uma invocação de espíritos que, ao invés de acontecer ao redor de uma mesa, acontece em um videochamada.

Todo gravado durante o isolamento, em isolamento, com os atores interagindo através do Zoom, Host é um sintoma delicioso e um filme para guardar em um cantinho do coração para, no futuro, mostrar para filhos, sobrinhos e netos como um terror que mostra muito de como víamos o terrível ano de 2020.

Host pode ser comprado ou alugado no iTunes.

Leia também:

2. Bad Boys Para Sempre

Já indicamos por aqui, mas Mike (Will Smith) e Marcus (Martin Lawrence) acabaram de ganhar mais espaço online para quem ainda não viu um dos maiores lançamentos de 2020, dos dias pré-lockdown dos cinemas. Uma das duplas mais amadas da ação policial retornou este ano para um filme cheio de nostalgia e aproveitando a qualidade cinematográfica dos nossos dias para entregar cenas de ação de tirar o fôlego, ainda que seja de tanto rir, já que a comédia é um tempero essencial dos filmes Bad Boys.

Dessa vez, o filme foi dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, que trabalharam juntos no premiado Black. Embora Bad Boys Para Sempre não tenha feito muito sucesso entre a crítica especializada, a aceitação foi muito maior entre o público em geral, o que indica que é um excelente entretenimento para o final de semana ou para aquela mente cansada depois de uma jornada de trabalho.

Bad Boys Para Sempre entrou para o catálogo do HBO GO e pode ser assistido também pelos assinantes do Looke, onde o título também está disponível para aluguel ou compra. Na Play Store, o novo Bad Boys pode ser alugado ou comprado, enquanto o iTunes e a Microsoft Store disponibilizam o filme apenas para compra.

Leia também:

1. Hilda

Vai ter fofurice sim! Mas não se deixe enganar: desenho não é coisa de criança. Hilda é um desenho incrível para crianças, de todos os gêneros e idades (levando em conta, claro, que o desenho é relativamente complexo para algumas faixas etárias), mas não apenas isso. Para os adultos, as entrelinhas são tão complexas e profundas quando um grande drama, basta estar disposto a refletir.

Com uma paleta de cores muito característica e lindíssima, Hilda é uma tremenda aventura sobre trocas: quando uma menina “da floresta” se muda para a cidade, o choque cultural é inevitável, mas com boas doses de amizade e família, as trocas se mostram ricas o suficiente para que os personagens cresçam uns com os outros.

Hilda estreou sua segunda temporada na Netflix, que também disponibiliza a primeira temporada para quem está chegando agora.

Leia também: