Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (19/09/2020)

Por| 19 de Setembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Magnet
Magnet

As produções de cinema e séries estão sendo retomadas, mas ainda temos pouquíssimas novidades para a nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online, certo? Errado. Esta semana está deliciosamente recheada com estreias que são o crème de la crème, então pega a sua bagana favorita e vem com a gente conferir os excelentes títulos que chegaram às plataformas de streaming e VOD (vídeo sob demanda) na última semana.

Além da estreia de um dos melhores filmes de terror do ano, temos também o lançamento de duas séries aguardadíssimas e a quinta temporada de um spin-off cheio de zumbis. Para quem está buscando por diversão, temos uma ação hollywoodiana dirigida por um brasileiro e uma comédia de ação para toda a família. A parte mais diferentona e cult da lista tem mais um pouco de zumbis, dramas consagrados, terror sci-fi e uma biografia que por pouco não levou duas estatuetas no último Oscar.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. RoboCop

O RoboCop de 2014 chegou com um gostinho diferente no Brasil, já que o reboot do clássico de 1987 é dirigido por José Padilha, o diretor de Tropa de Elite. Inclusive, foi o seu trabalho nesse filme de ação policial nacional que lhe deu visibilidade suficiente para ficar no comando da nova versão do oficial ciborgue.

Embora não tenha conseguido superar o filme de Paul Verhoeven, o novo RoboCop tem uma porção de coisas interessantes, sobretudo no que diz respeito à atualização tecnológica do personagem e aos dilemas morais aos quais ele acaba submetido contra a sua vontade. Além de Joel Kinnaman no papel principal, o filme tem também a presença de Gary Oldman, Michael Keaton, Abbie Cornish e Jackie Earle Haley.

Continua após a publicidade

RoboCop está disponível pode ser comprado ou alugado na iTunes e apenas comprado na Play Store e na Microsoft Store. Quer ver o clássico? Pois ele também chegou a algumas plataformas. Robocop - O Policial do Futuro (1987, Paul Verhoeven) está nos catálogos do NetMovies e do Looke para streaming, além de poder ser comprado ou alugado no Looke e na iTunes.

Leia também:

9. Johnny English 3.0

Continua após a publicidade

Rowan Atkinson, mais conhecido por seu personagem Mr. Bean, retornou para um terceiro (e provavelmente último) Johnny English em 2018. Com esse personagem, Atkinson faz uma espécie de sátira dos filmes de agentes especiais britânicos, incluindo, claro, o Bond, James Bond. Ao contrário do 007, Johnny English sempre acaba sendo envolvido em missões muito além das suas habilidades, mas, para sua sorte, o acaso acaba sempre acaba lhe dando sorte (praticamente a Dominó de Deadpool 2).

Assim como Bond, English também conta com a ajuda de gadgets, bond girls e tem um carro britânico icônico. Os filmes Johnny English aproveitam, inclusive, para falar sobre as evoluções tecnológicas que pegam desprevenido o agente, mais velho e pouco habituado com essas modernidades, o que ainda ajuda a evitar que o personagem de Atkinson se torne repetitivo.

Johnny English 3.0 está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video e pode ser também comprado na Play Store, na iTunes e no Looke.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Sinais

Continua após a publicidade

O diretor de O Sexto Sentido (1999) e do recente sucesso Fragmentado (2016), M. Night Shyamalan, tem um dos melhores filmes sobre invasão alienígena já feitos. Sinais acompanha uma família de fazendeiros que se vê isolada em sua própria casa enquanto tenta sobreviver aos avanços cada vez mais intensos de seres que não são deste planeta, o que começou, claro, com sinais no milharal. Para quem virou fã de Joaquin Phoenix após Coringa (2019), essa é também uma oportunidade de ver o ator em um personagem completamente diferente… e arrasando como sempre.

O elenco central conta ainda com a presença de Mel Gibson e dos então atores mirins Rory Culkin (irmão do Macaulay) e Abigail Breslin, que viria a ficar mais conhecida somente em 2006, com Pequena Miss Sunshine, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar com apenas 10 anos de idade. Sinais é simples, sem grandes explosões e caças atacando naves espaciais, e é assustador justamente pelo intimismo, que nos permite acompanhar de perto a família e sentir a agonia deles.

Sinais está disponível para os assinantes do Telecine, mas também pode ser alugado no Claro Video, comprado na Microsoft Store ou comprado e alugado na Play Store e na iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Os Mortos Não Morrem

De 2019, Os Mortos Não Morrem ainda é um filme bem fresquinho, já que não foi visto por muitas pessoas por aqui. O motivo da baixa popularidade é também um dos avisos: o diretor é Jim Jarmusch, de Amantes Eternos (2013), o que faz do filme automaticamente um cult, ou seja, não é exatamente um filme de zumbi mainstream. Além disso, Os Mortos Não Morrem estreou em Cannes, quando foi indicado à Palma de Ouro, o que o deixa ainda mais cult.

Continua após a publicidade

O filme dividiu opiniões e se tornou meio que um “ame ou odeie”, então essa é a opção da lista para quem quer brincar de roleta russa: se jogar em um filme diferentão sem saber se vai gostar ou não. Para quem quer um empurrãozinho a mais, vale lembrar que o elenco de Os Mortos Não Morrem é maravilhoso: tem Bill Murray, Adam Driver, Steve Buscemi, Danny Glover e Tilda Swinton, além de surpresas como RZA, Selena Gomez e Iggy Pop.

Os Mortos Não Morrem entrou para o catálogo do Telecine e pode ser alugado no Claro Video, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e no Looke.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Trilogia das Cores

Enquanto Os Mortos Não Morrem é a indicação cult moderninha da lista, a Trilogia das Cores é o cult raiz, uma excelente opção para quem quer fugir completamente de Hollywood e assistir algo mais europeu. A trilogia é dirigida por Krzysztof Kieślowski e é composta pelos seguintes títulos em referência às cores da bandeira da França e ao lema da Revolução Francesa (Liberdade, Igualdade e Fraternidade): A liberdade é azul (1993), A igualdade é branca (1994) e A fraternidade é vermelha (1994).

Os três filmes tratam dos assuntos referentes a cada cor com sutileza, ironia e ambiguidade, o que é uma marca do cineasta, então é o tipo de filme perfeito para quem quer ficar reflexivo e filosofar com uma taça de vinho na mão. Like a sir. Além disso, vale a pena reparar na fotografia e na direção de arte de cada um dos filmes, que preenchem o quadro com as cores que dão nome às histórias.

Continua após a publicidade

Os três filmes estão disponíveis para aluguel e compra na iTunes e apenas para compra na Play Store. A liberdade é azul: iTunes e Play Store. A igualdade é branca: iTunes e Play Store. A fraternidade é vermelha: iTunes e Play Store.

Leia também: 10 filmes clássicos imperdíveis para assistir online

5. Harriet

Continua após a publicidade

Fazia tempo que não tínhamos uma biografia por aqui, não? Harriet é uma oportunidade de conhecer a trajetória de Harriet Tubman, uma ex-escrava, ativista e abolicionista que ajudou centenas de escravos a fugirem do sul dos Estados Unidos durante a tensa Guerra Civil dos EUA. Cynthia Erivo, que interpreta Harriet, não só está incrível no papel, como chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Atriz e de Melhor Canção Original por "Stand Up", interpretada pela própria Erivo, que, além de atriz, é também cantora.

Harriet também é uma novidade, já que entre o Oscar e a pandemia não deu muito tempo para os cinemas do Brasil darem mais espaço para esse título que merece ser visto nem que seja apenas para conhecermos um pouco do lado menos contado da história doa EUA. Harriet não é apenas um drama inspirador, mas uma história que necessita ser contada.

Harriet estreou no catálogo do Telecine, mas também pode ser comprado ou alugado na Play Store, na iTunes e no Looke.

Leia também:

4. We Are Who We Are

É série nova que você quer? Pois esta é a primeira das três grandes estreias de séries que separamos para vocês nesta semana. Se você gostou de Me Chame Pelo Seu Nome (2017), é bastante provável que você queira ver a série We Are Who We Are ("Nós somos quem somos", em tradução livre), já que foi criada pelo diretor Luca Guadagnino junto a Paolo Giordano e Francesca Manieri.

A trama acompanha dois adolescentes americanos que cresceram em uma base militar americana na Itália, mas, claro, é muito mais do que isso ao trazer reflexões sobre sexualidade e gênero. Além disso, a série tem o selo de qualidade HBO, o que já é o suficiente para quem acompanha as produções do canal. No elenco central, temos a estreante Jordan Kristine Seamon e Jack Dylan Grazer, de It - A Coisa (2017) e Shazam! (2019).

We Are Who We Are, claro, está disponível apenas para os assinantes do HBO GO.

Leia também:

3. Fear the Walking Dead

O spin-off de The Walking Dead chegou à sua 5ª temporada em junho de 2019, quando foi lançada no canal AMC, que produz as séries. Ambientada em Los Angeles, Fear The Walking Dead começou acompanhando famílias distintas que precisaram se unir para sobreviver ao apocalipse zumbi. Com o tempo, o universo compartilhado uniu as duas séries através dos personagens e, agora, na última temporada, Morgan e Alicia são os líderes do grupo enquanto continuam lutando pela sobrevivência.

No início, Fear the Walking Dead não conquistou muito os fãs, mas conforme The Walking Dead foi ficando capenga, o spin-off ganhou força e hoje é tão querida por alguns fãs quanto a série original. O que The Walking Dead nos ensinou, também é valido para o spin-off: os humanos são um problema maior que os zumbis.

A primeira temporada de Fear The Walking Dead pode ser comprada na Microsoft Store, mas somente os assinantes do Amazon Prime Video podem fazer streaming das cinco temporadas completas.

Leia também:

2. The Third Day

Original HBO e estrelado por Jude Law e Naomi Harris, The Third Day não era menos que aguardada, afinal, o trailer divulgado era bem intenso e misterioso. A série intriga também por ter divulgado a estrutura de episódios, divididos entre Verão e Inverno, que tem diretores e roteiristas diferentes.

A primeira parte, Verão, acompanha o personagem de Jude Law, um homem preso em uma ilha com tradições estranhas que são mantidas a qualquer custo. A segunda parte, Inverno, é protagonizada pela personagem de Naomi Harris, uma mulher que vai à ilha em busca de esclarecimentos e dá início a uma cadeia de acontecimentos.

The Third Day também é exclusividade dos streamers do HBO GO.

Leia também:

1. Amuleto

Vai ter mais terror sim! Amuleto é uma estreia de 2020 e um dos melhores filmes de terror do ano, daqueles que você só entende o que está acontecendo no final, ou seja, é uma escolha certeira para quem gosta de finais surpreendentes e de bônus ainda ganha umas cenas bizarras para morrer de agonia.

Amuleto é um terror para todos, mas tem um gostinho especial para as mulheres por ser bastante girl power. Além do elenco com Carla Juri, de Blade Runner 2049 (2017), e Imelda Staunton, a Dolores Umbridge de Harry Potter, Amuleto ainda foi feito sob o comando da atriz Romola Garai, que estreia como diretora.

Amuleto pode ser comprado ou alugado na iTunes.

Leia também: