Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (19/07 a 25/07)

Por Sérgio Oliveira | 26 de Julho de 2019 às 18h15
Warner Bros

O fim do mês está aí e para muita gente isso significa que chegaram os dias de contenção orçamentária. Sobrando mês no salário, não dá mais para ir ao cinema e gastar com ingresso, combo de pipoca e outras benesses que muitas vezes fazem o passeio em família facilmente ultrapassar os R$ 100. A alternativa, então, é ficar em casa e conferir o que há de bom para assistir na Netflix. O problema é que as novidades do serviço de streaming podem não agradar tanto assim, e é aí que entra a lista dos melhores lançamentos de séries para assistir online que o Canaltech prepara para você toda sexta-feira.

Se o catálogo da Netflix está capenga, não precisa se irritar. Aqui a gente lista o que de melhor chegou a plataformas concorrentes e serviços de vídeo sob demanda. Ao todo, são 10 indicações do que você pode transmitir, alugar ou comprar sem sair de casa. E olha, tem de tudo um pouco, desde filme "live-action" de desenho consagrado até um documentário esportivo. No meio desse bolo todo também tem um novo filme de super-herói, vencedor e indicado ao Oscar, animes, séries e minisséries intrigantes que certamente chamarão sua atenção.

Ficou curioso? Então confira a lista com as dicas dos melhores filmes e séries que a gente separou para você. Cada produção vem acompanhada com seu respectivo trailer, sinopse e links dos serviços em que está disponível — assim você só precisa escolher, decidir onde vai assistir e dar o play. Dê uma olhada e divirta-se!

Pokémon: Detetive Pikachu

Quem diria que um filme live-action de Pokémon iria dar certo? Pois é, deu! Pokémon: Detetive Pikachu conquistou crítica e público e agora está disponível para você assistir em casa. No longa, a trama gira em torno do desaparecimento do detetive Harry Goodman, o que faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente, Juntos eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia... pelo menos por enquanto.

Pokémon: Detetive Pikachu está disponível para compra no iTunes, Play Store e Microsoft Store.

Nasce uma Estrela

Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original, Nasce uma Estrela reestreia nas plataformas de vídeo sob demanda em uma versão estendida chamada Encore, que conta com 12 minutos de cenas adicionais e uma canção inédita: Clover. A trama continua a mesma: no auge de sua carreira, o cantor Jackson Maine (Bradley Cooper) conhece Ally (Lady Gaga), uma cantora insegura que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Encantado por ela e seu talento, ele decide acolhê-la debaixo de suas asas, ajudando-a a ascender ao estrelato enquanto vive uma crise pessoal e profissional devido ao alcoolismo.

Nasce uma Estrela pode ser alugado ou comprado na Play Store, iTunes, Microsoft Store e Looke.

Batman: Silêncio

Nova animação do Homem-Morcego, em Batman: Silêncio o passado do super-herói começa a se desenrolar e o força a solucionar os jogos mortais do Silêncio. Baseado na obra tour de force, Batman: Silêncio está entre uma das maiores histórias de Batman já contada. Um quem é quem virtual da DC (incluindo Superman, Asa Noturna, Mulher Gato, Hera Venenosa, Coringa e mais) é atrelado a esta história de assassinato, mistério e romance cheia de reviravoltas que irão criar alianças estranhas e revelar segredos devastadores quando o Silêncio finalmente deixar de ficar calado.

Batman: Silêncio por enquanto só pode ser comprado e está disponível no iTunes, Microsoft Store e Play Store.

A Freira

O cagaço sempre está presente na nossa lista semanal de indicações, e o representante da vez é A Freira. Do mesmo "universo", por assim dizer, de Invocação do Mal, o filme mostra uma jovem freira de uma abadia tirando a própria vida. A partir daí um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira são enviados pelo Vaticano para investigar o que realmente aconteceu. Juntos, eles arriscam suas vidas e a própria fé ao enfrentarem uma freira satânica que está fazendo da abadia um campo de batalha infernal.

A Freira pode ser assistido pelos assinantes do HBO GO, mas também está disponível para compra na Play Store, Microsoft Store e iTunes. O papel higiênico fica por sua conta.

Show Me a Hero

Depois do fim de Game of Thrones, a HBO está se saindo melhor que a encomenda com outras produções originais. A da vez é Show Me a Hero, uma minissérie dramática baseada em acontecimentos reais que em seis episódios segue a vida do jovem prefeito da cidade Nick Wasicsko (Oscar Isaac). Inexperiente para o cargo, ele tem de lidar com uma bomba que caiu em seu colo: acatar ou não uma ordem judicial para construir 200 casas populares na cidade. Embora isso possa ser visto como algo bom e que favorecerá uma parcela mais pobre da população, o política logo esbarra nos anseios da classe média branca racistas, antissemita e classista dominante da cidade. E aí, o que fazer?

Show Me a Hero já tem três episódios disponíveis para os assinantes do HBO GO assistirem.

Super Onze

A criançada está de férias e virando a casa de cabeça para baixo? Uma boa maneira de acalmá-la é com o anime Super Onze. Com mais de 100 episódios disponíveis, ele conta a história de Satoru Endou, um talentoso goleiro e neto de um dos maiores goleiros do Japão, que acabou morrendo antes de ele nascer. Mesmo que suas habilidades sejam incríveis, sua escola carece de um time de futebol descente. Mas as coisas começam a mudar quando o misterioso atacante Shuya Gouenji muda para a escola e o jovem goleiro se anima para encontrar e recrutar membros para formar uma nova equipe.

Super Onze está disponível para aluguel ou compra no Looke.

Marte

Aproveitando o novo pico de popularidade que a exploração espacial vem alcançando nos últimos tempos, Marte surge como uma boa pedida para os fãs dessa temática. A minissérie conta com seis episódios que contam a vida de seis astronautas que partem da Terra para serem os primeiros seres humanos a pisar em Marte. Só que, como você deve imaginar, rola um "probleminha" com a espaçonave e ela pousa distante do local planejado, submetendo o grupo a adversidades que não estavam previstas. Além da trama em si, um dos baratos de Marte é que ela intercala a história com entrevistas com vários cientistas e personalidades como Elon Musk, Neil deGrasse Tyson, Robert Zubrin e Andy Weir, que expandem e explicam melhor o que a tripulação pode enfrentar em uma jornada ou na vida em Marte.

Marte está disponível na íntegra na Netflix e no Claro Video.

Planeta dos Macacos: A Guerra

Último longa da trilogia iniciada em 2011 com Planeta dos Macacos: A Origem, o filme mostra César e seus macacos sendo forçados a um conflito de vida ou morte com um exército de seres humanos liderados por um coronel cruel. Após os macacos sofrerem perdas inimagináveis, César luta com seus instintos e começa a buscar vingança por sua espécie, colocando-o frente a frente com o coronel e iniciando uma guerra que determinará o destino de ambas as espécies e o futuro do planeta.

Planeta dos Macacos: A Guerra pode ser alugado ou comprado na Microsoft Store, Play Store, iTunes e PlayStation Store.

Artista do Desastre

Sabe quando um filme é tão ruim, mas tão ruim que acaba se tornando cult e passa a ser aclamado? Não? Então você precisa conhecer The Room. A história do filme é tão bizarra que rendeu um filme sobre ele: Artista do Desastre. Dirigido por James Franco, o filme transforma a história do excêntrico cineasta de Hollywood Tommy Wiseau numa celebração cômica e trágica da amizade dele com Greg Sestero, expressão artística e perseguição de um sonho, independentemente dos obstáculos que se colocam à sua frente. O resultado disso foi justamente The Room.

Artista do Desastre pode ser assistido pelos assinantes do HBO GO, mas também está disponível para compra na Play Store, iTunes e Microsoft Store.

Unbanned: The Legend of AJ1

Se você é fã de esportes, sobretudo basquete, este documentário é para você. Ao longo de 90 minutos, este filme mostra como o ano de 1984 foi decisivo para esse esporte. Naquela época, Michael Jordan era apenas um jovem jogador de basquete que acabara de ser escolhido no draft para jogar no Chicago Bulls. Ascendendo rapidamente ao estrelato, ele assinou um contrato para emprestar seu nome para um tênis da Nike: o Air Jordan 1. Rompendo com regras estabelecidas pela NBA e mudando completamente o lugar que os jogadores da liga ocupavam no entretenimento, ele acabou dando início a uma cultura que envolve de música a celebridades e questões sociopolíticas, além de passar, claro, pelo esporte. Enfim, eis aqui a história de um tênis que mudou o mundo.

Unbanned: The Legend of AJ1 pode ser alugado ou comprado na Microsoft Store, Looke, Claro Video ou iTunes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.