Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (19/06/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Junho de 2021 às 19h30

Link copiado!

Legendary/Netflix/Screen Gems/Netflix
Legendary/Netflix/Screen Gems/Netflix

As plataformas de streaming e VOD estão bem mais suculentas esta semana e temos diversas estreias deste ano em meio aos melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online. Mas nem só de novidades é feita a nossa lista, que também traz alguns clássicos que merecem demais serem conhecidos e, como uma indicação bônus, trouxemos até mesmo um filme de super-herói que você provavelmente nunca assistiu.

A lista desta semana tem mais séries, sendo duas delas animadas e duas live-action. Destas, uma parece ter sido lançada especialmente para os fãs de Dark, enquanto a outra é a quarta temporada de uma adorada série espanhola. Entre os filmes, temos uma trilogia baseada em um mangá, um ícone do blaxploitation, um clássico LGBTQI+, um suspense, um blockbuster e um terror para quem adora histórias assustadoras envolvendo conceitos católicos.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Trese — 1ª Temporada

A animação de ação e aventura traz elementos bem diferentes e é uma ótima indicação para quem quer assistir algo que fuja das mitologias de sempre. A série original Netflix é uma co-produção Filipinas, Singapura e Indonésia, o que já é o suficiente para trazer um traço diferente, mas Trese ainda vai muito além.

O título faz referência à personagem central, Alexandra Trese, que se “vê enfrentando um submundo do crime composto de seres sobrenaturais malévolos”. Embora essa parte da história soe bastante família, o fato de o desenho animado ser ambientado em Manila permite que os roteiristas explorem as criaturas míticas do folclore filipino, que, na série, vivem escondidas entre os humanos.

Continua após a publicidade

A primeira temporada de Trese tem apenas seis episódios, com uma média de 30 minutos cada, e todos eles já podem ser assistidos na Netflix.

Leia também:

9. Trilogia live-action Samurai X

Continua após a publicidade

Samurai X foi um dos animes de maior sucesso no Brasil no início dos anos 2000, quando as temporadas de 1996-1998 chegaram à TV por assinatura e, um pouco depois, aos canais abertos. A história de Kenshin Himura ajudou a popularizar os animes por aqui e criou nos espectadores curiosidades sobre a história do Japão e sobre a cultura dos samurais. Em 2012, chegou o live-action Samurai X 1: O Filme, que foi bastante elogiado e rendeu mais dois filmes em 2014, Samurai X 2: O Inferno de Kyoto e Samurai X 3: O Fim de Uma Lenda, que mantiveram a qualidade do primeiro filme.

A trilogia de Keishi Ohtomo traz quase todos os personagens mais icônicos da série animada para versões de carne e osso, incluindo um dos vilões mais conhecidos do anime e dos mangás, Makoto Shishio, interpretado por Tatsuya Fujiwara, de Death Note: O Primeiro Nome (2006).

Samurai X 1: O Filme está nos catálogos do Amazon Prime Video, do Looke e do Telecine. Samurai X 2: O Inferno de Kyoto também está nos catálogos do Amazon Prime Video, do Looke e do Telecine, mas também pode ser comprado ou alugado na Microsoft Store, na Play Store e no iTunes. Igualmente, Samurai X 3: O Fim de Uma Lenda pode ser assistido no Amazon Prime Video, no Looke e no Telecine, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store e no iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também: As 10 melhores séries asiáticas para assistir na Netflix

8. Coffy: Em Busca da Vingança

Continua após a publicidade

Se você não conhece o cinema negro dos anos 1970, mas acompanha os filmes de Quentin Tarantino, Coffy: Em Busca da Vingança pode lhe soar estranhamente familiar. Isso porque este é um dos filmes raiz que deu origem ao controverso pastiche tarantinesco Jackie Brown. O que os dois filmes têm em comum além do gênero? A atriz Pam Grier, que foi muito além de uma estrela do blaxploitation e entrou para a história do cinema com a personagem-título Coffy.

Misturando ação, crime e suspense, o filme é escrito e dirigido por Jack Hill, que no ano seguinte, em 1974, repetiu a parceria com Grier em Foxy Brown, cujo título revela ainda mais as referências de Tarantino. Não apenas Coffy, mas todo o movimento blaxploitation tem uma tremenda importância para a história do cinema, com reflexos que vemos até hoje, como no recente sucesso de Spike Lee, Infiltrado na Klan, que é profundamente influenciado pelo movimento e inclui um diálogo citando alguns dos títulos mais emblemáticos, incluindo os protagonizados pela musa Pam Grier.

Coffy: Em Busca da Vingança pode ser assistido no Telecine e no Oi Play.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Katla — 1ª Temporada

Um dos grandes efeitos que a Netflix tem provocado em seu público é o contato com produções internacionais. Se antigamente éramos profundamente influenciados pela profusão de obras estadunidenses que chegavam a nós, agora começamos a diversificar nosso olhar com sucessos como La Casa de Papel e Dark. A novidade da vez é uma série islandesa dos cineastas Sigurjón Kjartansson (Desajustados) e Baltasar Kormákur, que também dirigiu Dose Dupla, com Denzel Washington e Mark Wahlberg.

Continua após a publicidade

A série de drama, mistério e ficção científica mostra a tranquilidade da pequena cidade de Vik sendo drasticamente perturbada após a violenta erupção do vulcão subglacial Katla, que dá nome ao seriado. O trailer, no entanto, nos mostra que é muito mais do que isso e lendas locais se misturam com pensamento científico para criar um mistério que lembra muito atmosferas como a da série Dark, cujo sucesso é responsável por trazer mais sci-fis nórdicas para o catálogo.

A primeira temporada de Katla tem oito apisódios, que já podem ser assistidos pelos assinantes da Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Segurança

Peter Chelsom, que dirigiu O Espaço Entre Nós (2017) e recentemente lançou aqui no Brasil o seu Berlim, Eu Te Amo (2019), estreou mais um filme em 2021. Segurança é uma produção italiana que está sendo distribuída pela Netflix e já chegou ao Top 10 da plataforma durante a semana. Como uma grande isca para os espectadores, o título ainda evoca um dos maiores problemas sociais da contemporaneidade.

O filme tem classificação indicativa de 18 anos, o que deixa a obra ainda mais atrativa, e acompnha um "especialista em segurança e sua família" que "se envolvem em uma rede de segredos e mentiras depois que uma jovem é agredida na pequena cidade onde moram". Para melhorar, o filme ainda está classificado como "sinistro" no catálogo da plataforma.

Continua após a publicidade

Segurança estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também:

5. Priscilla, Rainha do Deserto

Continua após a publicidade

O mês do Orgulho trouxe diversas produções LGBTQI+ para os catálogos online e, entre eles, o clássico Priscilla, Rainha do Deserto, um roadmovie supericônico que acompanha a trajetória de duas drags e uma mulher trans em uma viagem atravessando o deserto. O filme foi o responsável por sedimentar (no imaginário popular) a música I Will Survive, de Gloria Gaynor, como um símbolo gay.

Para quem não conhece ou não lembra, o elenco central conta com a presença de Hugo Weaving (Matrix, Senhor dos Anéis), Guy Pearce (Amnésia, Guerra ao Terror) e Terence Stamp (Smallville, Superman: O Filme). Embora hoje pudéssemos questionar o fato de o filme não ter sido rodado com drag queens e uma atriz trans, a escolha de atores aparentemente cis e heteronormativos ajudava muito a quebrar preconceitos, algo que se repetiu no ano seguinte com o lançamento de Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar, com Wesley Snipes, Patrick Swayze e John Leguizamo.

Priscilla, Rainha do Deserto pode ser assistido pelos assinantes do Telecine e do Oi Play.

Leia também:

4. Godzilla vs Kong

Os monstrengos dividiram a internet no início deste ano, quando o filme finalmente foi lançado após ter sua estreia afetada pela pandemia. Quando chegou, o filme finalizou o primeira fase do MonsterVerse, cujo futuro deve trazer ainda mais monstros. Godzilla vs Kong, além de prometer muita pancadaria entre os gigantes do título, traz uma surpresa para quem conseguiu fugir dos spoilers durante esse tempo.

Vale lembrar, no entanto, que o MonsterVerse é complementado por animações e quadrinhos, de modo que alguns supostos buracos da nova trama são preenchidos por essas outras obras que não são cinematográficas. Ainda assim, é possível apreciar bastante o filme sem o conhecimento desses outros materiais, sobretudo se o que você quer é ação, espetáculo e destruição.

Godzilla vs Kong ganhou mais espaço online e, agora, está no catálogo do NOW, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store e na Microsoft Store. No Looke, o filme pode ser apenas alugado e, no iTunes, está disponível para compra.

Leia também:

3. Elite — 4ª Temporada

A popular série espanhola está de volta para sua quarta temporada, em que veremos o clima esquentar de novo. O assassinato sobre o qual se debruça a primeira temporada é apenas uma das premissas da série, que agora já se tornou algo completamente diferente, já que a tragédia foi resolvida pelo roteiro.

Nos novos episódios, a produção dá uma sensação de frescor ao reformular o núcleo da série, que agora foca em novos personagens, mas sem deixar de lado aqueles que fizeram os fãs retornarem à história. Apesar das reformulações, a essência do choque social ainda está lá, assim como situações enfrentadas pelos adolescentes que representam a complexa e polêmica elite espanhola.

As quatro temporadas de Elite podem ser assistidas na Netflix.

Leia também:

2. Record of Ragnarok — 1ª Temporada

O evento da mitologia nórdica ficou bastante conhecido na cultura pop com o jogo Ragnarök e com Thor: Ragnarok e acaba de ganhar mais uma versão no anime original Netflix. Originalmente intitulado Shuumatsu no Valkyrie, a série animada acompanha a intensa batalha de Ragnarok, um evento que coloca deuses e humanos em uma disputa que determinará a sobrevivência (ou não) da humanidade.

A produção é japonesa e tem um jeito bem anime de ser ao trazer personagens mitológicos repensados como heróis e vilões de animes num jogo de criatividade realmente interessante, com aparições de personagens como Thor, Loki, Zeus, Adão, Valquírias e muitos outros. Além disso, o anime também traz diversas referências a animes clássicos e recicla outras histórias fantásticas de culturas ocidentais e orientais.

Record of Ragnarok chegou com 12 episódios em sua primeira temporada, que estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também:

1. Rogai por Nós

O cinema está estreando alguns títulos aguardados do terror, como Espiral e Invocação do Mal 3 e, online, surgiu a adaptação de um dos livros do escritor de terror inglês James Herbert, Rogai por Nós. A direção é de Evan Spiliotopoulos, roteirista de A Bela e a Fera (2017) e O Caçador e a Rainha do Gelo (2016), e o elenco central conta com a presença de Cricket Brown (Polaroid) e Jeffrey Dean Morgan, mais conhecido por interpretar o vilão Negan em The Walking Dead.

Na trama, “uma menina com deficiência auditiva é visitada pela Virgem Maria” e, a partir desse evento, passa a “ouvir, falar e curar os enfermos. À medida que as pessoas se aglomeram para testemunhar seus milagres, acontecimentos aterrorizantes acontecem. São obra da Virgem Maria ou algo muito mais sinistro?”

Rogai por Nós pode ser comprado ou alugado na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

Bônus: As Aventuras do Capitão Marvel (1941)

Gosta tanto de filmes de super-heróis ao ponto de querer conhecer as raízes do gênero? As Aventuras do Capitão Marvel mostra um pouco como eram pensados os super-heróis em suas versões live-action nos anos 1940, quando a história de Billy Batson e do Shazam! foram contados pela primeira vez em um longa metragem de 3h36min. Na época, quem interpretou o super-herói foi Tom Tyler, um nome conhecido dos westerns e que esteve no histórico No Tempo das Diligências (1939), de John Ford.

As Aventuras do Capitão Marvel está nos catálogos do Looke, do NOW e do NetMovies.

Leia também: