Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (18/07/2020)

Por| 18 de Julho de 2020 às 19h00

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Não está fácil para ninguém! O isolamento continua, mas a nossa sanidade já não parece mais tão ajustada quanto antes. Ainda bem que existe a arte para nos ajudar a passar por tudo isso e, claro, as recomendações da nossa lista melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online, que esta semana está como nós: passando por todos os humores possíveis em poucas horas. Para os que estão em casa há muito tempo, a seleção abaixo traz variedade para quem não aguenta mais do mesmo. Para quem está precisando sair de casa para enfrentar o apocalipse, as sugestões ajudam a encontrar entretenimento mesmo nos lugares mais inférteis para isso, afinal, é sempre necessário aprender e refletir para sobrevivermos ao caos.

As estreias desta semana têm dois dos filmes de quadrinhos mais aguardados dos últimos tempos, mas também traz dramas pesados, comédias dramáticas, opções alternativas para a família, histórias baseadas em acontecimentos reais e um dos melhores trashs dos últimos tempos.

Dê uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. El Candidato

El Candidato é a nova série criada por Peter Blake. Não reconheceu o nome? A gente ajuda: Blake produziu e roteirizou episódios das séries Dr. House, Hemlock Grove, Billions e Gotham. Após tantos sucessos, El Candidato chegou na surdina por aqui, o que provavelmente se deve ao fato de ser uma série mexicana, mas, desde o sucesso de La Casa de Papel, séries em língua espanhola não tem sido problema para os brasileiros (isso sem contar RBD e as novelas mexicanas, claro).

Com classificação indicativa de 18 anos, El Candidato traz um tema bastante tenso: o universo do tráfico de drogas e sua relação com a política. Na trama, dois agentes infiltrados da CIA estão tentando prender o mais poderoso senhor das drogas do México, mas, durante as investigações, acabam descobrindo segredos de políticos de alta patente do país.

Continua após a publicidade

Original Amazon, El Candidato estreou os 10 episódios da sua primeira temporada no catálogo do Amazon Prime Video.

Leia também:

9. Os Descendentes

Continua após a publicidade

Esse é mais um filme que o nome do diretor e do elenco vêm antes do conteúdo. Alexander Payne realizou diversos filmes tragicômicos, ou seja, comédias que nos fazem rir mesmo com um conteúdo trágico. Seu humor, no entanto, é mais inteligente e sutil, o que combina perfeitamente com o tipo de comédia que George Clooney costuma fazer. E ele é o protagonista de Os Descendentes.

Os Descendentes é um excelente drama sobre família e o humor não é apenas um alívio cômico, mas uma forma de nos ajudar a compreender o personagem de Clooney. O elenco conta ainda com a presença de Shailene Woodley. Em 2012, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, Melhor Direção, Melhor Edição e Melhor Filme, além de ter levado para casa a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado.

Os Descendentes está disponível para aluguel e compra na Play Store, na Microsoft Store, no iTunes e no Looke.

Continua após a publicidade

Leia também: 5 filmes de chorar de rir para assistir no streaming do Telecine

8. Kubo e as Cordas Mágicas

A Laika Entertainment é conhecida pelas suas animações stop motion levemente sombrias, que trazem opções alternativas para a família toda e algo que quase soa como um filme de terror para crianças, afinal, crianças também podem ter gostos menos populares. Os filmes que são mais a cara da Laika incluem Coraline e o Mundo Secreto, ParaNorman e Os Boxtrolls, mas é em Kubo e as Cordas Mágicas que a técnica da produtora atinge um nível capaz de nos fazer duvidar que o que estamos vendo é realmente um stop motion.

Continua após a publicidade

Não espere princesas e super-heróis clichês em um filme Laika. Kubo é um menino que precisa localizar a armadura mágica que pertenceu ao seu falecido pai para derrotar um espírito vingativo do passado, ou seja, é um filme de aventura com elementos sobrenaturais. Inspirado na cultura japonesa, a trama ganha abertura para inserir criaturas mágicas, cenas de luta com espada, espíritos assustadores e nos impressionar com a direção de arte, além de ter um trabalho belíssimo com origamis.

Kubo e as Cordas Mágicas pode ser comprado ou alugado no iTunes.

Leia também: As 10 melhores animações de todos os tempos

Continua após a publicidade

7. Precisamos Falar Sobre Kevin

Não veja este filme se você está pensando em ter filhos. Em Precisamos Falar Sobre Kevin a maternidade é transformada em um verdadeiro inferno, mas, em defesa da tranquilidade parental, vale dizer que Kevin não é uma criança normal. A direção de Lynne Ramsay é essencial para o desenvolvimento de uma história tão complexa, sensível e pesada, e o trabalho dela é potencializado ainda mais pela direção de arte e pela fotografia: esse é daqueles filmes que vale a pena ver para conhecer a história e rever para fazer uma análise das imagens.

Tilda Swinton está espetacular no papel da mãe, mas quem rouba a cena é Ezra Miller, capaz de convencer o espectador de que é o mais puro mal apenas com um olhar. John C. Reilly também está no elenco e, como de costume, o comediante se revela um excelente ator de drama.

Continua após a publicidade

Precisamos Falar Sobre Kevin está disponível para streaming nos catálogos do Amazon Prime Video e do Globoplay.

Leia também:

6. Jamestown

Continua após a publicidade

Produzida pela Carnival Films, de Downton Abbey, Jamestown é uma série histórica ambientada em 1619. Na trama, a colônia britânica de Jamestown é abalada quando as primeiras mulheres desembarcam no local, habitado apenas por homens durante 12 anos. A série traz a representação de tipos distintos de mulheres que precisam encontrar seu espaço nesse novo lugar, em meio a todas as dificuldades da época e de um povo em busca de riquezas que não são fáceis de serem conquistadas.

Jamestown teve três temporadas, com a última indo ao ar em 2019, e, agora, a segunda temporada chegou ao streaming do Claro Video, além de também estar disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. Predadores Assassinos

Se você gosta de trash, talvez o nome Alexandre Aja não seja novidade. Ele dirigiu o remake de Viagem Maldita (não muito aceito pelos fãs de Wes Craven), Espelhos do Medo e, principalmente, Piranha 3D. Depois de tantos filmes ruins-que-são-bons, Aja fez o que é a obra-prima da sua filmografia até o momento: Predadores Assassinos.

Continua após a publicidade

Um furacão a caminho. O princípio de uma enchente. Uma filha tentando salvar o pai ferido. É o suficiente? Não. Adicione crocodilos gigantes assassinos e, agora sim, a receita está perfeita. Com uma qualidade técnica muito superior a Piranha 3D, Predadores Assassinos é o suprassumo contemporâneo dos filmes de crocodilo. Uma excelente opção para quem quer se divertir com um filme de horror, já que esse gênero nem sempre tem o intuito de assustar ou causar medo.

Predadores Assassinos está no catálogo do Telecine, mas também pode ser comprado na Play Store e no iTunes, além de estar disponível para compra ou aluguem na Microsoft Store.

Leia também:

4. Steve Jobs

A biografia romantizada (porque é ficção, não documentário) sobre um dos inventores mais populares dos últimos tempos não era menos que aguardada. A equipe envolvida contribuiu bastante para o hype: Michael Fassbender como Steve Jobs, direção de Danny Boyle (127 Horas) e roteiro adaptado de Aaron Sorkin (A Rede Social).

O elenco tem ainda a presença de Kate Winslet, Jeff Daniels e Seth Rogen para contar os bastidores da revolução digital protagonizada por Steve Jobs. Produzido e lançado após o falecimento de Jobs, o filme contou com Steve Wozniak, cofundador da Apple, como consultor, o que não impediu que o filme dividisse opiniões sobre os acontecimentos retratados na trama. De qualquer forma, as atuações de Fassbender e Winslet fazem valer a experiência mesmo para quem não é muito interessado pelo tema.

Steve Jobs pode ser comprado ou alugado no iTunes (claro!), na Play Store ou no Looke.

Leia também:

3. Ata-me

Não é brega, é kitsch. E Pedro Almodóvar, atualmente mais conhecido por A Pele Que Habito, é um dos maiores representantes dessa estética no cinema. Seus filmes trazem (às vezes mais, às vezes menos) o exagero de características da cultura espanhola, além de incorporar elementos populares, religiosos, de vanguardas artísticas e da contracultura, criando uma marca própria em filmes que vão de grandes dramas a comédias escrachadas.

Ata-me é um dos títulos mais populares do cineasta e conta a história de um homem que, após receber alta de um hospital psiquiátrico, parte em busca de uma mulher com quem se envolveu no passado. Mas como Almodóvar não tem muito interesse em nos deixar confortáveis com as histórias que conta, o protagonista, interpretado por Antonio Banderas, invade o apartamento da mulher e a amarra na cama até que ela aprenda a o amar. O título ganhou outro sentido agora, não foi?

Ata-me pode ser assistido pelos streamers do Amazon Prime Video e do Telecine, além de poder ser alugado ou comprado na Play Store e no iTunes.

Leia também: Os 10 melhores filmes da década (do circuito mais restrito)

2. Venom

Venom foi muito bem recebido pelo público em geral, mas não teve o mesmo sucesso entre a crítica especializada. Independente da repercussão, Venom é um personagem adorado por muitos e o filme foi bastante aguardado, sobretudo após o anúncio de que o protagonista seria interpretado por Tom Hardy.

Ignorando os complicados acordos das produtoras, nós, fãs, só queremos ver nossos personagens favoritos reunidos em universos compartilhados e, para não ficar por fora da cronologia, precisamos ver tudo, independente da qualidade (e, cá entre nós, não podemos esperar que todos os filmes de quadrinhos sejam obras-primas o tempo todo).

Para conferir o que ainda não havia sido assistido ou para se preparar para Venom: Tempo de Carnificina, Venom está disponível no catálogo do HBO GO, além poder ser comprado através do Looke ou comprado e alugado na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também: Crítica | Venom vai fazer os espectadores saírem do cinema com vergonha

1. Homem-Aranha - Longe de Casa

Vimos muitos Homens-Aranha nos últimos tempos e alguns foram bastante decepcionantes, mas a nova geração do super-herói com Tom Holland como Peter Parker ficou realmente cativante. O sucesso de Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi tanto, que a sequência Homem-Aranha: Longe de Casa superou a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial.

Com o isolamento e a saudade das grandes estreias Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa é uma excelente opção para este final de semana e é por isso que está no topo da lista de indicações. Em termos de linha do tempo, Longe de Casa acontece após os eventos de Vingadores: Ultimato, com o jovem aranha precisando amadurecer para enfrentar as novas ameaças que não param de surgir. O filme ainda termina de um jeito que deixou os fãs ansiosos pelo próximo filme, que irá estrear em 2021, então, enquanto esperamos, basta acessar o HBO GO ou comprar o título na Microsoft Store ou no Looke. Homem-Aranha: Longe de Casa também está disponível para aluguel ou compra no iTunes e na Play Store.

Leia também: Crítica | Homem-Aranha: Longe de Casa, mas perto da gente