Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (17/07/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Julho de 2021 às 19h30

Link copiado!

Warner Bros./Marvel/Netflix
Warner Bros./Marvel/Netflix

Se está procurando por blockbusters e títulos mais comentados do momento, esta foi uma excelente semana de estreias para você. Entre filmes e séries, estrearam grandes títulos de diversas épocas e lugares, que deixaram o catálogo das plataformas de streaming e VOD ainda mais diversificados. Para a nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online, separamos grandes sucessos de bilheteria e crítica, além de algumas estreias bastante aguardadas de 2021.

Ainda nem é outubro, mas a lista já está recheada com terror de qualidade com quatro grandes títulos, que vão do clássico cult a lançamentos recentes da Netflix. Além disso, ainda tem anime, documentário, um aclamado filme de guerra, pancadaria de titãs e carros furiosos. E a manteiga dessa pipoca toda, claro, é a série Marvel que está completa para quem gosta de maratonar.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Beastars - O Lobo Bom — 2ª Temporada

Sermos racionais é o suficiente para controlar os nossos instintos? Somos presas ou predadores? Nos afastamos tanto da nossa forma selvagem que essas questões nos assombram toda vez que vemos humanos ou animais fora de controle. Com essa premissa, o anime Beastars - O Lobo Bom traz animais antropomorfizados, carnívoros e herbívoros, que tem a delicada harmonia do seu convívio abalada depois que um estudante alpaca é atacado e devorado por um colega carnívoro.

A série é uma produção Orange, que tem outros títulos de sucesso como Black Lagoon, Evangelion 2.22: Você (Não) Pode Avançar e Godzilla Ponto Singular. No Crunchyroll Anime Awards de 2021, o título foi o vencedor da categoria Melhor Abertura, além de ter concorrido em mais sete categorias, entre ela a de Anime do Ano e Melhor Drama.

Continua após a publicidade

As duas temporadas de Beastars - O Lobo Bom podem ser assistidas na Netflix.

Leia também:

9. Explicando — 3ª Temporada

Continua após a publicidade

A série documental Explicando tem um título quase autoexplicativo e se dedica a explorar questões de suma importância para compreensão da contemporaneidade. A terceira temporada chegou com episódios semanais, lançados sempre às sextas-feiras, e o primeiro é sobre açúcar, essa substância que cada vez mais tratada como o que usualmente chamamos de “drogas”.

Não há informações sobre os próximos episódios e, até o momento, o que a Netflix divulgou de mais substancial foi a sinopse do primeiro episódio: "Antes considerado vital para a sobrevivência, o açúcar hoje é uma ameaça à saúde. Será que é possível satisfazer nosso desejo por doce de forma saudável e equilibrada?". Vai ficar tenso colocar aquelas cinco colheres de açúcar no cafezinho depois disso.

Explicando tem suas três temporadas disponíveis para streaming na Netflix.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. O Exorcista

Continua após a publicidade

Quem não adora uma história de possessão? De 1973, O Exorcista se torna uma obra cada vez menos vista, já que as novas gerações têm lançamentos a todo o momento e não precisam se limitar às grades de programação da TV. Ainda assim, quem desconfia que esse “filme velho” é fraquinho, melhor tomar cuidado (ok, tem gente que ri quando assiste, mas a verdade é que tem uma galera que não consegue ver até o fim).

Esse filme capaz de causar pesadelos foi um fenômeno mundial na sua estreia e ajudou a criar um pânico ocultista nos EUA que teve ecos também no Brasil. Lá na terra-natal do filme, uma mulher chegou a culpar a produção pelo aborto sofrido, alegando que foi o filme o causador direto da tragédia. Essa é apenas uma das muitas histórias que circulam um dos filmes mais amaldiçoados da história do cinema.

O Exorcista está no catálogo do NOW, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store e no iTunes. No Looke, o filme pode ser apenas alugado.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Apocalypse Now

Quer mais filme cult histórico que ainda vale muito a pena? Apocalypse Now. Este é um filme incansavelmente referenciado e, toda vez que você tem uma visão frontal de helicópteros voando com um tremendo pôr do sol laranjão ao fundo, é esse o filme raiz que está por trás da ideia. Planeta dos Macacos: A Guerra, Kong: A Ilha da Caveira e Destacamento Blood são alguns exemplos de filmes que pegaram elementos emprestados do clássico.

Continua após a publicidade

Esse é um dos filmes mais aclamados da filmografia de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), mas também é um dos mais polêmicos. O documentário Francis Ford Coppola - O Apocalipse de Um Cineasta relata os problemas de produção em detalhes e mostra como esse filme deu errado muitas e muitas vezes. No elenco, nomes de peso com Martin Sheen, Marlon Brando e Robert Duvall.

Apocalypse Now pode ser comprado ou alugado no iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Godzilla vs. Kong

Por falar em Kong, cá estamos nós com o capítulo mais recente do MonsterVerse, que acaba de ganhar ainda mais espaço online. O blockbuster do ano causou impacto e, pouco antes do lançamento, a internet já estava se dividindo entre Team Godzilla e Team Kong. O que eles não previam, apareceu no olhinho do Rei dos Monstros no trailer oficial e, quando o filme chegou aos cinemas, conseguimos entender como o universo estava sendo expandido.

Durante a divulgação, a Legendary e a Warner Bros. prometeram muita pancadaria de qualidade entre os dois titãs e, agora já sabemos, o filme entrega o que promete e ainda dá muito mais. Sem a grandiosidade dos eventos do filme anterior, o “último” longa apostou pesado no mano-a-mano dos monstrengos e o entretenimento é quase garantido. Vale lembrar que o MonsterVerse não é composto apenas pelos filmes e que algumas pontinhas soltas (que afetam pouco o entendimento da história) encontram suas respostas em quadrinhos e outras mídias.

Continua após a publicidade

Godzilla vs. Kong pode ser assistido pelos assinantes da HBO Max e do NOW, podendo ser comprado ou alugado no iTunes, na Play Store e na Microsoft Store. No Looke, o título está disponível apenas para aluguel.

Leia também:

5. Velozes & Furiosos 8

Continua após a publicidade

A velocidade e a fúria irão ao espaço em Velozes & Furiosos 9 e, para quem gosta de ver como a franquia encaixa uma história na outra, vale a pena conferir o oitavo filme da franquia no esquenta para o lançamento do próximo capítulo. Aliás, vale a pena ver tudo desde o início só para conferir como a franquia foi se expandindo ao longo dos anos. As coisas saíram tanto do controle que já nem parece absurdo eles irem ao espaço, porque já estão falando em uma fusão com Jurassic World.

O oitavo foi dirigido por F. Gary Gray, que não retorna no novo filme, agora sob direção de Justin Lin. Nessa sua última aventura, Toretto (Vin Diesel) é seduzido e acaba no mundo do terrorismo, fazendo a crew enfrentar testes como nunca aconteceu antes. Mas quem quer saber disso? A verdade é que a franquia se superou novamente e as cenas de ação estão de tirar o fôlego.

Velozes & Furiosos 8 está disponível para streaming no NOW, pode ser alugado no Claro Video e ainda está no catálogo do iTunes, onde pode ser comprado ou alugado.

Leia também:

4. Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

O casal Warren voltou aos cinemas com mais um filme do Universo Invocação do Mal e, embora seja o terceiro com esse título, já é o oitavo filme da franquia criada por James Wan, o diretor que foi de Jogos Mortais a Velozes & Furiosos 7 e Aquaman. Nesse novo filme, o demônio vai ao tribunal, na adaptação de um caso real em que a defesa alegou inocência, afirmando que o assassinato cometido foi consequência de uma possessão demoníaca.

Sem Wan na direção, A Ordem do Demônio foi realizado por Michael Chaves, que dirigiu A Maldição da Chorona, do mesmo universo. O elenco conta com o retorno de Patrick Wilson e Vera Farmiga como Ed e Lorraine, além de trazer novos coadjuvantes para interpretar a família Glatzel e o réu Arne Cheyenne Johnson, que viraram alvo dos tabloides da época, profundamente influenciados pelo caos influenciado por O Exorcista anos antes.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está nos catálogos da HBO Max e do NOW, podendo ser comprado ou alugado no iTunes, na Play Store e na Microsoft Store. No Looke, o título está disponível apenas para aluguel.

Leia também:

3. Rua do Medo: 1666 - Parte 3

A Trilogia Rua do Medo, que adapta os icônicos livros de R.L.Stine, chega ao fim com 1666, que ainda reserva surpresas para quem está acompanhando a história desde o princípio, com 1994 e 1978. Conforme prometido, o terceiro filme traz a revelação da história de Sarah Fier, a bruxa citada como causadora de todo o mal nos demais filmes.

Novamente dirigido por Leigh Janiak, as referências da vez incluem o recente A Bruxa e o clássico zumbi Despertar dos Mortos (1978), de George A. Romero. Este também é o momento para quem estava esperando a estreia de toda a trilogia para maratonar e não ter que esperar uma semana pela próxima parte da história.

Rua do Medo: 1666 - Parte 3 pode ser assistido pelos assinantes da Netflix.

Leia também:

2. Um Clássico Filme de Terror

A Netflix não está para brincadeira com seus novos filmes de terror! Na semana em que encerraram Rua do Medo: 1666 - Parte 3, que já está muito bom, lançaram um filme ainda melhor e com a mesma pegada de homenagem aos clássicos slashers dos anos 1970 e 1980. Além disso, o filme é italiano e resgata as raízes do giallo, subgênero italiano do terror que originou o slaher, tudo isso com humor e muita autocrítica.

O filme é mais uma das produções originais Netflix que ajudam a provar, para quem ainda não acreditava, que há produções excelentes fora da indústria estadunidense. Durante a divulgação, a Netflix também foi sincerona e deixou claro que, neste filme, você sempre terá a sensação de que já viu o que estava acontecendo, mas não se deixe enganar, porque o filme é nada clichê.

Um Clássico Filme de Terror estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também:

1. Loki — Temporada Completa

Chegou o momento que os maratonistas de sofá estavam esperando: a temporada completa de Loki para acompanhar sem pausas essa reflexão sobre o destino e os senhores do tempo. Depois de WandaVisione Falcão e o Soldado Invernal, quem achou que não podia ficar melhor se enganou com Loki, que conseguiu forçar ainda mais o teto de qualidade das produções seriadas Marvel.

A série também foi bastante popular pelo personagem, que retorna na atuação de Tom Hiddleston. Depois da série, outros personagens já se tornaram queridos dos fãs, sobretudo Mobius, interpretado por Owen Wilson e com quem Loki tem uma incrível (e improvável) química fraternal.

Os seis episódios da primeira temporada de Loki podem ser assistidos no Disney+.

Leia também: