Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (16/01/2021)

Por| 16 de Janeiro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Disney+/Amazon Prime Video/HB Filmes
Disney+/Amazon Prime Video/HB Filmes

Sem muitas grandes estreias do ano nas plataformas de streaming e por demanda (VOD), a nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana traz obras para exercitar os neurônios, alguns títulos diferentes e que fogem um pouco daquela busca desesperada por entretenimento, o que costuma nos levar a assistir qualquer coisa que pareça minimamente interessante. Mas não apenas de cults vive a nossa lista, que traz ainda um dos lançamentos mais aguardados de janeiro: a primeira das aguardadas séries Marvel que farão parte da Fase 4 do universo cinematográfico que acompanhamos.

A lista abaixo tem alguns filmes "menores" que podem ter passado despercebidos, mas que não merecem ser esquecidos; grandes títulos de diretores mais cultuados pelos cinéfilos, um pouquinho de terror, uma boa dose de história e uma pitada de romance. No topo, temos títulos para não deixar para depois: um longa inédito sobre um encontro que marcou a história, o documentário escolhido para representar o Brasil no próximo Oscar e duas séries cujas estreias de suas temporadas eram bastante aguardadas.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

Amor Bandido

Escrito e dirigido por Jeff Nichols, de O Abrigo, Amor Bandido chama a atenção pelo elenco recheado de nomes incríveis: Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas), Sam Shepard (Falcão Negro em Perigo), Michael Shannon (A Forma da Água), Sarah Paulson (American Horror Story e Vidro), Reese Witherspoon (Legalmente Loira) e um jovem Tye Sheridan (Jogador Nº 1).

Ufa! Se um elenco como esse não é o suficiente para despertar o seu desejo por Amor Bandido, vale dizer que o título também é um ótimo indicativo do tipo de romance que você verá nesse filme, que nem sequer é do gênero dos amores, mas é classificado apenas como um drama. Na trama, dois meninos encontram um fugitivo e fazem um pacto para ajudá-lo a escapar dos vigilantes que estão em seu encalço e impedindo que ele se encontre com seu grande amor.

Continua após a publicidade

Amor Bandido está nos catálogos do Amazon Prime Video, do HBO Go e do Globoplay.

Leia também:

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro

Continua após a publicidade

O título desse terror parece infantil e tem motivo para isso: não muito conhecida dos brasileiros, a série de livros de Alvin Schwartz assombrou toda uma geração de crianças estadunidenses. Embora tenha muito mais a cara de algo infantojuvenil, as histórias são classificadas como infantis e as ilustrações certamente renderam “bons” pesadelos para os leitores que, só recentemente, puderam ver a versão cinematográfica das bizarras e maravilhosas ilustrações de Stephen Gammell (vale dar uma pesquisada, inclusive, para conferir o quão fiel ficou a adaptação da aparência dos personagens).

Com um gostinho de terror e aventura dos anos 1980, Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro consegue entreter com seus personagens e até causar algumas risadas; mas também é capaz de assustar até o adulto mais cético, já que as criaturas estão incríveis por não serem apenas de CGI, mas sim pessoas maquiadas: a preferência por efeitos práticos ao invés de apenas digitais certamente tem o apoio de Guillermo del Toro (A Forma da Água), que está na produção de Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro. E para quem duvidar que o Jangly Man também é interpretado por um ator, vale a pena conferir o trabalho de Troy James, que você provavelmente também já viu em outros filmes e nem sabia.

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro pode ser assistido pelos streamers do Amazon Prime Video e do HBO Go, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e na iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também:

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

Continua após a publicidade

Não se deixe iludir pelo título. Ou deixe. Tanto faz. Escrito por Zoe Kazan, que também interpreta Ruby Sparks, essa comédia romântica surpreende pelas deliciosas doses de fantasia que encontra pelo caminho. Esse não é um romance normal, que segue aquele mesmo desenvolvimento da maioria das atrações do gênero. Aqui, um jovem escritor, frustrado com o tradicional bloqueio, cria uma personagem que seria capaz de amá-lo. O que ele não imaginava é que um dia ela iria se materializar e, bom, prepare-se para o drama.

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita conta ainda com sempre incrível Paul Dano no elenco, o que ajuda a mudar bastante a atmosfera do filme. Esse é um romance para quem quer fugir do óbvio e ainda é daqueles indies bonitinhos que ajudam a aquecer o coração (mas não sem antes nos dar umas boas bofetadas na nossa cara). Na direção, Jonathan Dayton e Valerie Faris, os responsáveis pelo maravilhoso Pequena Miss Sunshine.

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita está disponível para streaming no NOW e para aluguel no Claro Video e no Looke, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:As 10 melhores comédias românticas disponíveis na Netflix

Continua após a publicidade

Acossado

Longa francês dos anos 1960, Acossado pode ser um desafio para quem não está acostumado com filmes dessa época, mas, na pior das hipóteses, você vai poder dizer que viu um título de Jean-Luc Godard, um dos mais cultuados diretores de todos os tempos. Assim, esta é a opção super cult da lista, bem longe dos “tiro, porrada e bomba” que estamos acostumados a ver no cinema contemporâneo.

Continua após a publicidade

Considerado por muitos o melhor filme do Godard, Acossado ainda tem mais dois gigantes envolvidos no roteiro: Claude Chabrol e François Truffaut. A trama de crime e drama acompanha um pequeno ladrão que rouba um carro e acaba assassinando um policial por impulso. Enquanto é procurado, ele tenta convencer uma estudante a fugir com ele para a Itália.

Acossado pode ser comprado ou alugado na iTunes e na Microsoft Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

Varda por Agnés

Uma das maiores documentaristas de todos os tempos, Agnès Varda nos deixou em 2019, mas não sem antes fazer um documentário sobre a própria obra, um verdadeiro presente para os fãs e para quem ainda está por descobrir o trabalho dessa grande artista. Varda por Agnés é uma minissérie em dois episódios, na qual Varda percorre sua carreira ao longo de 64 anos, uma autobiografia sobre suas três vidas: como fotógrafa, como cineasta e como artista.

Ignorado pelas grandes premiações, Varda por Agnés foi considerado por muitos o melhor documentário de 2019, o que também é um título delegado à próxima indicação da nossa lista. Mesmo que você não conheça Varda, vale a pena conhecer a obra dela, já que a artista é uma das melhores contadoras de histórias que a humanidade já viu passar pela terra. E isso não é coisa pouca.

Continua após a publicidade

Varda por Agnés pode está disponível para os streamers do Telecine Play e do NOW, além de poder ser comprado ou alugado na iTunes. Na Play Store, o título está disponível apenas para compra.

Leia também:

Chernobyl

Continua após a publicidade

Impactante e incisivo, Chernobyl foi um dos títulos mais comentados de 2019, mas acabou não sendo visto por muitas pessoas, porque estava apenas em um streaming, o que torna sua entrada em outro catálogo algo realmente digno de nota, já que muitos outros espectadores poderão assistir a essa história que foi incrivelmente premiada em festivais como Globo de Ouro, Emmy e BAFTA.

A série não esconde o tema: em abril de 1986, uma explosão na usina nuclear de Chernobyl se tornou uma das piores e mais conhecidas catástrofes provocadas pelo homem. O local, que hoje é visto como uma cidade fantasma, esconde diversos relatos que são revelados pelo documentário em um formato que deixou muita gente de cabelo em pé.

Chernobyl agora pode ser assistido pelos assinantes do HBO Go e do NOW.

Leia também:

Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou

Todo ano o Brasil escolhe um filme que irá concorrer a uma das cinco vagas na categoria de Melhor Filme Internacional. Em 2020, o escolhido para o Oscar 2021 foi Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou, a primeira vez que o nosso país envia um documentário.

Dirigido por Bárbara Paz, que foi casada com Babenco desde 2010 até o seu falecimento em 2016, o documentário acompanha a trajetória do cineasta através de relatos sobre suas “memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde de Babenco”, revelando como o cinema o manteve vivo por tantos anos.

Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou está no catálogo do NOW, mas pode também ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e no Looke.

Leia também:

Uma Noite em Miami...

Uma das principais estreias de janeiro é a chegada do filme Uma Noite em Miami…, que relata, através da ficção, o marcante encontro histórico de quatro personalidades: o pugilista Muhammad Ali, o ativista Malcolm X, o cantor Sam Cooke e o jogador de futebol americano Jim Brown. Só a reunião dessas personalidades em uma única história compartilhada já é motivo suficiente para muita gente estar aguardando esse filme, mas vamos além.

Uma Noite em Miami… tem direção de Regina King, mais conhecida por ter interpretado a cantora Margie Hendricks em Ray, e roteiro de Kemp Powers, roteirista do excelente último filme da Disney/Pixar, Soul. Ficou ainda mais interessante, não? O encontro retratado no longa não foi casual: em Uma Noite em Miami…, os quatro ícones se reunem justamente para discutir seus papéis enquanto representantes influentes da luta pelos direitos civis e da cultura que estava surgindo nos anos 1960.

Uma Noite em Miami… estreou com exclusividade no Amazon Prime Video.

Leia também:

American Gods — 3ª Temporada

American Gods ou Deuses Americanos estreou o primeiro de 10 episódios que serão lançados semanalmente na plataforma de streaming e no canal norte-americano Starz!. O primeiro episódio, intitulado A Winter's Tale, mostra um encontro entre Shadow e o deus Wisakedjak, o que deixa o personagem interpretado por Ricky Whittle com uma profecia sobre seu destino.

Inicialmente, a série foi bastante comentada por ser uma adaptação de um livro do cultuado Neil Gaiman, mas com o tempo acabou perdendo alguns atores e sofreu mudanças de showrunners. Ainda assim, a série tem seguido fiel ao livro e, agora, investe em personagens da cultura iorubá, com aparição inclusive de orixás. Uma representatividade que vale a pena conferir.

As três temporadas de Deuses Americanos estão no catálogo do Amazon Prime Video.

Leia também:

WandaVision

Começou a Fase 4 da Marvel! Depois de um 2020 repleto de adiamentos e reagendamentos de estreias, WandaVision é a primeira produção Marvel de 2021 e provavelmente o título mais aguardado de janeiro. Infelizmente, não vai ser possível maratonar, já que apenas os dois primeiros episódios foram liberados no dia 15, com os demais a caminho semanalmente, toda sexta-feira.

Leia também:

A série tem sido bastante bem recebida pelo público e pela crítica, e faz uma combinação de gêneros televisivos para contar a história do casal Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany). Ambos parecem estar vivendo uma perfeita vida suburbana até que tudo começa a se mostrar não tão perfeito. Pouco foi divulgado sobre o destino dos personagens na série, o que aumenta ainda mais a curiosidade pelos futuros episódios.

WandaVision estreou com exclusividade no Disney+.