Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (13/03/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Março de 2021 às 19h30

Link copiado!

Warner Bros./Orion Pictures/Prime Video/Toei Company
Warner Bros./Orion Pictures/Prime Video/Toei Company

Faz tempo que não trazemos uma estreia com cara de telona de cinema, né? Esta semana, temos um filmão bem cinematográfico no topo da nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online, além de outras estreias recentes e pérolas nerds que são indispensáveis para quem gosta de conhecer obras raiz dessa cultura que, agora, é pop.

Além dos super-heróis que formaram as gerações nerd dos anos 1980 e 1990, a lista desta semana traz também uma comédia com Steve Carrell, dois filmes de terror aclamados pela crítica, a aguardada sequência de um romance, uma série DC e um drama colombiano sobre um Escobar às avessas. Completando a lista, dois documentários incríveis para conhecer um pouco mais sobre pessoas do nosso país.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Bertha Lutz: A Mulher na Carta da ONU

Você pode ter visto surgir artigos sobre Bertha Lutz esta semana e isso aconteceu porque acabou de estrear o documentário Bertha Lutz: A Mulher na Carta da ONU. O documentário, claro, é sobre ela, mas fala sobre outros muitos assuntos ao mostrar como foi sua luta por igualdade na fundação da ONU. Lançamento de 2021, o documentário chega para nos fazer conhecer essa mulher que, apesar de ter sido tão importante, é pouco conhecida dos brasileiros.

O documentário fez parte das comemorações do HBO Go em homenagem ao Dia das Mulheres e traz Bertha Lutz como um dos maiores ícones mundiais da luta feminista. Mas por que o doc parece gringo? Porque é. O filme também é uma jornada através da pesquisa da argelina Fatima Sator e da norueguesa Elise Luhr Dietrichson, que conheceram Bertha Lutz quando tiveram acesso a cartas originais da brasileira lá na Universidade de Londres.

Continua após a publicidade

Bertha Lutz: A Mulher na Carta da ONU estreou com exclusividade no HBO GO.

Leia também:

9. Irresistível

Continua após a publicidade

Steve Carell conquistou público e crítica conforme foi passando por produções como O Virgem de 40 Anos, The Office e Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo, o que faz da sua presença em uma produção motivo suficiente para que muitas pessoas queiram conferir o filme ou série. E este é o caso de Irresistível.

Com direção e roteiro de Jon Stewart, Irresistível é uma comédia-dramática satírica que se aproxima muito mais de outro trabalho do ator, a recente série NetflixSpace Force. Além de Carrell, Irreversível ostenta outros nomes interessantes no elenco: Rose Byrne (Sobrenatural), Chris Cooper (Beleza Americana) e Brent Sexton (Plano de Voo).

Irresistível pode ser comprado ou alugado na Play Store e no Looke.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. The Block Island Sound

Continua após a publicidade

Ainda que não tenha agradado muito o público, o terror sci-fi The Block Island Sound foi aclamado pela crítica, o que faz desta a recomendação o Gato de Schrödinger da lista: você vai precisar assistir para saber se é bom ou não, porque, antes disso, o filme é bom e ruim ao mesmo tempo.

Ele ainda tem outro atrativo: a dupla Kevin e Matthew McManus, que são produtores e roteiristas da série Cobra Kai. Na trama, o pescador Tom Lynch começa a ter seu comportamento influenciado por uma força silenciosa e, após sofrer uma série de explosões, ele inadvertidamente coloca sua família em perigo. Isso tudo sugere uma vibe bem H.P. Lovecraft, não?

The Block Island Sound entrou para o catálogo da Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar

Há um ano sem carnaval, o título do documentário começa a ganhar outros sentidos durante a pandemia. Mas tem nada a ver com isso. Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar é um aclamado documentário de Marcelo Gomes, que também realizou Cinema, Aspirinas e Urubus e Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo.

Continua após a publicidade

O filme acompanha moradores da cidade de Toritama, conhecida pela produção de peças jeans em diversas fábricas caseiras. Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar dá ao feriado outra significação ao mostrar esses trabalhadores aguardando ansiosos a chegada da data comemorativa, porque esta é a única folga que eles têm o ano todo. O filme ficou bastante popular quanto passou por diversos festivais internacionais e, agora, ganha mais espaço online.

Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar pode ser assistido na Netflix e comprado na iTunes, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Don Oscar

Vamos começar mostrando duas sinopses, porque, afinal, estas são as melhores iscas deste filme. A primeira, diz que “Don Oscar, se quisesse, poderia ter sido o próximo Escobar, mas em vez disso está sentado nas ruínas de seu decrépito pequeno império de drogas”. Já a sinopse da Netflix atiça a nossa curiosidade: “Um traficante em decadência se recusa a pagar uma dívida para um novato, e só um dinheiro escondido pode salvá-lo. Mas adivinha o que o jardineiro acabou de encontrar?”

Uma coprodução Colômbia e Argentina, Don Oscar é dirigido por Carlos Moreno, cujos filmes trazem aquela estética meio suja e bastante contrastada de filmes latinos. Mesmo sendo um drama (que geralmente evoca a ideia de um filme mais lento), Don Oscar é daqueles filmes intensos e que nos deixam apreensivos justamente por causa das atitudes dos personagens.

Continua após a publicidade

Dom Oscar pode ser assistido pelos streamers da Netflix.

Leia também:

5. Pennyworth — 2ª temporada

Continua após a publicidade

A série DC Pennyworth, que vai ao ar no canal Epix, finalmente está lançando sua segunda temporada no Brasil, para quem não via a hora de continuar a história de Alfred Pennyworth, o mordomo do Batman. Na série, o personagem está bem mais novo do que costumamos ver nos filmes e isso acontece porque essa é a história sobre como o ex-soldado das forças especiais se tornou o mordomo da família Wayne.

Alfred é interpretado por Jack Bannon, que esteve no filme O Jogo da Imitação, além de interpretar o poeta Angelo Poliziano na série Medici: Mestres de Florença. Pennyworth foi criada por Bruno Heller, o que também pode ser animador para os fãs de séries como Roma, Gotham e O Mentalista, para as quais Heller serviu também como roteirista.

Os episódios da 2ª temporada de Pennyworth estão sendo lançados no NOW e no Starz Play.

Leia também:

4. Batman

Você já deve ter visto por aí alguma notícia de que o Multiverso da DC terá três Batmans simultaneamente e que um deles será Michael Keaton. Mas você já viu o filme original? Mesmo quem já viu, pode ser uma excelente experiência revisitar essa obra tão nostálgica com os olhos de hoje. E provavelmente é por isso que Batman tem ganhado mais espaço online.

De 1989, Batman foi dirigido por Tim Burton, que marcou a época com a sua estilização do super-herói DC. Além disso, este é o filme em que veremos Jack Nicholson como Coringa, Kim Basinger como Vicki Vale, Billy Dee Williams (o Lando de Star Wars) como Harvey Dent e Pat Hingle como Comissário Gordon.

Batman está no catálogo do TNT Go, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e na Microsoft Store. Batman ainda pode ser alugado no Looke e comprado na iTunes.

Leia também:

3. After - Depois da Verdade

Sequência de After, Depois da Verdade segue adaptando os livros de Anna Todd. Nesse segundo filme, Tessa (Josephine Langford) está magoada com a descoberta sobre a aposta e tenta esquecer Hardin (Hero Fiennes Tiffin). Em meio ao caos da sua vida, ela começa um estágio, em que conhece Trevor (Dylan Sprouse). Daí para frente você já pode imaginar o que acontece: ela vai ficar em dúvida sobre seus sentimentos.

A franquia sofreu mudanças na equipe e a sequência é dirigida por Roger Kumble, que marcou o finalzinho dos anos 1990 com o polêmico drama teenSegundas Intenções. No roteiro, a sequência também tem uma adição interessante. Todd, que não ajudou a escrever o roteiro do primeiro filme, assina o script da sequência ao lado do estreante Mario Celaya.

After - Depois da Verdade estreou com exclusividade no Amazon Prime Video.

Leia também:

2. Black Kamen Rider

Black Kamen Rider. Para alguns, não precisamos dizer nada além disso. Para quem está vendo o título pela primeira vez, vale dizer que essa é uma das mais cultuadas séries tokusatsu, um gênero japonês para obras que abusavam dos recursos de efeitos especiais. Ainda que possa parecer um pouco engraçado para as novas gerações, vale o aviso de que os fãs de Black Kamen Rider levam a obra muito a sério.

Produzida pela Toei Company, Black Kamen Rider é uma série dos anos 1980 que só chegou por aqui em 1991, através da extinta TV Manchete. Com 51 episódios, ela conquistou crianças que hoje são adultos capazes de desenvolver verdadeiros tratados filosóficos sobre a trama e as técnicas da série. Ah, e antes que alguém pense que é uma série tipoPower Rangers, vale ressaltar que Power Rangers é tipo Black Kamen Rider.

Black Kamen Rider (1991) está no catálogo do Amazon Prime Video.

Leia também:

1. Maria e João: O Conto das Bruxas

Na profusão dos serviços de streamings é um pouco mais difícil encontrarmos lançamentos de grandes filmes de terror/fantasia que não querem apenas nos assustar, mas oferecer uma experiência audiovisual única e autoral. Apesar de ser uma releitura de um conto clássico, este filme não é apenas mais uma versão live-action que transforma Maria e João em protagonistas de filme de ação.

Além disso, o título já indica uma alteração na trama. Aqui, João não é o protagonista. Nem os irmãos, em pé de igualdade. Nessa versão, Maria é a grande protagonista diante de outra figura essencialmente feminina, a Bruxa. O filme é belíssimo e muito do terror está nas imagens, o que aproxima esse filme muito mais de conceituados títulos como A Bruxa, Hereditário ou Corra!, filmes que parecem ter iniciado uma nova fase na história do terror.

Maria e João: O Conto das Bruxas pode ser assistido pelos streamers do Telecine Play e do NOW, além de poder ser comprado ou alugado na iTunes, no Looke, na Microsoft Store e na Play Store.

Leia também: