Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (10/10/2020)

Por| 10 de Outubro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Montagem/Blumhouse, Warner Bros Pictures, Amazon Studios
Montagem/Blumhouse, Warner Bros Pictures, Amazon Studios

O mês do Halloween chegou e, como esperávamos, vieram também muitos filmes de terror para deixar a nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries aterrorizantes para assistir online. Mas como nem só de terror vive outubro, trouxemos também outras opções para quem tem medo até de fantasma neon e terror comédia.

A lista desta semana tem uma amada série que completou sua temporada, a adaptação de um vencedor do Pulitzer de Melhor Ficção, homem de ferro que fala com animais, emancipação feminina e terror: terror-comédia (terrir), terror clássico, terror tenso, estreias de terror e até mesmo uma nova temporada de uma das séries mais cultuadas de todos os tempos e que tem de tudo um pouco, inclusive terror. E que venham mais desse gênero nas próximas listas de outubro! (Ou não?)

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Caça-Fantasmas

O reboot feminino de Os Caça Fantasmas não foi muito bem recebido, sobretudo pelos fãs do original, porque é difícil superar nossa memória afetiva com os personagens de lendas como Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Harold Ramis e a maravilhosa "vilã" Sigourney Weaver. O elenco escolhido para o novo filme, porém, não deve nada ao antigo no que diz respeito a um elenco central de comediantes de peso, com as Caça-Fantasmas sendo interpretadas por ninguém menos que as incríveis Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon.

Nós, brasileiros, tivemos o azar de não conhecer muito elas por aqui, mas, por outro lado, essa é uma excelente oportunidade para conhecer a comédia feminina desse quarteto ou mesmo para quem quer conhecer mais um trabalho de Wiig, que agora interpreta a Mulher-Leopardo no aguardado Mulher-Maravilha 1984. Quanto à trama, Caça-Fantasmas consegue ser original e respeitoso com original, inseririndo momentos de referência ao primeiro filme, mas abraçando a evolução cultural com diversos subtextos interessantíssimos. Os fãs de comédia, inclusive, provavelmente gostarão de saber que a direção é de Paul Feig, de As Bem-Armadas e A Espiã Que Sabia de Menos, ambos estrelados por McCarthy.

Continua após a publicidade

Caça-Fantasmas pode ser alugado ou comprado na Play Store, Microsoft Store e iTunes. O filme também está disponível para os assinantes do Claro Video e do Amazon Prime Video.

9. Drácula de Bram Stoker

Clássico dos clássicos, o Drácula de Bram Stoker dirigido por Francis Ford Coppola é praticamente um épico de terror ao não se deixar amedrontar pela abrangência temporal da história do seu personagem-título. Incorporando o vampiro mais famoso do mundo (que não é o Edward Cullen), está o camaleão Gary Oldman, em uma das performances mais impressionantes da sua carreira ao transitar com maestria e naturalidade pelas várias fases e faces de Drácula.

Continua após a publicidade

Como não poderia deixar de ser, esse indispensável para os fãs de terror e, sobretudo, de vampiros, ainda conta com um departamento técnico excepecional: a maquiagem, o figurino e a direção de arte de Drácula de Bram Stoker é tão impecável que continua impactante até hoje e se tornou um aspecto do filme que é cultuado à parte. O elenco conta ainda com a presença de Winona Ryder como Mina Murray, Anthony Hopkins como Abraham Van Helsing e Keanu Reeves como Jonathan Harker, uma junção de nomes que já é motivo mais do que suficiente para ir conferir essa obra-prima.

Drácula de Bram Stoker está disponível para aluguel e compra na Play Store, Looke, Microsoft Store e iTunes, além de poder ser transmitido pelos assinantes do HBO GO.

8. O Pintassilgo

Continua após a publicidade

Hoje, 10 de outubro, é o aniversário de um ano da adaptação do romance homônimo de Donna Tartt, que chegou a ganhar o Pulitzer de Melhor Ficção por seu trabalho ao escrever O Pintassilgo. Passado pouco tempo do seu lançamento, o drama estrelado por Ansel Elgort continua sendo uma opção inédita para muitos, o que é excelente para quem procurava por algo um pouco mais sério, mas não tão distante do pop.

Elgort, mais conhecido por seu trabalho em A Culpa é das Estrelas e Divergente, foi reconhecido como mais do que apenas um galã teen no excelente Em Ritmo de Fuga, o que lhe deu moral o suficiente para dividir o elenco com nomes como Nicole Kidman, Jeffrey Wright, Luke Wilson e Sarah Paulson. Em O Pintassilgo, o ator interpreta o protagonista Theo Decker, um garoto de Nova York que é acolhido por uma família rica do Upper East Side depois que sua mãe é morta em um atentado a bomba no Metropolitan Museum of Art.

O Pintassilgo só está disponível para compra no iTunes, Play Store e Microsoft Store. Apesar disso, o filme também pode ser assistido por quem é assinante do HBO GO.

7. Águas Rasas

Continua após a publicidade

Um terror de tubarão nunca faz mal a ninguém. Mas, calma! Não estou recomendando um parente de Sharknado. Dessa vez, é um terror de tubarão que passa bem longe da comédia e se mistura bastante com o suspense ao acompanhar uma surfista que é atacada por um grande tubarão branco e fica ilhada a apenas 200 metros da costa. Apesar de ser um trajeto curto, as possibilidades dela não são muitas, já que o monstro segue à espreita.

Nem anos de Discovery Channel e Animal Planet conseguiram tirar de nós esse pavor por tubarões, já que sabemos que as mudanças climáticas e interferências urbanas afetam o comportamento desses animais ao ponto de, sim, sermos atacados por eles (e quem conhece Boa Viagem em Recife sabe que a ameaça é bastante real). A direção é de Jaume Collet-Serra, conhecido por terrores/suspenses como A Órfã e A Casa de Cera, que nos conduz por um filme que consegue transmitir tensão em grande parte pela situação da personagem, mas também pela atuação de Blake Lively, que está mais uma vez incrível.

Águas Rasas pode tanto ser comprado quanto alugado na Play Store, Microsoft Store e iTunes. O filme também está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

6. Dolittle

Estrelado por Robert Downey Jr., mais conhecido por interpretar o Homem de Ferro no Universo Marvel, é difícil entender como Dolittle passou meio que despercebido pelos cinemas do Brasil em fevereiro deste ano. Mas não passará nas plataformas online, porque essa é uma estreia fresquíssima para quem quer mais uma dose de novidade.

Dirigido por Stephen Gaghan, que tem o complexo e incisivo Syriana - A Indústria do Petróleo em sua filmografia, Dolittle tem uma pegada bem diferente da franquia estrelada por Eddie Murphy. Neste, o filme família dá lugar à aventura, com Dolittle, um médico que pode falar com animais, que embarca em uma aventura para encontrar uma ilha lendária, mas isso, claro, com uma jovem aprendiz e uma tripulação de animais de estimação bem diferentes.

Continua após a publicidade

Dolittle está disponível para aluguel e compra na Play Store, Claro Video, iTunes e Looke, além de poder ser assistido por quem é assinante do Telecine.

5. Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa

Continua após a publicidade

A amada Arlequina já quase atingiu o status de dispensar apresentações e, hoje, sua fantabulosa emancipação a colocou como símbolo feminista, enquanto a atuação de Margot Robbie colocou a personagem em alta estima, no mesmo nível que seu companheiro Coringa, provando que mulheres também sabem ser vilãs e anti-heroínas incríveis.

É uma pena que Esquadrão Suicida não tenha dado tão certo e, enquanto aguardamos o corte do diretor e o novo filme de James Gunn, precisamos buscar nas produções já lançadas as nossas doses periódicas de Arlequina, além de aproveitar Aves de Rapina para conhecer outras personagens tão badass quanto a tão adorada monstrinha do papai. Aves de Rapina é, ainda, a oportunidade de ver um filme baseado em quadrinhos com direção feminina de Cathy Yan, algo que só mais recentemente começou a ser feito pela Marvel, enquanto a DC já vinha chamando mulheres para o comando desde Mulher-Maravilha.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa está disponível exclusivamente para venda no iTunes, Play Store e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

4. The Boys: Temporada 2

Para quem não gosta de esperar pelo lançamento parcelado de episódios e fica esperando o fim das temporadas para poder maratonar tudo de uma vez, uma excelente notícia: The Boys chegou ao seu oitavo e último episódio da sua 2ª temporada, tudo isso sem contar que ainda conseguiram segurar o hype do público até o episódio final, o que é um indicador de que, ao contrário do que acontece com muitas séries, a qualidade não caiu no decorrer da história.

Lançada em julho de 2019, The Boys conquistou o público aos poucos e foi com a segunda temporada que a série passou a ser bem mais comentada, o que ajudou a garantir uma terceira temporada, que deve ser lançada em algum momento de 2021. Mas só o público em geral gostou do que viu? Não mesmo! A série teve reconhecimento da crítica e a segunda temporada conta com a nota de incríveis 97% no Rotten Tomatoes, superando os 84% da primeira temporada.

Continua após a publicidade

A primeira e a segunda temporada de The Boys estão disponíveis na íntegra para todos os assinantes do Amazon Prime Video.

3. Mentira Incondicional

Nesta semana estrearam os dois primeiros filmes da série temática Welcome to the Blumhouse, que irá lançar oito novos títulos de terror, todos em parceria com o Amazon Prime Video. Lançados em pares, Mentira Incondicional é um dos primeiros a chegar à plataforma de streaming e pode atrair os fãs de A Barraca do Beijo para a armadilha do terror, já que este é estrelado pela musa teen Joey King.

King divide o elenco com Peter Sarsgaard em uma trama que mistura terror com drama e crime. Em Mentira Incondicional (The Lie ou Between Earth and Sky), um pai e sua filha estão na estrada quando avistam o melhor amigo da menina. Ao pararem para oferecer uma carona, os eventos tomam rumos completamente diferentes e com terríveis consequências. O filme é dirigido por Veena Sud, é escrito e dirigido por Veena Sud, que faz um remake do filme alemão "Wir Monster", de Marcus Seibert e Sebastian Ko.

Mentira Incondicional é uma exclusividade dos assinantes do Amazon Prime Video.

2. Caixa Preta

O outro filme da primeira dupla Welcome to the Blumhouse é o intenso Caixa Preta (Black Box), que traz o diretor estreante em longas (outra marca mais ou menos comum a todos os títulos da série) Emmanuel Osei-Kuffour. Ao contrário do filme acima, Caixa Preta é um terror que se mistura com mistério e ficção científica ao abordar questões bastante complexas sobre a mente humana, mas sem entregar um filme que é difícil de ver.

Em Caixa Preta, um homem que acabou de perder a esposa em um acidente no qual também estava envolvido, se submete a um tratamento inovador para tratar os danos causados pelas lesões cerebrais que sofreu. Durante o processo, porém, ele acaba questionando a própria identidade. Para quem gosta do cinema de Jordan Peele, já dá para observar, inclusive, que este filme é um legado do cinema do diretor de Corra! e Nós.

Caixa Preta é mais uma exclusividade que só os assinantes do Amazon Prime Video têm acesso.

1. Além da Imaginação: Temporada 2

Quem ama terror, fantasia, mistério e ficção científica provavelmente é fã ou irá amar a série Além da Imaginação, que vem desde 1959 nos alertando sobre as possíveis consequências das nossas escolhas e das evoluções tecnológicas pelas quais passamos ao longo das décadas. E quem disser que se parece com Black Mirror, está cometendo uma heresia: o seriado é a inspiração original da produção que hoje pertence à Netflix.

Com ninguém menos do que Jordan Peele como host da nova série, Além da Imaginação não está menos do que pertinente e seus episódios, que trazem novas histórias a cada capítulo, conseguem ser uns melhores que os outros, com temáticas extremamente interessantes e que mostram o lado que geralmente queremos ignorar dos seres humanos. Ao contrário de Black Mirror, que parece muito mais voltada para as consequências do avanço tecnológico e as interferências sociais que isso pode causar, Além da Imaginação, por ser uma série fantástica e abrangente, consegue entrar em diversos aspectos da contemporaneidade: é hora de se assustar com o agora. O Além da Imaginação de hoje é o Black Mirror de amanhã. Fiquem atentos!

As duas temporadas de Além da Imaginação estão disponíveis na íntegra no Amazon Prime Video.