Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (10/05 a 16/05)

Por Sérgio Oliveira | 17 de Maio de 2019 às 19h30
Universal Pictures

O fim de semana está aí e muita gente aproveita os dias de folga para curtir um bom filme ou maratonar uma boa série. O problema é que nem sempre a Netflix ajuda nessa tarefa, trazendo poucas novidades realmente interessantes para seu catálogo e deixando seus assinantes furiosos. Felizmente existem outros serviços de streaming e de vídeo sob demanda que podem nos salvar do tédio com filmes que dificilmente aparecerão na plataforma. Para ajudar você, então, o Canaltech lista os melhores lançamentos de filmes e séries da semana.

E na lista desta semana tem de tudo um pouco, desde aventuras com pitadas de ação baseadas em acontecimentos reais a filmes de horror com o Facebook servindo de pano de fundo. Também tem opções para quem é fã de drama, comédia e todo o estresse que a política nacional causa nos cidadãos. E se você tem filho ou criança pequena em casa e quer sossegá-lo com alguma coisa, não se preocupe: dois filmes estão na lista de indicações.

Confira a lista completa logo a seguir. Cada filme vem acompanhado de seu respectivo trailer, sinopse e links, assim você só precisa decidir e clicar sobre seu serviço preferido para começar a assistir e curtir o fim de semana. Aproveite, divirta-se!

Feito na América

Muitíssimo bem avaliado pela crítica, Feito na América mistura crime, ação e aventura para contar a história real de Barry Seal (Tom Cruise), um piloto de aviação oportunista que inesperadamente é recrutado pela CIA nos anos 1980 para realizar uma das operações mais secretas da história dos Estados Unidos.

Feito na América pode ser assistido pelos assinantes do Telecine Play ou comprado no Looke, Google Play e iTunes.

Julieta

Dirigido pelo premiado cineasta Pedro Almodóvar, este drama conta a história de Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte), uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal para acompanhar seu namorado Lorenzo (Dario Grandinetti). Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz (Michelle Jenner), uma antiga amiga de sua filha Antia (Blanca Parés), faz com que Julieta desista da mudança. Por isso, em vez de seguir adiante, ela retorna para o antigo prédio em que vivia. Lá, ela começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.

Julieta está disponível para streaming na Netflix, além de poder ser alugado ou comprado na Google Play, iTunes, Looke e PlayStation Now.

Pedido de Amizade

Ultimamente temos visto muitos filmes que misturam terror com recursos tecnológicos e redes sociais, chamando a atenção dos jovens para os perigos dessas ferramentas mesmo que mascarada em uma trama fantasiosa. Pedido de Amizade é mais um filme que segue essa linha. Laura é uma jovem muito popular na universidade onde estuda e faz questão de compartilhar todos os detalhes da sua intensa vida social com seus mais de 800 amigos no Facebook. Um dia, porém, ela aceita o pedido de amizade de uma misteriosa mulher chamada Marina. Daí em diante sua vida é amaldiçoada e os seus amigos mais próximos começam a morrer num encadeamento de situações cruéis e insólitas. Antes que seu tempo se esgote, Laura vai ter de resolver o mistério por trás de Marina e do seu perfil no Facebook para quebrar o feitiço que se abateu sobre ela.

Pedido de Amizade pode ser assistido pelos assinantes do Telecine Play. O filme também está disponível para compra no iTunes e na Google Play.

Sneaky Pete

A série de drama Sneaky Pete chegou à sua terceira temporada no Prime Video com 10 novos episódios. Muito bem avaliada pela crítica, a produção segue a vida de um golpista (Giovanni Ribisi) que foge de um gângster perigosíssimo (Bryan Cranston) e encontra refúgio assumindo a identidade de seu antigo companheiro de cela, Pete. Ele se une à problemática família de Pete, que ameaça arrastá-lo para um mundo tão perigoso quanto o que o rapaz está tentando escapar.

Os novos episódios de Sneaky Pete estão disponíveis exclusivamente no Prime Video.

Easy

Outra série que ganhou novos episódios foi Easy. No formato de antologia, a produção original da Netflix acompanha grandes atores interpretando históricas complicadas de amor, relacionamentos eletrônicos e sexo, tudo de uma maneira bastante descontraída e, ao mesmo tempo, realista. Bacana para quem quer dar umas boas gargalhadas e maratonar todo o fim de semana.

As três temporadas de Easy estão disponíveis na íntegra e em 4K no catálogo da Netflix.

O Mecanismo

Depois de causar muito rebuceteio com sua primeira temporada, O Mecanismo finalmente ganhou novos episódios na Netflix. A pegada é a mesma, e a série continua fazendo analogias com a política brasileira. Desta vez, os episódios seguem até o impeachment da presidente Janet e contam com um personagem inspirado no atual presidente Jair Bolsonaro.

Os oito novos episódios de O Mecanismo podem ser assistidos na íntegra na Netflix.

O Menino que Queria ser Rei

Se você tem filhos pequenos em casa, certamente já se viu sem saber o que fazer para mantê-lo entretido por algum tempinho. Uma boa estratégia é colocar um filme bacana para rodar, e nisso O Menino que Queria Ser Rei pode ajudar. Aqui, a magia antiga encontra o mundo moderno quando o jovem Alex (Louis Serkis) encontra a espada mística Excalibur. Para lutar contra a feiticeira Morgana (Rebecca Ferguson), que ameaça o futuro da humanidade, Alex se une a um grupo de cavaleiros e ao lendário mago Merlin (Angus Imrie).

O Menino que Queria Ser Rei está disponível para aluguel ou compra na Google Play, iTunes, Looke e Microsoft Store.

Uma Aventura Lego 2

Outra boa pedida para a criançada, Uma Aventura Lego 2 se passa cinco anos depois dos eventos do primeiro filme. Agora, a cidade Lego se tornou Apocalipsópolis e nada mais é incrível. Nesse contexto, Emmet constrói uma casa para poder viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque alienígena captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os ao sistema planetário Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir para salvar seus amigos.

Uma Aventura Lego 2 está disponível apenas para compra na Google Play, iTunes e Microsoft Store.

Atômica: Ameaça Oculta

Misturando ação, mistério e ficção científica, Atômica: Ameaça Oculta se passa em um futuro próximo, quando os sistemas de comunicação de uma usina nuclear isolada no deserto caem e a jovem inspetora de segurança Abby Dixon (Sarah Habel) é forçada a voar para trazê-lo de volta. Dentro da instalação, ela descobre pistas misteriosas e comportamentos estranhos que a fazem ter dúvidas sobre sua sanidade e sobre as identidades dos dois únicos funcionários no local.

Atômica: Ameaça Oculta pode ser transmitido pelos assinantes do Telecine Play. O filme também está disponível para aluguel ou compra na PlayStation Now, Google Play e iTunes.

O Contador

Thriller carregado de drama e mistério, O Contador segue a vida de Christian Wolff (Ben Affleck) desde quando ele era criança até a vida adulta. Autista, ele cresceu longe de qualquer tratamento para crianças como ele. Já grande, ele se torna um contador extremamente dedicado graças à facilidade que tem com números, trabalhando para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Ao ser contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, criada e gerenciada por Lamar Blackburn (John Lithgow), Wolff logo descobre uma fraude de dezenas de milhões de dólares, o que coloca em risco sua vida e da colega de trabalho Dana Cummings (Anna Kendrick).

O Contador pode ser alugado ou comprado na Google Play, Looke, Microsoft Store e iTunes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.