Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (09/01/2021)

Por| 09 de Janeiro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Universal Pictures/MGM/Orion Pictures/Netflix
Universal Pictures/MGM/Orion Pictures/Netflix

Estamos de volta! 2021 está começando de-va-gar, mas os catálogos de streaming e VOD já estão ficando ainda mais recheados, principalmente para o deleite daqueles que estão de férias. Ainda não temos muitas estreias de 2021, claro, mas ao longo do ano teremos estreias incríveis para indicar aqui na nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online.

O ano mal começou, mas já temos as estreias de uma série com ninguém menos que o ícone dos memes Nicholas Cage e o novo filme de um premiadíssimo diretor húngaro que chegou fresquinho na Netflix. Além disso, excelentes filmes de anos anteriores que acabaram de chegar aos catálogos: um documentário sobre a obra de um artista plástico brasileiro, um terror que é um clássico dos nossos tempos, um drama que deu o que falar há alguns anos, um romance indie com pitadas de terror, um dos mais comentados filmes de guerra dos últimos tempos e dois filmes que estrearam nos cinemas em 2020 e agora ganham espaço online.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. A História do Palavrão

Se o título não é o suficiente para atrair a nossa atenção, certamente é o fato de a série ser apresentada pelo meme vivo Nicholas Cage. Com uma estética bastante convidativa e um tema que é tabu para muitas pessoas (mesmo sem sabermos porque isso é um tabu), A História do Palavrão transmite a ideia de ser uma série documental no mínimo divertida, o que é ótimo para conseguir comunicar conteúdos complexos como falar sobre a cultura humana contemporânea ou buscar as raízes de uma cultura que é, em grande parte, oral.

O documentário assume assume também a comédia para falar de um assunto que, assim como a própria série, é engraçado e sério ao mesmo tempo. A sinopse oficial vende A História do Palavrão como “a aula de história que você não sabia que precisava”, o que demonstra a importância do tema. Ao longo dos episódios, a série explora “as origens, o uso na cultura pop, a ciência e o impacto cultural dos palavrões”.

Continua após a publicidade

Os seis episódios de A História do Palavrão estão disponíveis para streaming na Netflix.

Leia também: Quem é o ator que mais fala palavrões nos filmes?

9. Lixo Extraordinário

Continua após a publicidade

Não menos que polêmico para muitos críticos e teóricos da arte, Lixo Extraordinário ganhou uma enorme visibilidade entre 2010 e 2012, quando passou por diversos festivais, nacionais e internacionais. Lixo Extraordinário é um documentário produzido por uma parceria entre Brasil e Reino Unido, com a britânica Lucy Walker, que divide a direção com os brasileiros Karen Harley e João Jardim. No centro da história, as obras do artista plástico brasileiro radicado nos EUA Vik Muniz, artes desenvolvidas a partir do lixo e, no caso do filme, especificamente feitas no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina localizado na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

O documentário retrata o encontro pouco pensado entre lixo e arte, mostrando que a beleza pode ser encontrada em qualquer local. Lixo Extraordinário também é belíssimo por registrar o contato dos catadores com um universo artístico que lhes era completamente alheio, revelando que não existe pré-requisito para ser um apreciador de arte ou mesmo um artista.

Lixo Extraordinário está nos catálogos da Netflix e do Telecine Play.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. A Bruxa

Continua após a publicidade

Uma nova era do terror parece ter sido iniciada nos últimos anos com o trio Jordan Peele, Ari Aster e Robert Eggers, sendo o último o diretor dos excelentes A Bruxa e O Farol. Se estamos falando de uma nova era, pode esperar por filmes de terror bem diferentes e com A Bruxa não seria exceção: aclamado pela crítica, A Bruxa divide opiniões entre os espectadores. Enquanto alguns consideram o filme genial, outros acham monótono e sem sentido. Mas nada divide mais opiniões do que a sequência final: amada por muitos, mas considerada desnecessária por tantos outros. Você vai precisar assistir para ter sua própria impressão sobre essa “polêmica”.

Para além das opiniões dos espectadores, A Bruxa é um filme belíssimo, com uma fotografia realmente de tirar o fôlego e com uma direção capaz de nos deixar olhando para as imagens como se estivéssemos em um museu apreciando quadros. A história também traz diversos elementos históricos e ainda introduz uma discussão interessantíssima sobre religiosidade, tema que quase sempre aparece quando temos uma história sobre bruxas.

A Bruxa está disponível para os streamers da Netflix, pode ser alugado no Claro Video ou comprado no Looke, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store e na iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Projeto Flórida

O diretor Sean S. Baker chamou a atenção com Tangerine, um incrível filme tragicômico filmado com um iPhone e baixíssimo orçamento. Seu filme seguinte, Projeto Flórida, é uma ficção com ares de documentário e ficou tão incrível que, no Oscar de 2018, havia um burburinho de indignação: muitos acreditavam que Projeto Flórida deveria ter sido o 10º indicado ao Oscar de Melhor Filme, vaga que ficou em aberto naquele ano.

Continua após a publicidade

Sensível, Projeto Flórida acompanha duas irmãs tentando sobreviver no hostil ambiente suburbano de Orlando. Sim, aquele lugar da Disney. Inclusive, há um pequeno trecho do filme sobre o amor dos brasileiros pela Disney. O parque aparece no filme e é algo que realmente vale a pena ver pelo impacto, lembrando que essa sequência foi gravada também com um iPhone, como em Tangerine, e a locação não havia sido autorizada pela Disney.

Projeto Flórida entrou para o catálogo do Amazon Prime Video e pode ser alugado no Claro Video, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Sombras da Vida

Primeiramente, um alerta: este é um romance depressivo. Belíssimo, mas de arrancar lágrimas. Então é bom arranjar uma companhia se quiser ir fundo nessa belíssima história de fantasmas sobre amor (o que lembra, inclusive, que este filme é uma excelente recomendação para quem gostou muito da série A Maldição da Mansão Bly). Prepare-se também para momentos de reflexão e contemplação, já que Sombras da Vida é um filme indie que usa a simplicidade e o minimalismo para expressar sentimentos complexos demais para serem expressos somente através da fala e dos atores.

Estrelado por Rooney Mara e Casey Affleck, ambos com interpretações impressionantes, Sombras da Vida é dirigido por David Lowery, que no ano anterior havia dirigido o remake Meu Amigo, O Dragão, da Disney. O mais icônico de Sombras da Vida é justamente o que parece ser engraçado para quem julgar o filme pela “capa”: o fantasma que usa um lençol branco, o estereótipo mais cartunesco dessa entidade, torna a atmosfera do filme ainda mais poética, mas muito provavelmente você não vai achar engraçado o que está acontecendo.

Continua após a publicidade

Sombras da Vida pode ser assistido pelos streamers do NOW, alugado no Claro Video ou comprado no Looke, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store.

Leia também:

5. 1917

Continua após a publicidade

Adrenalina? Temos. Sabe aqueles filmes de guerra em que a urgência é o que guia os soldados? Essa é a vibe de 1917, que concorreu ao último Oscar com 10 indicações, tendo levado três estatuetas para casa: Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Mixagem de Som. O que isso significa? Significa que não apenas é um filme de guerra de tirar o fôlego, como também é visualmente espetacular e tem um som sensacional: perfeito para o home theater ou para os fones, para quem quiser sentir os sons vindo de todos os lados possíveis.

Essa qualidade espetacular em um filme de ação se deve em grande parte ao diretor Sam Mendes, cujo trabalho mais conhecido provavelmente é 007 - Operação Skyfall, o mesmo diretor que, no final dos anos 1990 chamou a atenção com o polêmico Beleza Americana. O elenco, com grandes nomes como Benedict Cumberbatch, Colin Firth e Mark Strong, traz também jovens astros como Dean-Charles Chapman, o Tommen Baratheon de Game of Thrones, e George MacKay, de Capitão Fantástico.

1917 está nos catálogos do Telecine Play e do NOW, pode ser alugado no Claro Video e ainda está disponível para aluguel ou compra na Play Store, no Looke e na iTunes.

Leia também:

4. Dolittle

Após anos como Homem de Ferro, é quase estranho olhar para Robert Downey Jr. e não chamá-lo de Tony Stark. O ator, que também já foi Sherlock Holmes, interpreta mais um icônico personagem britânico no filme inspirado nos livros infantis “The Story of Doctor Dolittle”. Sim, aquele mesmo que era interpretado por Eddie Murphy no final dos anos 1990.

Sem “Dr” no título, Dolittle é do mesmo diretor do aclamado Syriana - A Indústria do Petróleo, Stephen Gaghan, que também assina o roteiro ao lado de Dan Gregor e Doug Mand, roteiristas de How I Met Your Mother. Mas não só de Robert Downey Jr. vive o elenco de Dolittle, que conta ainda com a presença de Antonio Banderas, Michael Sheen, Emma Thompson, Rami Malek, Ralph Fiennes, Craig Robinson, Octavia Spenser e muitos outros, sendo que alguns deles estão interpretando a voz dos animais que conversam com Dolittle.

Dolittle está nos catálogos do Telecine Play e do NOW, pode ser alugado no Claro Video e ainda está disponível para aluguel ou compra na Play Store, no Looke e na iTunes.

Leia também:

3. Bill & Ted: Encare a Música

Keanu Reeves fez desde romances açucarados a uma das melhores franquias de ação de todos os tempos, mas muitos não sabem que ele também já teve sua dupla de comédia adolescente. Ao lado de Alex Winter, Reeves fez Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica em 1989. O filme ganhou uma série, As Aventuras de Bill & Ted, no ano seguinte e, depois, em 1991, saiu a sequência Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo. Mas foi só em 2020, quando Reeves já era sinônimo de John Wick, que chegou o terceiro filme, Bill & Ted: Encare a Música.

O retorno da dupla teve um gosto muito mais divertido justamente por Keanu Reeves ter se tornado um dos maiores ícones pop dos últimos anos. A dupla contou ainda com a direção de Dean Parisot, de RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos, e com um roteiro assinado por Chris Matheson e Ed Solomon, roteiristas do primeiro Bill & Ted.

Bill & Ted: Encare a Música pode ser visto pelos assinantes do NOW e está disponível aspenas para compra na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

2. Pieces of a Woman

Há alguns anos o diretor húngaro Kornél Mundruczó chamou a atenção internacional com Deus Branco, filme que passou por Cannes e levou uma Palma de Ouro, ou melhor, uma Palm Dog pela atuação dos cachorros. Pode parecer engraçado, mas Deus Branco é um drama, assim como o novo filme do diretor, Pieces of Woman.

Dessa vez, o filme não é somente Húngaro, já que foi co-produzido pelo Candá e pelos EUA. Protagonizado por Vanessa Kirby e Shia LaBeouf, Pieces of a Woman, que não recebeu um título em português, conta a história de uma mulher que fica psicologicamente abalada após um parto humanizado não sair como planejado e precisa lidar com o luto sozinha.

Pieces of a Woman está no catálogo da Netflix.

Leia também:

1. Vikings - Temporada 6

Para quem adora Vikings, a espera pela segunda parte da sexta e última temporada da série acabar antecipadamente foi um ótimo jeito de fechar 2020! O que também é perfeito para quem estava esperando que a série acabasse para poder maratonar os 93 episódios de uma vez. Os últimos episódios chegaram para fechar as pontas abertas e alguns destes estão sendo bastante elogiados pelos fãs da série.

O final de Vikings estava sendo tão aguardado que os fãs foram à loucura quando a Netflix anunciou que a estreia aconteceria antes do previsto na plataforma. Apesar de aguardada, a chegada da última temporada chega com gosto de fim, deixando muitos fãs com vontade de mais.

As seis temporadas de Vikings estão na Netflix e tem também uma temporada no NOW.

Leia também: