Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (08/08/2020)

Por| 08 de Agosto de 2020 às 19h00

Link copiado!

Columbia Pictures
Columbia Pictures

Chegamos ao segundo sábado de agosto e 2020 não está dando trégua. Assim como nós, a lista de lançamentos de filmes e séries para assistir online também fica oscilando entre “só quero me divertir” e “vou aproveitar a ociosidade para investir em cultura”. A seleção desta semana, é para as duas vibes, ou seja, entretenimento com conteúdo, com direito a uma instigada para você assistir àquele clássico pop do qual todo mundo fala e você nunca parou para conferir.

Os títulos vão de entretenimento para as crianças que estão surtando as famílias (saudades de mandar as crianças para a escola, né?) a estreias recentes e empolgantes, passando por clássicos do terror que continuam vivos e atuais, além de comédias, ação e ficção científica que podem ser vistos apenas como entretenimento, mas que guardam reflexões profundas. Ah, e se você está procurando algo para o Dia dos Pais, provavelmente você vai encontrar algo para passar um tempo com essa pessoa que dá significado à palavra "pai" para você, afinal, o cinema também é feito de memórias afetivas.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Scooby! O Filme

Não vou mentir para vocês: Scooby! O Filme não é um bom filme. Mas por que está na lista então? Bom, o isolamento não acabou, o que significa que muitas escolas ainda não estão funcionando e as crianças estão em casa. E ninguém mais aguenta Frozen de novo e de novo. Uma animação relativamente nova pode ser um bom entretenimento para a família.

Em Scooby! O Filme, as farsas da animação ficam de lado e esta é uma das raras vezes em que os garotos intrometidos enfrentam um perigo real e fantástico. Para empolgar um pouco mais, o filme traz a participação de outros personagens amados dos desenhos animados Hanna-Barbera: Capitão Caverna, Dinamite (o Bionicão), Dick Vigarista e Muttley. Além disso, é nessa obra que descobrimos como Salsicha e Scooby se tornaram amigos e se juntaram à turma da Máquina de Mistério.

Continua após a publicidade

SCOOBY! O Filme estreou em maio deste ano e, agora, está disponível na Microsoft Store e na iTunes.

Leia também: Crítica | Como SCOOBY! O Filme deu tão errado é o verdadeiro grande mistério

9. Black-ish

Continua após a publicidade

Sitcom é sempre uma boa opção para quem quer uma comédia fácil, mas que não necessariamente é rasa. Em 2014, a revista Rolling Stone chegou a dizer que Black-ish era "uma das únicas novas comédias de rede [televisiva] que vale a pena assistir", elogiando principalmente o desempenho de Laurence Fishburne.

Como o próprio título indica, a série é permeada de discussões sobre racismo, com influências da clássica sitcomUm Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air), e a chegada da série a uma plataforma de streaming pode ser um dos sintomas das recentes manifestações Black Lives Matter, que chamou a atenção das plataformas de streaming e VOD ao cobrar um posicionamento sobre o filme ...E o Vento Levou e outras obras que trazem essa temática.

Black-ish tem cinco temporadas disponíveis para streaming na Amazon Prime Video.

Leia também:

Continua após a publicidade

8. A Bruxa de Blair

Muitos filmes de terror ficam facilmente datados e parecem trashs aos olhos do espectador contemporâneo, mas não A Bruxa de Blair, um dos maiores clássicos do gênero e que continua assustador até hoje. Em 1999, A Bruxa de Blair chegou a ser encarado pelo público como um snuff, ou seja, um filme no qual as mortes e assassinatos são reais.

Continua após a publicidade

Com a popularização dos smartphones, o formato found footage tornou-se uma alternativa para os filmes de baixo orçamento (geralmente de terror). Os filmes found footage (literalmente “imagens encontradas”) são obras de ficção que parecem imagens documentais que foram descobertas e que revelam algum evento. Em A Bruxa de Blair, descobrimos o que aconteceu com um grupo de jovens cineastas que sumiram em uma floresta enquanto gravavam um documentário sobre uma lenda local.

Para rever e rever, A Bruxa de Blair está no catálogo do Amazon Prime Video, mas pode também ser alugado no Looke ou ainda comprado e alugado na Play Store, na Microsoft Store ou na iTunes.

7. Distrito 9

Continua após a publicidade

Quando o assunto é apartheid, muitos filmes, entre ficções e documentários, fizeram abordagens excelentes do evento histórico, mas poucas versões metafóricas são tão significativas quanto a ficção científica Distrito 9, no qual a segregação não é entre humanos, mas sim com alienígenas.

Distrito 9 é o primeiro longa-metragem de Neill Blomkamp, que, antes de voltar a se dedicar aos curtas, ainda dirigiu mais duas sci-fis, Elysium e Chappie. Com uma linguagem documental, o filme acompanha não o ato de invasão alienígena, mas uma nave que quer sair da terra e tem sua viagem de volta impedida pelos humanos, que estão interessados em se apropriar da tecnologia alienígena.

Distrito 9 está disponível para os assinantes do HBO Go, mas também pode ser alugado ou comprado na Play Store, na Microsoft Store, na iTunes e no Looke.

Leia também: 10 séries incríveis de ficção científica para assistir na Netflix

Continua após a publicidade

6. Drácula de Bram Stoker

Keanustê! O Keanu Reeves que habita em mim, saúda o Keanu Reeves que habita em você.

Continua após a publicidade

O enorme culto a Keanu Reeves é um fenômeno relativamente recente e, embora o ator tenha fãs há muito tempo, não foi Matrix, mas sim John Wick que criou um grande auê. Enquanto aguardamos seus próximos grandes filmes, podemos revisitar alguns trabalhos mais antigos de Reeves, como a vez que ele foi uma das principais vítimas de um dos melhores Dráculas já feitos.

Dirigido por Francis Ford Coppola, Drácula de Bram Stoker é clássico em muitos sentidos, mas sobretudo pela atuação de Gary Oldman, um verdadeiro camaleão ao apresentar as diversas faces do vampiro que dá nome ao filme. Essa adaptação é tão icônica que elementos como maquiagem e direção de arte, que se tornam facilmente datados na maioria dos filmes de horror, acabaram adquirindo o status de referência estética até hoje. Mesmo a versão morcego do Drácula é atemporal.

Drácula de Bram Stoker está no disponível no HBO Go, além de poder ser comprado ou alugado na iTunes, no Looke, na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. Pulp Fiction: Tempo de Violência

O que tem na maleta de Pulp Fiction?

Continua após a publicidade

Esse é um dos maiores mistérios da história do cinema e se você também quer tentar descobrir, vai precisar assistir a esse filme (e a todos os outros de Quentin Tarantino, se você se interessar pela teoria de que seus filmes são todos de um universo compartilhado).

Não só esse mistério marcou fãs desde 1994, como Pulp Fiction tornou-se também um dos maiores ícones da cultura pop e não só por um personagem, mas por três deles: a Mia Wallace de Uma Thurman, o Vincent Vega de John Travolta e o Jules Winnfield de Samuel L. Jackson. Tão pop, que muitos dos memes e referências da cultura pop contemporânea são construídos a partir de Pulp Fiction, um dos filmes para ver antes de morrer e que vale a pena rever inúmeras vezes.

Pulp Fiction: Tempo de Violência está nos catálogos do Amazon Prime Video e do Telecine Play, além estar disponível para aluguel e venda no Looke, na Play Store, na Microsoft Store e na iTunes.

Leia também:

4. Antologia da Pandemia

Desde que a pandemia começou a ser um assunto comentado diversas música sobre o tema tem sido divulgadas e agora começam a surgir os filmes sobre o assunto. O festival de terror Fantaspoa aconteceu na Darkflix este ano, no período de 24 de julho à 2 de agosto. Um dos projetos do Festival foi justamente o Antologia da Pandemia, fruto de um concurso que foi aberto para que cineastas pudessem criar e contar suas histórias da pandemia.

Feito em isolamento, com os recursos que estivessem à disposição, a coletânea não tem grandes produções, pois isso seria inviável no momento que enfrentamos, e reúne os 13 curtas considerados mais criativos ao capturar esse momento compartilhado por pessoas do mundo todo. Antologia da Pandemia é um produto quase que instantâneo do momento que estamos vivendo, o que torna a obra ainda mais importante.

Tendo acabado a janela de exibição do Fantaspoa, o Antologia da Pandemia agora pode ser visto, através de aluguel ou compra, na Play Store, na iTunes e no Looke.

Leia também: Os 10 melhores filmes sobre epidemias

3. As Panteras

A terceira geração de As Panteras é um filme super empoderado e divertido, com direção e roteiro da maravilhosa Elizabeth Banks. Este não é exatamente o melhor filme possível, mas é sensacional por conseguir fazer uma história de origem de As Panteras que é, ao mesmo tempo, uma sequência respeitosa da série dos anos 1970 e dos filmes estrelados por Drew Barrymore, Lucy Liu e Cameron Diaz.

Agora, o trio central é formado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska, que conseguem desenvolver uma boa química. No enredo, é interessante como as reviravoltas vão se somando e fica difícil para o espectador descobrir quem é o verdadeiro inimigo do novo trio. Além disso, As Panteras é uma excelente opção para quem quer um pouco de ação com mais girl power e menos dos brutamontes que geralmente dominam o gênero.

As Panteras finalmente chegou ao streaming e agora está disponível para os assinantes da HBO Go, mas ainda pode ser adquirido na Play Store e na iTunes ou comprado e alugado no Looke ou na Microsoft Store.

Leia também:

2. The Head: Mistério na Antártida

A vida na inóspita Antártida já rendeu muitas boas histórias. Além do frio, com temperaturas médias que vão de -30°C a -65°C dependendo da região, os pesquisadores e exploradores precisam enfrentar os períodos de seis meses sem sol, o que pode levar até mesmo uma pessoa treinada a ter problemas sérios. Claro que esse cenário é perfeito para uma história de terror.

A nova série HBO-Hulu deixa claro no seu trailer que a natureza não é a única coisa que deveríamos temer. The Head é uma cocriação de Àlex Pastor e David Pastor, diretores do sucesso NetflixA Casa. A primeira temporada, que tem apenas seis episódios, inicia com um mistério a ser resolvido: após o semestre sem sol, uma equipe chega à base de pesquisa e descobre que algo terrível aconteceu no local. No elenco, o maior destaque é Álvaro Morte, o Professor de La Casa de Papel.

The Head já tem a temporada completa disponível para os assinantes do Globoplay.

Leia também:10 melhores séries de investigação criminal para maratonar na Netflix

1. Bad Boys Para Sempre

A muito aguardada sequência de Bad Boys (1995) e Bad Boys II (2003) chegou aos cinemas em janeiro de 2020 e encontrou seu caminho na internet rapidamente com os eventos da pandemia. Os adorados detetives Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) estão de volta para enfrentar uma dupla (mãe e filho) que tem causado estragos em Miami.

Sucesso de audiência, o filme atingiu a marca de incríveis 96% no Rotten Tomatoes na média criada pelo público em geral. O sucesso do novo filme se deve sobretudo à dinâmica da dupla, que foi mantida, mas também por ser uma versão mais fresca e contemporânea do que há de melhor na franquia. Isso só foi possível porque o filme saiu das mãos de Michael Bay (que não agradou muito os fãs com a primeira sequência) para ser dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, cujo trabalho ficou tão bom que eles receberam outra franquia de sucesso para criar uma sequência: prepare-se, porque Eddie Murphy vai retornar para Um Tira da Pesada 4.

Bad Boys Para Sempre está no catálogo do Looke, que também disponibiliza o título para aluguel ou compra, assim como a Play Store, a Microsoft Store e a iTunes.

Leia também: