Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (08/05/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Maio de 2021 às 19h30

Link copiado!

Blumhouse/Hulu/Disney+/HBO
Blumhouse/Hulu/Disney+/HBO

Distopias, guerra, ação… a lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana está repleta de adrenalina. Até a comédia escolhida é super tensa e violenta. Além disso, comemoramos o May the 4th esta semana, a data que lembra a frase “Que a Força esteja com você” (“May the Force be with you”, no original em inglês) e na qual se comemora o legado da franquia.

Para quem quer ação, temos filme de guerra e uma série de drama que está prometendo um bocado de ação em sua quarta temporada. Mas não só de tiro, porrada e bomba vive nossa empolgação. A lista também traz algumas variações do terror com um trash estrelado por Quentin Tarantino e uma comédia que brinca com o suspense de assassinato. Temos também um bocado de humor sombrio, drama e, para quem quer algo levinho, o lançamento de alguns curtas animados para todas as idades.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Sincrônico

O diretor, produtor e roteirista Justin Benson repetiu a parceria com o diretor e cinefotógrafo Aaron Moorhead em Sincrônico (Synchronic). A dupla não é muito conhecida por aqui, mas já ganhou alguns fãs com a sci-fi Primavera (2014) e a fantasia O Culto (2017). Em Sincrônico, os realizadores trabalharam com um elenco mais pop formado pela dupla Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal) e Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza).

Sincrônico mistura drama, ficção científica e suspense e, apesar de ser um filme de 2019, ele só chegou por aqui em outubro de 2020 e só agora ganhou mais espaço online. Na trama, a vida de dois paramédicos de Nova Orleans é destruída depois que eles encontram uma série de mortes horríveis ligadas a uma droga projetada para causar efeitos bizarros e sobrenaturais.

Continua após a publicidade

Sincrônico entrou para o catálogo do NOW e pode ser alugado no Claro Videos, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e no iTunes.

Leia também:

9. Curtas Disney+

Continua após a publicidade

Maio trouxe dois curtas-metragens que são verdadeiras estreias de 2021: 22 Contra a Terra, com a alminha 22 de Soul; e o crossover especial Maggie Simpson em “O Despertar da Soneca”, que traz a adorada bebê de Os Simpsons em uma aventura Star Wars.

A plataforma também estreou alguns curtas de 2020, que incluem três novos Sparkshorts: Fitas, Toca e Segredos Mágicos. Foram lançados também curtas spin-off como Era Uma Vez Um Boneco de Neve, com o Olaf de Frozen: Uma Aventura Congelante; Brincando com o Destino, de Os Simpsons; e Aventuras de Betty, de Toy Story. Ainda de Toy Story, surgiram dois novos episódios do excelente Garfinho Pergunta: "O que é Queijo?" e "O Que é Leitura".

Como todos estes títulos foram lançados com exclusividade no Disney+, basta clicar no título que desejar para ser redirecionado diretamente para a página do curta.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Soul e a resposta para o sentido da vida

8. Vem Com o Papai

Continua após a publicidade

Engana-se quem pensa que Elijah Wood, o Frodo de Senhor dos Anéis, sumiu. Depois do enorme sucesso do seu personagem na adaptação, o ator passou a construir uma interessante carreira em filmes de terror indie bastante divertidos, ainda que não sejam enormes blockbusters.

O último longa no qual ele atuou antes de se dedicar um pouco às séries, Vem Com o Papai, é um terrir, ou seja, uma mistura de comédia e terror. Este é o longa de estreia de Ant Timpson, cuja experiência com terror e indie vem dos seus trabalhos de produção em filmes como Turbo Kid, Deathgasm e O ABC da Morte.

Na trama de Vem Com o Papai, "Norval (Elijah Wood) não vê o pai (Stephen McHattie) há trinta anos. No entanto, decide visitá-lo após receber uma carta dele. Em uma casa antiga numa zona litorânea, eles tentam estabelecer um novo laço, mas Norval acaba percebendo que o homem guarda uma faceta obscura e perigosa."

Vem Com o Papai pode ser assistido pelos assinantes do Telecine e NOW, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store, no Looke, na Microsoft Store e no iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também:

7. Um Drink no Inferno

Continua após a publicidade

Quem adora os filmes de Quentin Tarantino deve ter percebido que o diretor às vezes arrisca na atuação, fazendo participações especiais em seus próprios filmes. O que algumas pessoas não sabem é que ele é um dos astros de Um Drink no Inferno. Neste filme, Tarantino apenas assina o roteiro, enquanto seu amigo Robert Rodriguez (Machete) assume a direção. No elenco, Tarantino interpreta o parceiro do protagonista Seth Gecko, interpretado por George Clooney (Batman e Robin).

A trama louca expõe o tipo de filme que está lhe esperando: Clooney e Tarantino interpretam dois criminosos que buscam refúgio em um bar. Até aí, tudo normal. O que eles não sabem é que o local é um ponto de encontro de vampiros. O resultado, claro, é um trash de qualidade. Para completar o elenco, nomes como Harvey Keitel (Cães de Aluguel), Juliette Lewis (Assassinos por Natureza), Tom Savini e Danny Trejo (Machete), além da maravilhosa Salma Hayek como Santanico Pandemonium.

Um Drink no Inferno pode ser assistido pelos assinantes do NOW, estando também disponível para aluguel ou compra na Microsoft Store e no iTunes. No Claro Video, o título pode ser apenas alugado.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Michael Bay é diretor de filmes como Armageddon, Transformers e Esquadrão 6, o que já indica que 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi deve ser um filme repleto de explosões e muita adrenalina. O elenco do filme de ação, drama e história é liderado por John Krasinski (Um Lugar Silencioso) e conta também com a presença de James Badge Dale (Os Infiltrados), Pablo Schreiber (Arranha-Céu: Coragem Sem Limite), David Denman (Brightburn: Filho das Trevas) e Payman Maadi (A Separação).

Continua após a publicidade

O roteiro de Chuck Hogan (The Strain: Noite Absoluta) é uma adaptação do livro homônimo de Mitchell Zuckoff, que conta "a história real dos acontecimentos de 11 de setembro de 2012, quando terroristas atacaram o Complexo da Missão Especial do Departamento de Estado dos EUA e o Anexo, base da CIA, em Benghazi, na Líbia", conforme nos indica a sinopse do livro (edição Bertrand Brasil).

13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi está nos catálogos do Amazon Prime Video e do Telecine, além de poder ser alugado no Claro Video. O título também está disponível para aluguel e compra na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. Fargo - Uma Comédia de Erros

Um homem tem uma ideia estúpida e tudo dá errado. Em paralelo, uma investigação se desenvolve. Isso resume (muito) a trama de Fargo, mas é um exercício que serve para dizer que, neste caso, não é exatamente a história que conta. O filme é escrito e dirigido por Joel Coen e Ethan Coen, do excelente Onde os Fracos Não Têm Vez, o que já significa que a tensão é pesada e que a comédia é bastante inteligente.

No entanto, não é exagero dizer que o filme não seria tão incrível sem o elenco escolhido. Steve Buscemi e Peter Stormare estão excelentes juntos, mas os grandes destaques são William H. Macy (que praticamente exigiu o papel, de tão perfeito que era para ele) e Frances McDormand, que acabou de ganhar sua terceira e quarta estatuetas do Oscar por seu trabalho de atuação e produção em Nomadland. O primeiro Oscar foi quando? Por sua atuação em Fargo.

Fargo - Uma Comédia de Erros pode ser assistido do Telecine. O título também está disponível para compra na iTunes e para aluguel ou compra na Play Store.

Leia também:

4. Especial Star Wars

Além do já citado Maggie Simpson em “O Despertar da Soneca”, o Disney+ divulgou outros muitos materiais para os fãs de Star Wars que estavam querendo algo inédito para assistir no Star Wars Day, comemorado em 4 de maio. Entre os destaques do dia, tivemos a estreia de Star Wars: The Bad Batch, uma série animada que acompanha a "história dos clones de elite e experimentais de Bad Batch (apresentados pela primeira vez em A Guerra dos Clones) enquanto eles encontram seus caminhos em uma galáxia que muda rapidamente logo após a Guerra dos Clones".

Além disso, o Disney+ também lançou Star Wars Biomas, que mostra lugares icônicos da franquia, como Tatooine, Hoth e Sorgan. Mais séries animadas? Tem também! Chegaram as primeiras temporadas das animações Star Wars: Forças do Destino, Lego Star Wars: All-Stars e Star Wars Blips.

Como todas essas estreias aconteceram com exclusividade no Disney+, basta clicar no título que desejar para ser redirecionado diretamente para a página e clicar no play.

Leia também:

3. Freaky - No Corpo de um Assassino

Os filmes Freaky Friday foram um sucesso ao longo de décadas ao trocar mãe e filha de corpo em Se Eu Fosse Minha Mãe (1976), Tal Mãe, Tal Filha (1995), Sexta-Feira Muito Louca (2003) e Freaky Friday: Sexta-Feira Muito Louca (2018). Sem o "Friday" e sem a troca em família, Freaky - No Corpo de um Assassino renovou o formato em 2020.

O filme mistura comédia, terror e suspense ao contar a história de uma colegial e de um serial killer que têm seus corpos trocados. Para piorar, eles têm apenas 24 horas para reverter o processo, caso contrário a troca será permanente. Freaky é dirigido por Christopher Landon (Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi), além de contar com Vince Vaughn (Penetras Bons de Bico) e Kathryn Newton (Pokémon - Detetive Pikachu) interpretando a dupla que troca de corpo.

Freaky - No Corpo de um Assassino entrou para o catálogo do NOW, pode ser alugado no Claro Video e está disponível para aluguel ou compra na Play Store e no Looke.

Leia também:

2. Mare of Easttown — Temporada 1

Quem conhece a carreira de Kate Winslet para além de Titanic sabe que sua presença no elenco é motivo suficiente para assistir à obra. Mare of Easttown, série de crime, drama e mistério, também tem o selo de qualidade cinematográfica da HBO, além de ser uma criação de Brad Ingelsby, roteirista de Tudo por Justiça, O Caminho de Volta e Noite Sem Fim.

A primeira temporada tem apenas sete episódios, todos dirigidos por Craig Zobel, do polêmico A Caçada. Na trama, "a detetive Mare Sheehan retoma o caso de um desaparecimento não resolvido sob a crescente pressão da comunidade", o que não revela muito sobre os acontecimentos, mas indica que a série tem muita tensão nos aguardando.

Mare of Easttown estreou no HBO GO e no NOW.

Leia também:

1. The Handmaid's Tale — Temporada 4

The Handmaid's Tale (também conhecido no Brasil como O Conto da Aia) chegou à sua aguardada quarta temporada, que promete mostrar June Osborne (Elisabeth Moss) batendo de frente com a República de Gilead, enfim mostrando os rumos da resistência mais do que merecida nessa trama distópica.

A estreia da quarta temporada é ainda mais aguardada devido ao tempo de espera: os novos episódios chegaram dois anos após o lançamento da season finale da terceira temporada. Embora a quarta temporada prometa a revolução que colocará fim ao regime autoritário, uma quinta temporada (que pode não ser a última) já foi anunciada.

A quarta temporada de The Handmaid's Tale está sendo lançada no catálogo do NOW e do Paramount+.

Leia também: