Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (07/08/2021)

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (07/08/2021)

Por Laísa Trojaike | Editado por Jones Oliveira | 07 de Agosto de 2021 às 19h30
Netflix/Disney/[adult swim]/Sony Pictures

As estreias nos serviços de streamings e de vídeo sob demanda têm se dividido entre clássicos que tentam ser revisitados, relançamentos de catálogo e títulos menores que não conseguiram alçar voo até os cinemas e agora tentam a sorte online. Entre eles, algumas produções originais, que vêm se tornando os grandes chamarizes de algumas plataformas. E cá estamos nós com a nossa seleção de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online, destacando alguns dos principais títulos que surgiram na última semana.

O clima está bem mais leve e um pouco família com aventuras clássicas dos anos 1980 e 1990 que estão prestes a serem revividas, além de uma nova animação, uma aventura Disney e a segunda temporada de uma série de comédia que se tornou um sucesso inesperado em 2020. Para quem quer um pouco mais de tensão e drama, temos um novo terror “da moda”, um suspense screen life e uma série que promete "provar" a existência de ETs.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

10. Ted Lasso — 2ª Temporada

Ted Lasso chegou ao streaming do Apple TV+ em um dos momentos de maior taxa de isolamento durante a pandemia e, o que provavelmente teria passado despercebido em tempos de megalançamentos, ganhou uma inesperada popularidade. No centro da história, um treinador estadunidense de futebol americano (Jason Sudeikis) precisa lidar com o choque cultural quando chega a Londres e se depara com o futebol tradicional, cujas diferenças ele até então ignorava.

A série foi criada por Brendan Hunt (Key and Peele), Joe Kelly (How I Met Your Mother) e Bill Lawrence (Scrubs), que não levaram nenhum troféu do Primetime Emmy Awards 2021, mas chegaram marcando presença: Ted Lasso recebeu nada menos que 20 indicações com a sua primeira temporada, colocando a Apple como uma marca que também chama a atenção pela curadoria do seu conteúdo.

As duas temporadas de Ted Lasso podem ser assistidas apenas no Apple TV+.

Leia também:

9. A Jornada de Vivo

Uma pitada de Viva: A Vida é uma Festa, um pouquinho de Soul e uma trilha puxada para Tarzan e Moana. Um Disney que não é Disney pode significar mais do que uma cópia: ainda que os títulos citados continuem grandiosos em si, precisamos lembrar que muito do que vimos nas telas do "maravilhoso mundo" não é fruto da mente do Mickey, mas sim o trabalho de outros artistas que encontram cada vez mais espaço em outras produtoras.

Mais étnico e mais romântico, a coprodução Columbia Pictures e Sony Pictures Animation está sendo mundialmente distribuída pela Netflix e são as primeiras produções originais que tentam rivalizar um pouco mais com o catálogo do Disney+, que praticamente esvaziou alguns nichos dos catálogos da concorrência quando tornou suas produções exclusivas da sua plataforma.

A Jornada de Vivo estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também:

8. Vicious Fun

Este é o quarto terror do diretor Cody Calahan, que entra na moda do slasher moderninho neon com o recente Vicious Fun, que já evoca na sinopse as referências aos clássicos dos anos 1980 e 1990. Além disso, este também leva o selo Shudder, conhecido dos fãs de terror. No elenco, alguns rostos conhecidos, como Evan Marsh (Shazam!), Amber Goldfarb (Sex/Life) e David Koechner (Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi).

A sinopse divulgada pela HBO Max é maravilhosa e mostra o quão absurda é a trama do filme: "Um fracassado dá de cara com um grupo secreto de autoajuda para assassinos em série. Conseguirá ele combinar inteligência com cinco assassinos e sobreviver?". Embora tenha cara de slasher revival, a trama nos dá uma indicação de que este é um filme que mistura terror e comédia besteirol, então podemos nos preparar para qualquer coisa.

Vicious Fun pode ser assistido pelos assinantes da HBO Max e do TNT Go.

Leia também:

7. A Família Addams

A Família Addams começou como uma série, em 1964. Depois disso, a família adoravelmente gótica ganhou novas versões no desenho animado Hanna-Barbera de 1973 e, depois, voltou a ser sucesso em 1991, quando o primeiro longa-metragem foi lançado. Em 1992, uma nova série animada surgiu e, no ano seguinte, Morticia e Gomez tiveram mais um filho em A Família Addams 2.

A tentativa de reviver a franquia em 1998 com O Retorno da Família Addams foi um fracasso e os personagens só voltaram a chamar a atenção do público com as recentes animações 3D da MGM, que remontam à aparência dos personagens na animação dos anos 1970. Agora, Tim Burton está prestes a dar o seu toque na história com o spin-off Wednesday, que já confirmou Jenna Ortega no papel-título. Com todo esse movimento acontecendo, claro que essa é uma boa oportunidade para revisitar esse ícone e analisar o que vale a pena reciclar e o que já não faz mais sentido nos dias de hoje.

A Família Addams está nos catálogos da Netflix, do Telecine e do Oi Play. A Família Addams 2 também ampliou seu espaço online e pode ser assistido no Amazon Prime Video e no Telecine, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes. No Clarovideo a sequência pode ser apenas alugada.

Leia também:

6. Jobs

Antes do Steve Jobs dirigido por Danny Boyle e estrelado por Michael Fassbender, existiu o Jobs de Joshua Michael Stern, que traz Ashton Kutcher no papel do homem que se tornou um dos maiores empreendedores criativos do século XX. Bem mais discreto que o outro título, este é um filme para quem quer mais uma versão sobre a vida de Steve Jobs.

Embora não tenha sido muito comentado ou elogiado, Jobs chama a atenção pelo trabalho de maquiagem, que está ótimo ao aproximar Kutcher do jovem Jobs. Para completar o elenco, temos também a presença de Josh Gad (A Bela e a Fera), Lukas Haas (A Origem), J.K. Simmons (Whiplash), Lesley Ann Warren (Demolidor) e Matthew Modine (Pânico na Floresta: A Fundação).

Jobs está nos catálogos da Netflix, do Paramount+, do Globoplay e do Oi Play. Quer comparar com o outro? Steve Jobs pode ser assistido na Netflix, alugado no Clarovideo e ainda está disponível para aluguel ou compra na Play Store.

Leia também:

5. Os Caça-Fantasmas

If there's somethin' strange in your neighborhood / Who you gonna call? Ghostbusters!

Quem lembra dessa música, provavelmente deve estar com ela na cabeça agora, um clássico que mexeu com a nostalgia de quem assistiu ao novo trailer de Ghostbusters: Mais Além, que promete revitalizar a franquia como nenhum outro projeto anterior conseguiu. O novo filme é uma sequência direta dos filmes de 1984 e 1989, o que torna este o momento perfeito para começar a revisitar os originais, sobretudo para quem quer estar por dentro dos easter eggs da nova produção.

O original foi escrito por Dan Aykroyd (Os Irmãos Cara de Pau) e Harold Ramis (Feitiço do Tempo), que completam o quarteto central de protagonistas ao lado de Bill Murray (Moonrise Kingdom) e Ernie Hudson (O Corvo). Na direção, Ivan Reitman, que após seu sucesso com Os Caça-Fantasmas também dirigiu os sempre lembrados Irmãos Gêmeos e Júnior.

Os Caça-Fantasmas está disponível para streaming no Clarovideo, no NOW e no Starz, podendo também ser comprado no Looke. Na Play Store e no iTunes, o título pode ser comprado ou alugado. Os Caça-Fantasmas 2 está no catálogo do Clarovideo e pode ser comprado ou alugado na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

4. Buscando…

Um dos principais representeantes do gênero screen life é também um dos melhores suspenses dos últimos tempos, John Cho está excelente no papel de um pai que vasculha a internet atrás de pistas sobre o paradeiro da sua filha, que ele suspeita ter desaparecido. Como o filme se passa todo pelas telas de algum dispositivo, o filme nos deixa aflitos com os perigos da internet — mesmo que navegando apenas pela superfícia dela.

Este foi o elogiadíssimo longa de estreia de Aneesh Chaganty, que mais recentemente voltou a fazer sucesso com o excelente Fuja, uma produção Lionsgate lançada no Brasil através da Netflix. Com muitos elementos de texto na tela e que não podem ser simultaneamente traduzidos pela legenda, é importante lembrar que esse foi um título imensamente elogiado por ter traduzido quase tudo o que vemos na tela, deixando a nossa experiência ainda mais interessante.

Buscando... pode ser assistido no NOW, além de estar disponivel para aluguel ou compra na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes. No Clarovideo, o título pode ser alugado e, no Looke, pode ser apenas comprado.

Leia também:

3. Top Secret: OVNIS

Com o título, a série da Netflix evoca a ideia de que uma grande revelação será feita e, de fato, parece que o programa quer "provar" que a história vem sendo maquiada, como nos indica a sinopse: "Há muitos anos, as histórias de contatos extraterrestres são desmentidas. Porém, muitos acreditam que a existência de OVNIS não só é provável, como também é real."

Para saber se a série vai trazer mais do que apenas “muitos acreditam”, precisaremos assistir. Lá na plataforma, a Netflix indica que o seriado tem caráter investigativo, a primeira temporada chegou para falar sobre o Projeto Livro Azul, os segredos da Casa Branca, Aurora, documentos vazados, aliens soviéticos e, no último episódio, promete já ter realizado a grande revelação, iniciando uma discussão sobre o que os aliens querem de nós.

Top Secret: OVNIS é um original Netflix.

Leia também:

2. Momma Named Me Sheriff — 2ª Temporada

Fãs do [adult swim] já devem conhecer a polêmica (e nada infantil) animação Mr. Pickles, sobre uma família que vive alheia aos acontecimentos bizarros promovidos pelo seu cão demoníaco. Ao longo dos episódios, personagens coadjuvantes começam a ter suas vidas reveladas e diversos preconceitos e estereótipos começam a ser revisados, sempre com o humor sombrio e ácido comum da série.

Momma Named Me Sheriff é o spin-off focado no Xerife, dublado no Brasil pelo veterano Mário Jorge Andrade, dublador do Eddie Murphy e do John Travolta, além de dar voz aos personagens Gorpo (He-Man), Eric (Caverna do Dragão) e, mais recentemente, Anders Hellman no game Cyberpunk 2077. Quanto ao conteúdo da animação spin-off, quem conhece Mr. Pickles sabe que não há muito para explicar: é só sentir.

Momma Named Me Sheriff estreou suas duas primeiras temporadas na HBO Max.

Leia também:

1. Jungle Cruise

Quem não viu Viúva Negra vai ter que esperar até o dia 25 de agosto, porque a produção abriu lugar para a estreia de Jungle Cruise no Premier Access do Disney+. A aventura é estrelada por Dwayne Johnson (Jumanji: Bem-Vindo à Selva) e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), que ajudam a Disney na empreitada de tentar transformar mais uma atração do parque em um sucesso cinematográfico, como aconteceu com Piratas do Caribe.

E de onde veio o diretor desse novo blockbuster-pop? Novamente do terror. Jaume Collet-Serra é o diretor de A Casa de Cera, A Órfã e Águas Rasas, além de estar trabalhando novamente com The Rock em Black Adam (em fase de pré-produção).

Jungle Cruise pode ser assistido através do Premier Access do Disney+.

Leia também:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.