Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (06/02/2021)

Por| 06 de Fevereiro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Warner Bros./Netflix/Apple TV+
Warner Bros./Netflix/Apple TV+

Pandemia se estendendo, carnaval cancelado e o melhor é ficar em casa (se puder, claro). Para nossa sorte, há muita arte para ser apreciada e nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online está repleta de estreias, obras de 2020 e lançamentos de 2021, sempre com opções variadas, da pipoca ao vinho, dos risos às lágrimas.

Esta semana temos a estreia das segundas temporadas de séries adoradas, dramas para nos deixar arrasados, terrores para se divertir, uma sci-fi para refletirmos sobre a realidade e, como sempre, um filme fora dos padrões para quem quer conhecer alguma coisa um pouco diferente.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Cooties - A Epidemia

As crianças têm, sim, uma certa inocência, o que admiramos imensamente. Mas todos sabemos que essa inocência começa a ser perdida desde muito cedo e que, mesmo pequenas, muitas crianças podem ser terríveis e até mesmo cruéis. Professores sentem isso na pele cotidianamente, o que faz de Cooties uma metáfora bastante catártica.

Por causa de um lote contaminado de nuggets, crianças de uma escola viram zumbis e tocam o terror para cima dos professores. Terror indie divertidíssimo (dependendo do seu tipo de comédia, claro), Cooties é estrelado por Elijah Wood e tem a direção da dupla Jonathan Milott e Cary Murnion, que dirigiram também o recente (e excelente) Becky.

Continua após a publicidade

Cooties - A Epidemia está no catálogo do NOW e pode ser comprado no Looke.

Leia também:

9. Preciosa: Uma História de Esperança

Continua após a publicidade

Os documentários nos ajudam a entender realidades alheias às nossas, mas somente a ficção nos permite a imersão em momentos mais íntimos, que são justamente aqueles que podem mais nos abalar e promover uma maior empatia. Preciosa foi um dos filmes mais comentados 2009/2010, quando as recomendações boca-a-boca vinham quase sempre acompanhadas do alerta de que é preciso ser forte para assistir Preciosa.

Isso porque o filme é um drama pesadíssimo sobre uma adolescente com sobrepeso, abusada e analfabeta que está grávida de seu segundo filho. Como o título indica, há também uma mensagem de otimismo, que começa a partir do momento em que ela é convidada a se matricular em uma escola alternativa para que sua vida tome uma nova direção.

Gabourey Sidibe, que interpreta a protagonista, era uma das favoritas ao Oscar de 2010, quando acabou perdendo para a já não tão lembrada performance de Sandra Bullock em Um Sonho Possível. No mesmo ano, porém, a comediante Mo'Nique levou a estatueta da categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Continua após a publicidade

Preciosa: Uma História de Esperança pode ser assistido pelos streamers do Amazon Prime Video, do Looke, do NetMovies e do Mubi.

Leia também:

8. Todos os Meus Amigos Estão Mortos

Continua após a publicidade

Há quem reclame muito do catálogo da Netflix, mas é inegável que a plataforma tem ajudado os brasileiros a conhecer produções para além das estadunidenses. Filmes e séries alemães, espanhóis, indianos, mexicanos, japoneses… E, agora, mais uma produção polonesa, o filme de comédia, crime e drama Todos os Meus Amigos Estão Mortos.

O filme marca a estreia do diretor e roteirista Jan Belcl, que antes havia trabalhado apenas na série de comédia Izbrisani, provavelmente desconhecida do público brasileiro. Todos os Meus Amigos Estão Mortos conta a história de um grupo de amigos que, durante o Réveillon, se envolvem em uma série de eventos insanos que os conduz a um final chocante. A sinopse e o título já avisam que o grande objetivo do filme está no final, então o que importa é o desenvolvimento dos eventos, com muita violência e hormônios à flor da pele.

Todos os Meus Amigos Estão Mortos estreou com exclusividade na Netflix.

Continua após a publicidade

Leia também:

7. O 3º Andar - Terror na Rua Malasaña

Continua após a publicidade

Quem não gosta de um terror sobrenatural baseado em fatos reais? O gostinho de saber que alguém passou por (quase) tudo o que vemos no filme ajuda a deixar tudo mais assustador. Além disso, quem gosta muito desse gênero, provavelmente sabe que o terror espanhol tem seu próprio jeitinho de nos assustar, mesmo quando incorpora elementos hollywoodianos à narrativa.

Essa é mais uma história sobre uma família que se muda para uma casa assombrada e que, você deve imaginar, acaba sendo atormentada pelo passado do lugar. O 3º andar - Terror na Rua Malasaña é dirigido por Albert Pintó, que traz para sua filmografia um terror mais sério após trabalhar diversas vezes com terrir, o subgênero que mistura terror e comédia.

O 3º andar - Terror na Rua Malasaña chegou ao catálogo do NOW e pode ser comprado na Play Store, além de estar disponível para aluguel ou compra no iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Bliss: Em Busca da Felicidade

Com a pandemia, poucas ficções científicas acabaram estreando e, agora, começam a chegar produções menores como o drama romântico sci-fi Bliss, estrelado por Salma Hayek (Frida) e Owen Wilson (Penetras Bons de Bico). Dirigido por Mike Cahill (O Universo no Olhar), Bliss não é mais um romance bonitinho.

Continua após a publicidade

Bliss conta uma história de amor complexa e mostra um homem (Wilson) divorciado que se envolve com uma mulher (Hayek) misteriosa: ela vive nas ruas e é convencida de que o mundo poluído e destruído ao seu redor é uma simulação de computador. A discussão fica ainda mais interessante ao relacionarmos com a nossa realidade e ganha ares de Black Mirror se pensarmos nas possibilidades de problemas psicológicos que podem ser gerados por “realidades alternativas”.

Bliss: Em Busca da Felicidade estreou com exclusividade no Amazon Prime Video.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. Um Elefante Sentado Quieto

Esse pode ser um bom ponto de encontro para dois públicos bastante diferentes. Duplamente premiado no Festival Internacional de Cinema de Berlim, Um Elefante Sentado Quieto é a indicação cult da lista, mas pode ser uma oportunidade para os fãs de produções chinesas conhecerem algo além do pop.

Um Elefante Sentado Quieto é um drama que acompanha as vidas de quatro pessoas, trajetórias que se tornam ainda mais complicadas quando seus destinos se cruzam. Dirigido pelo estreante em longas-metragens Bo Hu, este é um filme reflexivo e contemplativo, não sendo uma boa indicação para quem estiver mais interessado em se divertir ou ver muita ação.

Um Elefante Sentado Quieto está disponível para os assinantes do Looke, onde também está disponível para aluguel ou compra. O filme também pode ser comprado ou alugado na Play Store e no iTunes.

Leia também: Hollywood e China: cinema de intercâmbio

4. Batwoman — 2ª temporada

Batwoman chegou com Ruby Rose como protagonista e, quando a atriz resolveu abandonar a personagem por motivos pessoais, a produção decidiu manter a representatividade com a contratação de Javicia Leslie, que estrela a segunda temporada.

A segunda temporada chega justificando a ausência de Kate Kane no episódio “What Happened to Kate Kane?” (“O que aconteceu com Kate Kane?”, em tradução livre). A heroína da primeira temporada é dada como morta, mas há todo um mistério que envolve seu desaparecimento. O traje da Batwoman, que deixa o cargo em aberto, acaba sendo assumido por Ryan Wilder, que pretende usar o alter-ego para vingar os assassinos de sua mãe adotiva.

Batwoman estreou a segunda temporada no HBO Go e no NOW.

Leia também:

3. Servant — 2ª temporada

Para quem estava com saudade de Rupert Grint, o Ron Weasley dos filmes Harry Potter, a série Servant é uma ótima oportunidade para conferir outro trabalho do ator. Criada e roteirizada por Tony Basgallop (24 Horas), Servant é produzida e tem três episódios dirigidos por M. Night Shyamalan, diretor de grandes títulos do terror como O Sexto Sentido, Sinais e A Visita, além de ser bastante reconhecido pelo recente Fragmentado.

Servant acompanha um casal que, após sofrer um terrível trauma que os deixou de luto, acaba criando uma ruptura que permite a entrada de uma misteriosa força em suas vidas. Na segunda temporada, que acabou de estrear, Jericho e Leanne estão desaparecidos, enquanto Sean e Julian continuam escondendo a verdade. Muitos mistérios e tretas para sermos fisgados.

Servant está disponível para streaming do Apple TV+.

Leia também:

2. Malcom & Marie

A isca de Malcolm & Marie já começa no elenco, composto apenas por John David Washington, de Tenet e Infiltrado na Klan, e Zendaya, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Euphoria. Quatro títulos com muitos fãs de perfis bastante diferentes e que podem encontrar um ponto de convergência em um filme que, por si só, talvez não conseguisse esse feito.

Malcom & Marie é escrito e dirigido por Sam Levinson, criador da série Euphoria, e quem já conhece a série sabe que não dá para esperar muitas coisas bonitinhas. Até o trailer nos dá o alerta: este não é um romance comum.

Malcom & Marie é um original Netflix, então só pode ser visto lá na plataforma.

Leia também:

1. Dickinson — 2ª temporada

As séries Apple tem sido muito elogiadas e são um dos motivos pelos quais a plataforma tem se tornado tão forte em pouquíssimo tempo. Criada por Alena Smith, Dickinson é uma série biográfica sobre a poetisa Emily Dickinson, interpretada pela maravilhosa Hailee Steinfeld, que segue entregando trabalhos incríveis desde seu tremendo sucesso de estreia, Bravura Indômita.

A segunda temporada chega abalando o poético mundo insular de Emily, o que acontece quando Sue a apresenta a Sam Bowles, um editor de jornal com forte interesse em publicar mulheres.

Dickinson está no catálogo do Apple TV+.

Leia também:

Bônus: Mar Negro

Trash brasileiro e de qualidade? Temos! Mar Negro é um dos filmes do cineasta Rodrigo Aragão, bastante conhecido dos fãs de terror pela repercussão de Mangue Negro, seu filme de estreia. Alguns espectadores, inclusive, podem conhecer Rodrigo Aragão pelo filme A Mata Negra, que estreou nos cinemas do Brasil em 2018.

Mar Negro acompanha um verdadeiro apocalipse zumbi em pequena escala e que começa quando um pescador é mordido por uma estranha criatura que encontrou durante seu trabalho noturno. Logo o problema foge do controle e se espalha pelo vilarejo, garantindo muito sangue e diversão para os espectadores.

Mar Negro está no catálogo do Looke, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store, no iTunes e no Looke.

Leia também: