Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (05/12/2020)

Por| 05 de Dezembro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Disney+/Netflix
Disney+/Netflix

Coloca “Então é Natal” para tocar, porque dezembro chegou! Nossa jornada pelos 24 meses de 2020 está chegando ao fim e chegam os momentos de festividades que até podem não ser comemoradas por todos, mas representam momentos de descanso e confraternização (ainda que virtualmente). Para esse mês especial, nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online está como nós: um pé no apocalipse e um pé nas histórias de amor e esperança.

Nesta semana trouxemos alguns romances com o pé no chão, futuros distópicos, ação com personagens femininas, prováveis concorrentes ao Oscar de 2021, séries para maratonar e, claro, um pouco de magia e Natal. Como sempre, tentando contemplar uma ampla gama de público, com opções para quem gosta de Natal e para quem não quer nem saber dessas festividades de fim de ano.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Assassinato em Middle Beach

Assassinato em Middle Beach parece uma jornada solo de Mistérios sem Solução, que acabou de retornar com razoável sucesso. A nova série original HBO acompanha um jovem que resolve documentar sua jornada ao tentar desvendar o assassinato da sua mãe, enquanto procura respostas em sua família e comunidade fragmentadas.

Com apenas quatro episódios, Assassinato em Middle Beach é o resultado de anos de pesquisa e é uma tremenda imersão em uma história de amor de um filho por sua mãe. Os episódios estão montados de forma a revisitar as memórias do diretor Madison Hamburg, que pouco a pouco vão deixando a atmosfera de lembranças alegres para dar lugar a relatos e evidências cada vez mais sombrias.

Continua após a publicidade

Assassinato em Middle Beach está disponível apenas para os assinantes do HBO GO e do NOW.

Leia também:

9. Amor Por Direito

Continua após a publicidade

Há muito conhecido por seu ativismo LGBTQI+, Elliot Page participou de diversos filmes que traziam para a ficção esse conteúdo que faz parte da sua vida pessoal. De 2015, Amor Por Direito traz Julianne Moore no papel de uma mulher que luta pelo direito de que sua companheira, interpretada por Page, receba o mesmo tratamento legal dos demais casais amparados pela justiça.

A história é baseada em acontecimentos reais e foi inspirado na vida de Laurel Hester, uma tenente da polícia que, após receber o diagnóstico de câncer, chamou a atenção do mundo todo ao lutar pelos direitos de pensão da sua companheira até mesmo no leito de morte. O filme conta ainda com a presença de Michael Shannon e Steve Carell no elenco.

Amor Por Direito está disponível para streaming no Amazon Prime Video, NOW e Looke, onde também pode ser comprado ou alugado. Nas platafomras de VOD, o título está disponível para aluguel ou compra na Play Store, Microsoft Store e iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Ava

Continua após a publicidade

Mulheres poderosas quebrando tudo? Queremos. Ava estreou em setembro deste ano nos EUA e acaba de chegar a mais plataformas do Brasil com Jessica Chastain no papel-título como uma assassina mortal que trabalha com uma organização voltada para operações secretas. O que acompanhamos neste filme, no entanto, não é uma dessas operações exatamente, mas uma missão que dá errado e força Ava a lutar pela própria sobrevivência.

O filme é dirigido por Tate Taylor, que tem em sua filmografia títulos como Histórias Cruzadas, Get on Up: A História de James Brown, A Garota no Trem e Ma. Cito todos os títulos porque cada um deles têm uma recepção bastante dividida, o que significa que a indicação de Ava é uma espécie de campo minado: talvez você goste muito, talvez você odeie.

Ava está no catálogo da Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Nosso Amor

A maioria dos romances são grandes contos de fadas que, apesar de mostrar alguns maus momentos, geralmente nos entregam grandes dramas, grandes redenções e, a cereja do bolo, um "felizes para sempre". Nosso Amor já começa quebrando paradigmas ao trazer um casal de meia-idade para o centro da narrativa, que fica ainda mais complexa quando um câncer de mama coloca o pacato cotidiano do casal em xeque.

Continua após a publicidade

Lesley Manville e Liam Neeson estão incríveis nos papeis de esposa com câncer e marido que escolhe não abandonar a mulher em um momento tão difícil. O filme não tem a intenção de causar grandes comoções e foca no comum, no diário e nesse amor que entende a necessidade de que amar não é somente felicidade.

Nosso Amor pode ser comprado na Play Store e está disponível para aluguel ou compra no iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Mad Max - Estrada da Fúria

É adrenalina que você quer? Pois Mad Max - Estrada da Fúria pode ser a escolha perfeita para você. Com uma narrativa interessantíssima, que nos mostra um futuro que não queremos viver, o novo Mad Max é praticamente uma enorme cena de perseguição com muita, muita ação.

Além disso, temos personagens muito marcantes, com destaque para a Furiosa de Charlize Theron, que está prestes a ganhar um filme solo que contará sua história de origem. Mad Max - Estrada da Fúria é dirigido pelo criador do universo, George Miller, o que garante a qualidade da nova história. Ah, vale lembrar que existe também uma versão incrível em preto e branco, conhecida como Edição Cromada e que traz outra visão da cultuada estética de Mad Max.

Continua após a publicidade

Mad Max - Estrada da Fúria está nos catálogos da Netflix e do NOW, além de poder ser comprado no Looke. O título ainda está disponível para aluguel ou compra na Play Store, Microsoft Store e iTunes.

Leia também:

5. Minority Report: A Nova Lei

Continua após a publicidade

Quer mais futurismo? O clássico Minority Report: A Nova Lei continua bugando cabeças mesmo passados anos do seu lançamento em 2002. Se a direção de Steven Spielberg garante uma excelente ficção científica com discursos sobre ética, o roteiro baseado em uma história de Philip K. Dick garante que o dilema ético não será fácil.

Minority Report: A Nova Lei aparece com frequência nas listas de melhores filmes de ficção científica e não é a toa: esse é daqueles filmes para deixar você pensando sobre o assunto para o resto da vida. Em um futuro no qual a polícia conseque capturar os criminosos antes que eles cometam o crime, o conceito de inocência ganha novas camadas e tudo fica ainda mais tenso quando o policial protagonista, interpretado por Tom Cruise, se torna um dos acusados de um futuro crime.

Minority Report: A Nova Lei está disponível para streaming na Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e NOW. O título também pode ser alugado na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também: Minority Report real: sistema de IA para prever crimes falha no Reino Unido

4. Tudo Bem no Natal que Vem

É tradicional que dezembro chegue com produções natalinas preparadas especialmente para o mês do Natal. Uma das principais novidades desse ano é o nacional Tudo Bem no Natal que Vem. Produzido pela Camisa Listrada, de Os Farofeiros e Fala Sério, Mãe!, a comédia traz Leandro Hassum no papel de um homem que odeia o Natal e fica preso em um loop temporal que o obriga a reviver a festividade e o leva a outros momentos da sua vida.

O formato já é conhecido. A ideia popularizada pelo excelente Feitiço do Tempo (1993) se tornou um dos formatos mais populares de filmes de Natal ao lado da ideia de pessoas que têm suas vidas trocadas e a mensagem é sempre a mesma: mostrar que a união, o bem, o amor e a compreensão são os verdadeiros espíritos do Natal.

Tudo Bem no Natal que Vem está disponível com exclusividade no catálogo da Netflix.

Leia também:

3. Fada Madrinha

Mais uma comédia para alegrar esse fim de ano que acontece nos limites da amostra grátis de apocalipse que tem sido a pandemia. Com a agradável fantasia que é marca das produções Disney, Fada Madrinha conta a hilária trajetória de uma aprendiza de fada madrinha que está determinada a provar que o mundo ainda está repleto de pessoas que precisam da sua magia.

Ambientado no Natal, Fada Madrinha é mais um filme para aquecer o coração nesse final de ano, mas dessa vez fugindo de alguns clichês. A fada madrinha atende ao chamado de uma criança, mas, ao encontrá-la, descobre que é uma mulher adulta bastante desiludida com o amor. A fada madrinha, então, decide ajudar essa pessoa que é completamente diferente de qualquer princesa em apuros.

Fada Madrinha está no catálogo do Disney+.

Leia também:

2. Mank

Uma das principais estreias da semana é também um dos filmes mais aguardados do ano e que, de longe, já cheira a Oscar. O nome que está na direção já é um grande indicativo de premiação: David Fincher, o diretor de filmes incríveis como Seven: Os Sete Crimes Capitais, Zodíaco, Garota Exemplar e A Rede Social.

E não só isso! O filme acompanha os bastidores da Hollywood dos anos 1930 pelo ponto de vista do escritor Herman J. Mankiewicz, interpretado pelo camaleão Gary Oldman. Mank vai além e conta a polêmica história de surgimento do que hoje é considerado por muitos o melhor filme já feito: Cidadão Kane. O filme mal chegou e já teve a cinefotografia premiada no Sunset Film Circle Awards, indicando que o preto e branco de Mank também está impecável.

Mank é uma das grandes apostas da Netflix e está disponível apenas no catálogo desta plataforma.

Leia também:

1. Mulan

Um dos filmes mais aguardados de 2020 finalmente ganhou seu lançamento por aqui após ter estreado no Disney+, quando a plataforma ainda não tinha chegado ao Brasil. O live-action da famosa animação da Disney traz uma releitura da princesa ao contar a história de uma mulher que se disfarça como guerreiro em uma guerra com o intuito de salvar a vida do seu pai.

A diretora escolhida para essa adaptação foi Niki Caro, do premiado Encantadora de Baleias. Mulan chega por aqui um pouco desgastado pela estreia que não teve lugar nos cinemas (uma das consequências da pandemia), mas não deixa de ser uma excelente novidade para quem estava aguardando algumas das novidades da Disney há tanto tempo.

Mulan está disponível para os assinantes do Disney+.

Leia também:

Bônus: A Grande Família

“Catuca pai, catuca mãe, catuca filha / Eu também sou da família, também quero catucar”. Mesmo quem não assistiu à série que era exibida no canal Globo conhece a fama da série que quebrou recordes de audiência, tornando seus personagens parte do imaginário cultural brasileiro.

Curiosamente, A Grande Família ainda não tinha encontrado seu caminho online e não era possível maratonar a série desde a sua primeira temporada, que acabou de ser lançada no Globoplay.