Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (04/07/2020)

Por| 04 de Julho de 2020 às 19h00

Link copiado!

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (04/07/2020)
Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (04/07/2020)

Uh, gurl! O planeta Terra não é para amadores. Ainda no isolamento, as notícias que chegam envolvem nuvem de areia que dá para ver do espaço, nuvem de gafanhotos, ciclones, preocupações com novas pandemias e a certeza de que estamos vivendo uma versão remasterizada das pragas do Egito. A lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana é para quem quer sashay away da Terra para dar um rolê nos planetas vizinhos ou em uma galáxia mais distante e além da imaginação.

A lista de melhores lançamentos para assistir online traz séries para maratonar por dias no espaço, inspirações para crianças viajarem para outros lugares sem sair de casa, mulheres poderosas, mas principalmente excelentes títulos de ficção científica, já que, apesar de nos levarem para outros mundos, os melhores do gênero sempre nos ajudam a refletir sobre o nosso próprio mundo (e é uma pena que os streamings não tragam Plano 9 do Espaço Sideral para que todos conheçam Ed Wood e suas mensagens para a humanidade).

Quanto ao Ed Wood, um alerta: It’s a trap!

Dê uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Hanna

Suspense. Drama. Ação. Hanna foi criada na floresta e precisa fugir de um implacável agente da CIA que tenta descobrir a verdade por trás de quem ela é. Mas isso foi apenas o início. A segunda temporada acabou de estrear e, agora, Hanna continua sua jornada para encontrar seu lugar no mundo, amadurecendo cada vez mais.

Continua após a publicidade

Em termos de crítica, se você não deu uma chance para a primeira temporada, talvez agora seja o momento de reconsiderar, já que a segunda temporada recebeu críticas muito mais favoráveis que a primeira. E não só isso. A nova temporada eleva a história a um nível que deixa o espectador querendo mais e mais, o que é excelente em uma série.

Original Amazon, Hanna tem as duas temporadas disponíveis no Amazon Prime Video.

Leia também:

Continua após a publicidade

9. Uma Aventura LEGO

São muitas as formas de viajar sem sair do lugar e Uma Aventura LEGO é lindo ao lidar com essa perspectiva. Excelente entretenimento para toda a família, a animação ainda incentiva todo mundo a valorizar a imaginação, ou seja, é um filme que faz valer o tempo em frente à tela e de bônus ainda estimula a busca por outras formas de diversão nas quais a única coisa que importa é o quanto nossa criatividade pode ser louca.

A trama ainda traz mensagens de otimismo e união que são muito importantes e nos mostra que, apesar das coisas ruins que podem acontecer, “tudo é incrível”. Para as crianças, diversão colorida, animada e engraçada. Para os adultos, vale a pena conferir os subtextos e referências a clássicos como 1984, de George Orwell, e Metrópolis, de Fritz Lang. É para todos os gostos mesmo. Ah, um aviso: a música tema é bem chiclete.

Continua após a publicidade

Para deixar tudo incrível, Uma Aventura LEGO está disponível no streaming do Telecine, além de poder ser comprado e alugado no iTunes, na Play Store e na Microsoft Store. O título ainda está disponível para aluguel no Looke.

Leia também:

8. Contato

Continua após a publicidade

Antes de Neil deGrasse Tyson, havia Carl Sagan, um cientista muito preocupado em popularizar a ciência e que foi capaz de fazer as pessoas verem a ciência como algo mágico no melhor sentido possível: existem coisas tão incríveis quanto magia e elas fazem parte do nosso cotidiano. Baseado em um livro de Carl Sagan, Contato é uma sci-fi indispensável e com um belíssimo discurso sobre fé e ciência.

Achou pouco? O filme é uma ficção-científica porque tem a ver com ETs, já que a Dra. Ellie Arroway consegue encontrar provas da existência de vida fora da Terra. Ellie é interpretada por ninguém menos que Jodie Foster e a “contraparte”, a fé, vem através do personagem de Matthew McConaughey, Palmer Joss.

Contato é filosofia pura transformada em algo absolutamente instigante e acessível. Cinematograficamente, ele ainda traz uma montagem que, de tão mindblowing, tornou-se uma das mais comentadas em vídeos que mostram como a magia do cinema é feita. Contato pode ser comprado ou alugado no iTunes e na Play Store.

Continua após a publicidade

Leia também:

7. Mad Men

Continua após a publicidade

Está com as novidades em dia? Já viu todas as novas temporadas das suas séries favoritas? Que tal se aventurar pelos 98 episódios das 7 temporadas do sucesso Mad Men? Estrelada pelo cativante Jon Hamm, Mad Men acompanha décadas de uma empresa de publicidade, o que poderia ser muito enfadonho se a série não fosse simplesmente genial.

Além dos momentos chocantes de como a publicidade é feita para nos manipular, a série é muito mais um drama de época, que acompanha as evoluções sociais, como a presença de mulheres em certos setores, sobretudo na personagem da maravilhosa Elisabeth Moss, mais conhecida hoje por seus papéis em The Handmaid's Tale e O Homem Invisível.

O protagonista é controverso e faz com que o espectador alimente por ele um misto de amor e ódio, que faz com que todas as intrigas da série fiquem ainda mais emocionantes. As sete temporadas acabaram de ficar disponíveis no Amazon Prime Video.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Cowboys do Espaço

Clint Eastwood, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland e James Garner são os Cowboys do Espaço. Se esses nomes e esse título não são suficientes para fazer você assistir ao filme, vale lembrar que a Academia de Ficção Científica, Fantasia e Filmes de Terror dos EUA premiou Cowboys do Espaço nas categorias de Melhor Ficção Científica, além de Melhor Ator e Melhor Diretor para Clint Eastwood.

Continua após a publicidade

Na trama, esses senhores (que em 2000 ainda não eram tão senhores) formam um grupo de aposentados que precisam ir ao espaço para resgatar um satélite. Quem conhece os atores, sabe que eles não são exatamente idosos fofinhos e o termo "cowboys" casa perfeitamente com a ideia do filme, um western no espaço (e vale lembrar que de faroeste o Eastwood tem conhecimento de causa).

Cowboys do Espaço pode ser assistido pelos assinantes do Globoplay, pode ser alugado no Looke ou pode ser comprado e alugado no iTunes ou na Play Store.

Leia também: Os 5 melhores filmes de ficção científica disponíveis na Netflix

Continua após a publicidade

5. Prometheus

Quem somos? De onde viemos? A lista da semana passada trouxe as respostas científicas para essas perguntas, mas esta semana queremos fantasia, porque a realidade já está pegando pesado demais. Prometheus é uma prequela de Alien - O 8.º Passageiro pelas mãos do mesmo diretor, Ridley Scott, e que divide opiniões.

Prometheus acompanha um grupo que está em busca das origens da humanidade, mas acaba dando de cara com a espécie que posteriormente chamamos carinhosamente de Alien. Apesar de nomes de peso como Guy Pearce, Idris Elba, Charlize Theron e Noomi Rapace, o grande destaque do elenco é Michael Fassbender como o androide David, personagem que faz valer o filme mesmo para quem acha que Prometheus não faz jus à franquia. Para instigar, acima você pode conferir um vídeo promocional em que David se apresenta (e não é spoiler, pois esse trecho não faz parte do filme).

Prometheus está no catálogo do streaming do Telecine, além de poder ser comprado ou alugado na Microsoft Store, no iTunes, na Play Store ou no Looke.

4. 2001 - Uma Odisseia no Espaço

Um dos maiores clássicos do cinema, 2001 - Uma Odisseia no Espaço não é um filme fácil, mas marcou a ficção científica para sempre, não sendo poucos os filmes que fizeram referência a essa produção icônica de Stanley Kubrick. Com duas horas e meia de duração, este não é um filme para ver com sono e requer certa preparação do espectador. Quem avisa, amigo é.

A trama do filme tem a ver com um artefato que é encontrado, mas o mais incrível é que o filme perpassa praticamente toda a história da humanidade, desde nossas origens pré-históricas até um futuro supertecnológico que nos conduz a grandes descobertas. Trilha sonora e imagens que marcaram a cultura contemporânea talvez não sejam o suficiente para ver esse filme, mas aqui há uma motivação extra: gostando ou não, tê-lo assistido é quase um pré-requisito para poder apreciar o episódio sobre 2001 - Uma Odisseia no Espaço do Choque de Cultura.

2001 - Uma Odisseia no Espaço é uma ficção científica diferente, mais racional, com menos ação e que aposta muito na estética para segurar a atenção do espectador, um deleite para os olhos e para os neurônios. O filme pode ser encontrado no catálogo do streaming do Telecine e pode ser alugado no Looke, além de estar disponível para aluguel e compra no iTunes, na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

3. O Planeta dos Macacos

É muito mais conhecida do público contemporâneo a nova trilogia iniciada por Planeta dos Macacos: A Origem (2011), que é excelente, mas não seria possível se não houvesse algo do qual ser a origem. O original de 1968 estrelado por Charlton Heston é obrigatório para os fãs de ficção científica e uma excelente escolha para quem adora finais impactantes.

Se você não viu o original, garanto que os novos filmes irão ganhar camadas ainda mais interessantes após essa experiência, já que as histórias mais recentes são justamente a parte que faltava nos filmes anteriores. Planeta dos Macacos é uma franquia há muito cultuada e chegou a ganhar um remake não muito agradável pelas mãos de Tim Burton, que fez um filme com uma maquiagem impecável, mas um roteiro que deixou a desejar.

A grande estreia é Planeta dos Macacos (1968), que está disponível para aluguel e compra no Looke e no iTunes, mas Planeta dos Macacos (2001) também estreou esta semana, e se você quiser conferir, basta acessar o streaming do Telecine ou, para comprar e alugar, o Looke, o iTunes e a Play Store.

Leia também: 10 filmes sobre aventuras e viagens no espaço

2. Oito Mulheres e um Segredo

Não é ficção científica, mas tem tecnologia e ciência como parte de um plano para roubar um colar caríssimo e super bem guardado. Oito Mulheres e um Segredo reúne mulheres incríveis, respeitando aquilo que as faz únicas e criando um grupo bastante heterogêneo de personagens que funcionam muito bem juntas.

A trama de roubo é empolgante e o filme brinca muito bem com estereótipos, então prepare-se para ser enganado também, o que faz parte da diversão. No elenco estão as musas Sandra Bullock, Cate Blanchet, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna e Helena Bonham Carter.

Oito Mulheres e um Segredo está disponível para streaming no Telecine, podendo ser comprado ou alugado na Play Store e na Microsoft Store, alugado no Looke ou comprado no iTunes.

Leia também:

1. Star Trek - Sem Fronteiras

Esqueça as tretas sobre quem é melhor, Star Trek ou Star Wars: os dois são incríveis e não tem porque brigar se todo mundo sai feliz do cinema, mesmo que seja um feliz por estar reclamando. O terceiro filme Star Trek estrelado por Chris Pine como Capitão Kirk e Zachary Quinto como Spock é, na pior das hipóteses, um maravilhoso espetáculo visual.

Os elementos mais queridos de Star Trek, a ação e as reflexões filosóficas de ficção científica, assim como as relações entre os membros da Enterprise, estão no filme que conta ainda com pitadas do humor de Simon Pegg, tanto na sua personificação do Scotty, quanto em seu trabalho como co-roteirista.

Star Trek - Sem Fronteiras pode ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store ou no iTunes, além de estar disponível no catálogo do Telecine.