Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (03/04/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Abril de 2021 às 19h30

Link copiado!

Showtime/Warner Bros/Globo Filmes/Mad House
Showtime/Warner Bros/Globo Filmes/Mad House

O mundo está tenso. Disso não temos dúvidas. Às vezes, precisamos nos aprofundar nos conhecimentos e, outras vezes, só queremos relaxar um pouco e descansar a cabeça. Pensando nisso, nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana chegou para isso, para nos ajudar a relaxar e rir um pouco, mas também para nos lembrar que nossas ações têm impacto direto no mundo, em maior ou menor grau.

A seleção desta semana traz alguns documentários sobre temas muito importantes e ficções que passam pelo terror, pela comédia e pelo drama, com destaque para alguns títulos um pouco raros por aqui. Esta semana trouxe também duas séries dramáticas bem tensas, para quem procura algo com poucos episódios para uma rápida maratona.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Seaspiracy: Mar Vermelho

Seaspiracy: Mar Vermelho é o primeiro filme amplamente distribuído do cineasta Ali Tabrizi, que trabalha com produções cinematográficas voltadas para questões ambientais. Não é novidade, inclusive, que o tema é uma urgência global. Apaixonado pela vida marinha, Tabrizi faz um documentário que mostra como os humanos estão destruindo os biomas marinhos.

Com imagens belíssimas, o filme causa um impacto enorme nos espectadores ao revelar fatos que não são muito conhecidos, o que ressalta a importância dos documentários como janelas para que tomemos conhecimento de eventos que acontecem muito longe de nós. O título, que evoca a ideia de conspiração, é um indicativo dos rumos que o documentário irá tomar ao abordar a corrupção humana global como verdadeira ameaça da vida marinha.

Continua após a publicidade

Seaspiracy: Mar Vermelho estreou na Netflix.

Leia também:

9. Jogos Mortais

Continua após a publicidade

Lançado em 2004, Jogos Mortais foi um dos filmes mais comentados da época e era raro encontrar alguém que ainda não tivesse ouvido falar desse filme que acabou se tornando um clássico do terror. Quase vinte anos depois, não podemos mais esperar que Jogos Mortais continue como um filme que todo mundo já viu, o que significa que há muita gente das gerações mais novas que estão perdendo a oportunidade de brincar de “quem adivinha o final”.

Se já viu, sempre vale a pena revisitar. Mas para quem não viu, Jogos Mortais continua sendo um filme incrível por sua imprevisibilidade. Além disso, Jogos Mortais ostenta um soft gore maravilhoso: bizarro o suficiente para nos deixar incomodados, mas não gore o suficiente para deixar muitos estômagos embrulhados.

Vale lembrar também que este foi um dos filmes responsáveis por estabelecer James Wan como um dos nomes do terror contemporâneo. Depois de Jogos Mortais, seu primeiro longa-metragem, Wan deu início ao universo Invocação do Mal e acabou na direção de grandes blockbusters como Velozes & Furiosos 7 e Aquaman. Jogos Mortais ainda serve como preparação para o novo filme da franquia, Espiral - O Legado de Jogos Mortais, aguardado para 2020 e que agora tem seu lançamento previsto para maio de 2021.

Continua após a publicidade

Jogos Mortais está no catálogo do Telecine e do Amazon Prime Video, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store e no iTunes.

Leia também:

8. Yes, God, Yes

Continua após a publicidade

Yes, God, Yes chama a atenção dos fãs de Stranger Things pela presença da atriz Natalia Dyer, que interpreta Nancy Wheeler na série da Netflix, mas, claro, o filme é muito mais do que isso. A sinopse nos explica o humor do título: “Depois que um bate-papo inocente da AOL se torna picante, uma adolescente católica no início dos anos 2000 descobre que está se masturbando e luta para suprimir seus novos desejos em face da condenação eterna.”

Este é o segundo longa-metragem de Karen Maine (Entre Risos e Lágrimas) e é uma adaptação do curta homônimo, também da mesma diretora. Além de Dyer, Yes, God, Yes conta ainda com a presença de Francesca Reale (também de Stranger Things), Timothy Simons (Vício Inerente) e Wolfgang Novogratz (Você Nem Imagina).

Yes, God, Yes pode ser assistido pelos streamers do NOW e comprado na Play Store, além de estar disponível para aluguel ou compra no iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também:

7. Carne Trêmula

Continua após a publicidade

Dramão picante para nos deixar perturbados, dos neurônios e do coração? Temos. Carne Trêmula não é bem o tipo de filme que vemos por aqui, porque raramente filmes com essa temática são tão recomendáveis. Carne Trêmula, no entanto, é um filme de Pedro Almodóvar (A Pele Que Habito), o que já serve como um alerta de que a história, em algum momento, vai ficar bem pesada.

Carne Trêmula, além de ser esteticamente incrível como os demais filmes do diretor, ainda conta com as atuações impressionantes de Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez), Francesca Neri (Hannibal) e Liberto Rabal (Síndrome).

Carne Trêmula pode ser assistido no NOW e no Telecine. O título também pode ser comprado ou alugado no iTunes e na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. The Comey Rule (Minissérie)

A política estadunidense sempre chama a atenção, porque estamos falando de governos cujas ações têm impactos que extrapolam a política interna, afetando as relações globais. No rastro do mandato de Donald Trump, chega a série The Comey Rule, que traz Brendan Gleeson (Calvário) como Donald Trump e Jeff Daniels (Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros) como James Comey, o sétimo diretor do FBI, demitido por Trump.

Continua após a publicidade

Criada por Billy Ray, roteirista de títulos como Capitão Phillips, O Preço de Uma Verdade, Jogos Vorazes e Operação Overlord, The Comey Rule é uma minissérie em dois episódios, com duração de 1h35 e 1h55 respectivamente.

No Brasil, The Comey Rule chegou através no NOW, onde está dividida em quatro episódios.

Leia também: 10 séries que abordam a política dos Estados Unidos

Continua após a publicidade

5. Além dos Games

A popularização dos games gerou uma série de consequências, boas e ruins. Se o jogo em si não é bom ou mal, como pensar a relação nociva que muitas pessoas têm com os games? Como lidar com a preocupação, quando o problema (quando de fato é um problema e não apenas um exagero) atinge nosso modo de agir? E quando o games fazem bem?

Além dos Games explora nosso contato com os games desde os anos 1970, quando começam a surgir os primeiros consoles. Descrito como “um olhar honesto e realista sobre a nossa relação com os videogames”, o documentário acompanha relatos de jogadores e de seus pais. Este é o oitavo documentário de Jose Gomez, que este ano deve lançar 11M, um doc sobre o pior ataque terrorista da história da Europa.

Além dos Games está na Netflix.

Leia também:

4. Tokyo Godfathers

Não é Natal, mas trouxemos uma história de Natal para quem não conhece essa obra-prima da animação japonesa que acaba de ampliar seu merecido espaço online. Distribuído no Brasil com o título “Padrinhos de Tóquio”, a animação é uma das mais aclamadas obras de Satoshi Kon, que dirigiu outros medalhões como Paprika e Perfect Blue, todos filmes inúmeras vezes referenciados no cinema hollywoodiano, o que significa que já consumimos muitas ideias de Satoshi Kon mesmo fora dos seus filmes.

Tokyo Godfathers é ambientado na véspera de Natal e acompanha três moradores de rua que vivem em Tóquio, onde encontram um bebê recém-nascido em um lixo e decidem sair em busca de seus pais. Esse é daqueles filmes que servem para provar que animação não é coisa de criança e que nem todas as animações japonesas são iguais.

Tokyo Godfathers pode ser assistido na Netflix, além de poder ser comprado ou alugado no iTunes.

Leia também:

3. Lucicreide vai pra Marte

A nova comédia brasileira da Globo Filmes chegou online com Fabiana Karla no papel da protagonista Lucicreide, que, já sabemos, irá para Marte. Na trama, Lucicreide vive um momento tão complicado da sua vida que tudo o que ela quer é ir para bem longe. Sem entender muito bem a dimensão de uma viagem espacial, Lucicreide acaba inscrita na missão que levará os primeiros representantes da humanidade ao planeta vermelho.

Lucicreide vai pra Marte tem direção de Rodrigo Cesar (Tá Puxado), que assina o roteiro ao lado de Chico Amorim (Dra. Darci). Para finalizar, uma curiosidade divulgada pela Globo Filmes, que deixa a personagem Lucreide ainda mais interessante: “Aos 14 anos, Fabiana Karla interpretou pela primeira vez Lucicreide em um festival em Pernambuco, sua terra natal. Simples, agitada e amorosa, ela foi inspirada em mulheres que faziam parte da vida da então atriz mirim.”

Lucicreide vai pra Marte entrou para o catálogo do NOW, pode ser alugado no Looke e está disponível para aluguel ou compra no iTunes.

Leia também:

2. Tom & Jerry: O Filme

Tom & Jerry surge nos anos 1940 como uma criação Hanna-Barbera para a MGM. Ao longo das décadas a estranha amizade do gato Tom e do rato Jerry marcou a infância de muitas crianças que, hoje, são adultos ainda apaixonados pelos personagens.

Para os antigos fãs e para os potenciais novos fãs, Tom & Jerry: O Filme é um filme delicioso: apresenta os personagens de uma forma mais atrativa para os espectadores contemporâneos, além de funcionar muito bem também na produção de momentos nostálgicos. O filme mistura live-action e animação, o que também é um dos seus pontos fortes. Na direção, Tim Story, que dirigiu também Quarteto Fantástico (2005), Uma Turma do Barulho (2002) e Táxi (2004).

Tom & Jerry: O Filme pode ser assistido no NOW e alugado no Looke, além de estar disponível para aluguel ou compra na iTunes, na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

1. Your Honor — 1ª temporada

Bryan Cranston, eternizado como Walter White de Breaking Bad, é o ator principal da elogiada série Your Honor. A série foi criada por Peter Moffat, cujas séries Silk e Criminal Justice passaram por premiações como BAFTA.

Lançada em 2020, a primeira temporada teve dez episódios, que acompanham a trajetória de um juiz que confronta suas condenações quando descobre o envolvimento do seu filho com um assassinato. O crime fica ainda mais complexo com o envolvimento de uma família do crime organizado, forçando o juiz a fazer escolhas que ele jamais imaginaria ter que fazer para salvar seu filho.

Your Honor tem a primeira temporada disponível para streaming no NOW.

Leia também: