Publicidade

Os 7 de Chicago | Netflix revela trailer e mais de uma das suas maiores estreias

Por| 15 de Setembro de 2020 às 12h27

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix lançou nesta segunda-feira (14) os primeiros materiais de divulgação, incluindo o trailer (acima), de uma das suas maiores produções do ano: Os 7 de Chicago. O filme é um suspense histórico escrito e dirigido por Aaron Sorkin, vencedor do Oscar por A Rede Social (2010).

O filme diz respeito ao evento realizado entre 26 e 29 de agosto de 1968 e que visava selecionar um novo candidato à presidência pelo Partido Democrata, já que o então presidente Lyndon B. Johnson havia decidido não tentar a reeleição. O que poderia ser apenas mais um evento político, ganhou uma importância ainda maior pelos acontecimentos da época.

Continua após a publicidade

O ano da convenção foi marcado pela agitação civil, com manifestações em dezenas de cidades dos EUA após o assassinato de Martin Luther King Jr. em 4 de abril de 1968. Não somente o conteúdo histórico de Os 7 de Chicago é de suma importância, como o timing social de lançamento continua sendo pertinente, uma vez que continuam ecoando as manifestações que ficaram conhecidas pela frase Black Lives Matter. Confira a sinopse oficial divulgada pela Netflix:

O que era para ser um protesto pacífico na Convenção Nacional do Partido Democrata de 1968 se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores do protesto — que incluíam nomes como Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale — foram acusados de conspiração por incitar a desordem, e o julgamento decorrente foi um dos mais notórios da história.
Continua após a publicidade

O elenco de Os 7 de Chicago também não pode passar despercebido, já que conta com a presença de Yahya Abdul-Mateen II, da série Watchmen; Sacha Baron Cohen, de Borat (2006) e O Ditador (2012); Joseph Gordon-Levitt, de A Origem; Michael Keaton, de Birdman (2014); Frank Langella, de Frost/Nixon (2008); e Eddie Redmayne de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016).

Para quem não quiser perder essa estreia, basta acessar a página do filme na plataforma de streaming e marcar “Lembrar”, que a Netflix envia a notificação e adiciona o filme à sua lista.

Veja também o pôster oficial:

Continua após a publicidade

E mais imagens:

Fonte: Netflix