Os 7 de Chicago | Netflix lança trailer completo e revela importância histórica

Por Laísa Trojaike | 24 de Setembro de 2020 às 09h42
Netflix
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Após o lançamento do teaser, a Netflix agora divulgou o trailer completo de Os 7 de Chicago, que exibe o elenco estelar e ainda nos deixa por dentro da trama do filme, bastante significativo ao ser lançada enquanto ainda ecoam as vozes do movimento agora conhecido como Black Lives Matter.

Os 7 de Chicago é o segundo grande filme do ano, após Destacamento Blood, a trazer uma trama que dá espaço para o movimento negro dentro do contexto da Guerra do Vietnã. Escrito e dirigido por Aaron Sorkin, de A Rede Social, Os 7 de Chicago é baseado em acontecimentos reais e traz discussões históricas e políticas pesadíssimas já no trailer, o que significa que o filme pode ser ainda mais incisivo.

Para quem não está familiarizado com o contexto histórico, a sinopse oficial dá uma luz sobre a trama do longa:

"O que era para ser um protesto pacífico na Convenção Nacional do Partido Democrata de 1968 se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores do protesto — que incluíam nomes como Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale — foram acusados de conspiração por incitar a desordem, e o julgamento decorrente foi um dos mais notórios da história".

Os 7 de Chicago chega com exclusividade à Netflix em 16 de outubro, sendo uma das principais estreias do mês na plataforma. Para quem quiser já deixar marcado para receber o lembrete da estreia, basta acessar a página do filme no serviço de streaming e depois marcar “Lembrar”.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.