Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (27/08/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Agosto de 2022 às 15h00

Link copiado!

A24, Universal Pictures
A24, Universal Pictures

Agosto está quase acabando e a terceira semana do mês chegou com algumas novidades na lista dos 10 filmes mais assistidos. Entre elas, estão dois longas de terror— gênero que quase nunca aparece por aqui. São eles: o filme de 2009, A Última Casa à Esquerda que traz um suspense eletrizante; e o consagrado Arraste-me Para o Inferno.

Já entre as figurinhas carimbadas, O Homem do Norte, Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo e O Predador: Primeira Presa repetem o pódio. A novidade fica com Minions 2: A Origem de Gru, a última animação lançada da saga.

Vale lembrar que esses são só alguns dos principais filmes da nossa lista e que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda. Por enquanto, a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Com isso em mente, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos da semana no Brasil. Confira a lista a seguir.

10. A Última Casa à Esquerda

Continua após a publicidade

Em décimo lugar na nossa lista está esse longa de terror dirigido por Dennis Ilaidis. Com uma trama envolvente, o filme conta a história de Mari (Sara Paxton) que no dia do seu aniversário de 17 anos acaba—junto com uma amiga— nas mãos de uma gangue de criminosos. Enquanto sua família organizava uma festa surpresa, elas foram violentadas e mortas.

Buscando um refúgio, os bandidos fugiram e encontraram uma casa isolada em meio a um matagal para se abrigarem. O que eles não imaginavam é que tal casa é justamente onde moram os pais de Mari. A partir daí a história toma outro rumo. Recheado de suspense, o filme, que tem quase duas horas de duração, agradou a audiência.

Você pode ver A Última Casa à Esquerda na Netflix.

9. Minions 2: A Origem de Gru

Continua após a publicidade

Embora ainda esteja disponível em algumas salas de cinema, Minions 2: A Origem de Gru já chegou ao streaming e fez sucesso suficiente para garantir o nono lugar no nosso ranking.

Nesse novo longa da franquia, conhecemos um pouco mais sobre a infância de Gru, na década de 1970. É nessa época que ele tenta entrar para o Vicious 6, um grupo de supervilões do qual é fã. Acontece que ele não consegue ingressar para a gangue, e as coisas pioram quando ele os supera de repente. Assim, sem mais nem menos, Gru se tornará um alvo do Vicious 6 e precisará contar com a ajuda dos minions Kevin, Stuart, Bob e Otto para sair dessa situação embaraçosa.

Não é de surpreender que o longa faça sucesso por aqui, uma vez que a franquia é uma das animações mais elogiadas. No Brasil, a dublagem de Gru ficou com Leandro Hassum.

Continua após a publicidade

Você pode ver Minions 2: A Origem de Gru na ClaroTV+ e alugar na Apple TV, no Google Play e no Prime Video.

8. Medo e Delírio em Las Vegas

Continua após a publicidade

Lançado em 1998, esse longa se tornou um ícone da contracultura e reuniu um time de estrelas em seu elenco, como Johnny Depp, Benicio Del Toro, Tobey Maguire e Cameron Diaz.

Dirigido por Terry Gilliam, ele conta a história do jornalista Dr. Thompson e de seu advogado que partem rumo a Las Vegas para cobrir o Mint 400, uma corrida de motos no deserto. Chegando no local, eles se deparam com uma cidade onde tudo é permitido, inclusive drogas ilícitas. A partir daí ninguém pode mais pará-los.

Medo e Delírio em Las Vegas está disponível na Netflix.

7. Jurassic World: Domínio

Continua após a publicidade

Novamente em nossa lista, agora em sétimo lugar, esse filme de Colin Trevorrow conquistou o coração do público. Ele mostra dinossauros e seres humanos convivendo e caçando lado a lado. Acontece que tal harmonia é frágil e pode ser quebrada a qualquer momento, afinal, será preciso definir qual espécie dominará o planeta.

Em meio a isso tudo, os ex-funcionários do Parque dos Dinossauros, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt), tentam encontrar uma solução para o problema. Para isso, contarão com a ajuda de cientistas experientes que retornam dos filmes anteriores. Vale lembrar que esse longa faz parte de uma trilogia que conta com Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e Jurassic World: Reino Ameaçado.

Jurassic World: Domínio está disponível na Claro TV+ e para alugar na Apple TV, no Google Play e no Prime Video.

Continua após a publicidade

6. Treze Vidas: O Resgate

Outro longa que tem feito sucesso por aqui desde a sua estreia, é Treze Vidas: O Resgate. Inspirado em uma tragédia real, ele conta a história do resgate de 13 pessoas do time de futebol Wild Boars que ficaram presas em uma caverna no norte da Tailândia.

O desastre aconteceu no dia 23 de julho de 2018, depois que o grupo decidiu explorar a região das cavernas, mas foram surpreendidos com o período de chuvas que começou mais cedo, causando o acidente e favorecendo o risco de inundação. Para auxiliar no resgate, foram preciso mais de 10 mil voluntários e também a ajuda dos mergulhadores mais experientes da região.

Continua após a publicidade

No longa, os personagens ganham vida com Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis), Colin Farrell (Batman), Joel Edgerton (Obi-Wan Kenobi) e Tom Bateman (Assassinato no Expresso do Oriente).

Você pode assistir ao filme no Prime Video.

5. Dupla Jornada

Continua após a publicidade

Se você gosta de filmes de fantasia, então esse longa vai te conquistar. Lançado pela Netflix em 2022, ele conta a história de um pai de família que luta para conciliar a paternidade com o seu emprego de limpador de piscinas. Acontece que ele esconde um segredo: sua real profissão é ser caçador de vampiros para uma grande organização internacional.

Unindo muita ação, aventura e uma dose de comédia, o filme marca a estreia de J.J Perry como diretor e conta, no elenco, com Jamie Foxx, Dave Franco, Karla Souza, Snoop Dogg e outros.

Dupla Jornada está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

4. Arraste-me para o Inferno

Um clássico dos filmes de terror volta a fazer sucesso e conquista o quarto lugar da nossa lista. É o famoso Arraste-me Para o Inferno, do diretor Sam Raimi (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) que conta a história de Christine Brown (Alison Lohman), uma jovem bancária que trabalha como analista de crédito.

Tudo ia bem em sua vida, mas um dia ela recebe uma senhora (Lorna Raver) que solicita um empréstimo. Christine, para impressionar o seu chefe, recusa tal pedido e a idosa joga uma maldição contra ela. A partir desse momento, sua vida começa a desandar e ela tem que fazer o impossível para se livrar dessa vingança.

Com suspense na medida e um roteiro bem elaborado, o filme tornou-se um dos queridinhos dos fãs do gênero. Você pode assisti-lo na Netflix ou alugá-lo na Apple TV.

3. O Homem do Norte

Chegamos ao nosso top 3 e não é surpresa ver os mesmos títulos novamente aqui. Desde que estrearam, eles conquistaram de vez a audiência e têm se mantido sempre entre os primeiros classificados da nossa lista.

Em terceiro lugar, está esse longa viking que conta uma história de vingança e morte. Dirigido por Robert Eggers, a trama mostra o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) que, prestes a atingir a maioridade e ocupar o lugar de rei, descobre que seu pai foi assassinado pelo próprio irmão. Chocado e revoltado, ele promete voltar para se vingar. Vinte anos depois, Amleth está de volta para cumprir o que prometeu e acabar com o tio.

Ambientado em 914 d.C, o longa tem um enredo potente e boas cenas de ação. O Homem do Norte está disponível na Claro TV+, Google Play e Prime Video.

2. O Predador: Primeira Presa

Outro filme que também se firmou como um dos mais assistidos da semana é esse longa de Dan Trachtenberg, que conta a história de Naru, uma habilidosa guerreira Comanche que tenta proteger o seu povo de um predador alienígena que caça seres humanos por esporte. Imersa nessa missão, além do alienígena, ela terá que enfrentar colonizadores perigosos.

Vale lembrar que esse longa faz parte da saga Predador que conta com quatro filmes e dois crossovers da saga Alien vs Predador. Ele está disponível no Star+.

1. Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo

Chegamos ao nosso primeiro lugar, e o que falar desse longa que mexe com o multiverso e vem conquistando fãs? Lançado esse ano, ele conta a história de Evelyn Wang, uma imigrante chinesa que vive sobrecarregada tentando lidar com o fracasso da sua lavanderia, o casamento falido, o péssimo relacionamento com seu pai e sua filha, e também com a auditora da Receita Federal.

Tudo ia mal e Evelyn se via sem saída, quando, de repente, o inesperado acontece e uma fenda no multiverso se abre. Agora além de lidar com os problemas reais, ela terá que explorar realidades paralelas.Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Stephanie Hsu e Jamie Lee Curtis no elenco, o filme dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert tem ação e humor na medida certa.

Você pode alugá-lo no Google Play, no Prime Video e na Apple TV.