Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (06/08/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Agosto de 2022 às 15h00

Link copiado!

A24, Makeready, Gáea Filmes
A24, Makeready, Gáea Filmes

A lista dos filmes mais assistidos da primeira semana de agosto trouxe algumas novidades. Enquanto Sonic 2: O Filme, Top Gun: Ases Indomáveis e Jurassic World: Domíniose firmam, novamente, como longas com bastante audiência, novos títulos entram no ranking. É o caso de Influencer de Mentira, Vingança e do nacional Eduardo e Mônica.

Já para os fãs de multiverso, opção é o que não falta. Homem Aranha: Sem Volta Para Casa segue na lista, enquanto um dos filmes mais aclamados da atualidade, Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo, assume a liderança.

Vale lembrar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda. Por enquanto, a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos da semana no Brasil.

10. Sonic 2: O Filme

Continua após a publicidade

Uma obra para crianças e adultos, Sonic 2: O Filme éum longa que conquistou o público e se manteve no nosso ranking durante várias semanas. A história gira em torno do ouriço azul que se une à raposa Tails para tentar derrotar o Dr. Robotnik (Jim Carrey). Acontece que tal missão não será fácil, uma vez que o vilão está alinhado à Knuckles com o intuito de roubar a esmeralda mística para dominar e destruir o mundo.

Sonic 2: O Filme está disponível para compra e locação no Prime Video, Apple TV e Microsoft Store.

9. Influencer de Mentira

Continua após a publicidade

O nono lugar da lista fica com o recente lançamento Influencer de Mentira, que conta a história de Danni, uma jovem que não tem boas perspectivas na vida. Desanimada, sem amigos e colecionando decepções amorosas, ela decide criar uma falsa viagem à Paris para chamar atenção. Porém, as coisas acabam saindo do controle e ela terá que lidar com as consequências de seus atos.

Escrito e dirigido por Quinn Shephard, a comédia dramática intitulada Not Okay, em inglês, conta com Zoey Deutch, Dylan O'Brien e Embeth Davidtz no elenco. Influencer de Mentira está disponível no Star+.

8. Vingança

Continua após a publicidade

Dirigido por Coralie Fargeat, esse filme francês de 2017 conta a história de três homens casados e ricos que todo ano fazem uma caçada no deserto. Acontece que dessa vez, um dos empresário decide levar sua amante e a abandona para morrer no local. Agora, eles terão que lidar com as consequências de uma mulher revoltada que busca vingança.

Vingança está disponível na Netflix.

7. Top Gun: Ases Indomáveis

Continua após a publicidade

Estrelado por Tom Cruise, esse longa voltou a fazer sucesso depois que sua continuação,Top Gun: Maverick, foi lançada em 2022. O primeiro filme é de 1986 e conta a história de Pete “Maverick” Mitchell, um jovem e destemido piloto do esquadrão de elite da Força Aérea dos Estados Unidos que precisa lidar com lembranças antigas para conseguir voltar a pilotar. Com muitas cenas de ação, o filme mostra Cruise na sua melhor forma.

Top Gun: Ases Indomáveis está disponível no Star+ e no Globoplay, e também para compra e locação na Microsoft Store, Claro Video, Google Play, Prime Video e Apple TV.

6. Eduardo e Mônica

Continua após a publicidade

Uma semana após chegar no Globoplay, essa comédia romântica inspirada na música homônima de Renato Russo já conquistou o sexto lugar na nossa lista. Ela conta a história de um rapaz e uma moça que tem carcaterísticas completamente diferentes, mas que, por ironia do destino, acabam se apaixonando e, contrariando o que todo mundo pensava, vivem um amor que atravessa os anos. Afinal, "quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?".

Dirigido por René Sampaio, os escolhidos para darem vida aos protagonistas foram Gabriel Leone e Alice Braga. Completam o elenco Victor Lamoglia, Bruna Spínola, Fabrício Boliveira, Otávio Augusto e outros.

Eduardo e Mônica está disponível no Globoplay e para alugar no Google Play e na Apple TV.

5. O Homem do Norte

Continua após a publicidade

Caindo algumas posições, esse filme ainda se mantém firme no nosso ranking dos mais assistidos desde a sua estreia. Dirigido por Robert Eggers, a história une ação, vingança, morte, e lenda vinking.

Ambientado em 914, a trama de O Homem do Norte conta a história do príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) que, prestes a atingir a maioridade e ocupar o lugar de rei, descobre que seu pai foi assassinado pelo próprio irmão. Chocado e revoltado, ele promete voltar para se vingar. Vinte anos depois, Amleth está de volta para cumprir o que prometeu e acabar com o tio.

O Homem do Norte está disponível na Claro TV+, Google Play e Prime Video.

Continua após a publicidade

4. Jurassic World: Domínio

Os dinossauros também fazem sucesso por aqui. Novamente no ranking, o longa lançado em junho de 2022 mostra que, após quatro anos da destruição da Ilha Nublar, os dinossauros e humanos agora convivem lado a lado. Acontece que tal situação nem sempre é pacífica e essa frágil harmonia está prestes a acabar.

Agora, os ex-funcionários do parque dos dinossauros, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) tentarão buscar uma solução para tal problema. Para isso, eles contarão com a ajuda dos cientistas experientes em dinossauros, que retornam dos filmes antecessores.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o filme é o capítulo final de uma trilogia que conta com Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e Jurassic World: Reino Ameaçado. O elenco traz Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern. A direção é de Colin Trevorrow que também divide o roteiro com Michael Crichton.

Jurassic World: Domínio está disponível na Claro TV+ e para alugar na Apple TV, no Google Play e no Prime Video.

3. Homem Aranha: Sem Volta Para Casa

Continua após a publicidade

Quem é fã do Spider-Man, pode ficar feliz, porque Homem Aranha: Sem Volta Para Casa está novamente na nossa lista, mostrando que o sucesso que fez no cinema está se repetindo nos streamings.

Esse longa, assim como o filme dos dinossauros citado acima, também faz parte de uma trilogia composta por Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Homem-Aranha: Longe de Casa(2019), e conta a história de Peter Parker (cuja identidade foi revelada ao mundo) pedindo ajuda ao Doutor Estranho para reverter a exposição causada.

Com uma trama intrigante e recheada de cenas de ação, o filme traz vilões e outros Homens-Aranhas do Multiverso, interpretados por Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está disponível para compra e locação no Google Play, HBO Max, Apple TV, Microsoft Store e Prime Video.

2. Agente Oculto

Baseado na série de livros best-seller de Mark Greaney, esse longa foi lançado neste ano e se tornou a quinta estreia mais bem-sucedida da Netflix.

Conhecido também como O Homem Cinzento (The Gray Man, em inglês), o filme de conta a história de um agente da CIA, Court Gentry (Ryan Gosling), que está prestes a ser executado, mas é resgatado do presídio federal por Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton), um mafioso que deseja ter Gentry em seu bando. Agora, com a cabeça a prêmio, o protagonista terá que fugir e se esconder para defender sua vida.

Agente Oculto está disponível apenas na Netflix.

1. Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo

No primeiro lugar pela segunda semana seguida, o longa que estreou em 2022 conta a história de Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma imigrante chinesa que está à beira do colapso, pois tem que lidar com mais problemas do que conegue aguentar; como o fracasso da sua lavanderia, o casamento falido, o péssimo relacionamento com seu pai e sua filha, e também com a auditora da Receita Federal. Agora, Evelyn terá que explorar realidades paralelas.

Dirigido por Daniel Scheinert e Daniel Kwan, o filme ainda está em algumas salas de cinema. No streaming, Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo pode ser alugado no Google Play, no Prime Video e na Apple TV.