Publicidade

Orgulho & Sedução | Star+ lança filme LGBTQIA+ inspirada na obra de Jane Austen

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Junho de 2022 às 14h15

Link copiado!

Reprodução/ Start+
Reprodução/ Start+

No mês da celebração do orgulho LGBTQIA+, o Star+ lança com exclusividade sua nova comédia romântica: Orgulho e Sedução. O filme é inspirado na clássica obra Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, e mescla amizade, romance e comédia.

Dirigido por Andrew Ahn, o filme conta a história de Noah (Joel Kim Booste) e Howie (Bowen Yang), dois amigos que decidem embarcar em uma aventura de verão, em um destino de férias gay perto de Long Island. Para isso, eles contam com a ajuda de um vinho rosé e um grupo de amigos, composto por Luke (Matt Rogers), Keegan (Tomás Matos) e Max (Torian Miller).

Continua após a publicidade

Chegando ao destino, os rapazes se dirigem para a casa de Erin (Margaret Cho), a amiga do grupo. Empolgados com a semana de férias que vem pela frente e a perspectiva de beber muitos drinks e beijarem muitos rapazes, os jovens se decepcionam ao ficarem sabendo que a casa da tal amiga (na qual sempre ficam hospedados) corre o risco de ser vendida. Isso acontece porque Erin está enfrentando problemas financeiros e terá que se desfazer do imóvel.

Determinado a tornar inesquecível o possível último verão em Fire Island, Noah decide ajudar Howie a encontrar o homem perfeito. O plano começa bem e Howie se encanta por Charlie (James Scully), um médico charmoso. No entanto, as coisas começam a complicar quando os amigos ricos do médico passam a desprezar o seu prometido.

Inspirados pelos dilemas atemporais da obra de Austen, o filme discute sobre amor platônico, envolvimento amoroso, amizade e muito mais.

A ilha de Fire Island Pines

Continua após a publicidade

O destino paradisíaco de Orgulho e Sedução não é cenográfico. A Fire Island Pines é um povoado de Brookhaven e fica situada no Condado de Suffolk. Ela é conhecida como a primeira cidade queer dos Estados Unidos. Sua costa tem 51 quilômetros de extensão e é marcada como um importante refúgio para a população LGBTQIA+.

O comediante e ator do filme, Joel Kim Booste, deu uma declaração reforçando a importancia desse lugar para ele:

“Fire Island é meu lugar favorito. Quando eu ainda estava lutando para ter sucesso trabalhando em um emprego diário que eu odiava e me sentia miserável todos os dias, oprimido por quão heterossexual é o resto do mundo, eu podia ir até lá e explodir, porque conseguia me sentir livre. Lá, você pode criar seu próprio espaço e encontrar as pessoas com quem você se identifica”
Continua após a publicidade

A Fire Island Pines abriga imóveis caros e só é acessível por água. Não existem veículos particulares nessa parte da ilha e muito menos estradas asfaltadas. Para chegar até as casas e a praia, é necessário atravessar uma série de passarelas de madeiras.

Elenco de estrelas

O filme, que tem roteiro de Joel Kim Booster, traz Bowen Yang no elenco. O ator foi o primeiro sino-americano a receber indicação para o Emmy na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Ele foi indicado pelo seu trabalho em Saturday Nigth Live.

Orgulho e Sedução já pode ser assistido no catálogo do Star+.