Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Poderoso Chefão | Confira o trailer da exibição nos cinemas em 4K HDR

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Janeiro de 2022 às 18h20

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

Para celebrar os 50 anos de uma das maiores obras do cinema, O Poderoso Chefão será reexibido nas telonas numa qualidade jamais vista antes: em uma edição especialíssima, a Paramount Pictures relança o clássico em 4K HDR a partir do dia 24 de fevereiro. Os estúdios ainda lançaram um trailer para celebrar a estreia, assista acima.

Em nota, os estúdios revelam que os três filmes da trilogia épica foram restaurados sob a direção de Francis Ford Coppola e serão disponibilizados em 4K HDR pela primeira vez no formato digital, em todas as plataformas, a partir de 22 de março.

Continua após a publicidade
Tenho muito orgulho de O Poderoso Chefão, que certamente definiu o primeiro terço da minha vida criativa. Com este tributo ao 50º aniversário, estou especialmente feliz de O Poderoso Chefão 3 estar incluído, pois capta a visão original de Mario e minha ao concluir definitivamente nossa trilogia épica. Também é gratificante comemorar esse marco com a Paramount ao lado dos fãs maravilhosos que amam a trilogia há décadas, das gerações mais jovens, que ainda o consideram relevante hoje, e daqueles que o descobrirão pela primeira vez.

O Poderoso Chefão chegou ao público pela primeira vez em 24 de março de 1972, narrando a ascensão e queda da família Corleone inspirada no romance de Mario Puzo. De acordo com a Paramount Pictures, mais de 300 caixas de filmes foram examinadas para encontrar a melhor resolução possível para cada quadro dos três filmes da franquia, além da produção do filme ter levado mais de 4 mil horas para consertar manchas nos rolos, rasgos e outras anomalias nos negativos.

A novidade ainda foi compartilhada pela conta oficial do filme nas redes sociais, confira:

Continua após a publicidade

O Poderoso Chefão faturou três estatuetas do Oscar em 1973, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Marlon Brando e Melhor Roteiro Adaptado para Mario Puzo e Francis Ford Coppola. As outras sete indicações ao prêmio incluíram Melhor Diretor para Coppola; Melhor Ator Coadjuvante para James Caan, Robert Duvall e Al Pacino; Melhor Figurino; Melhor Edição; Melhor Som e Melhor Trilha Sonora Original.

A trilogia está disponível na HBO Max.