Novos iPhones e outros dispositivos da Apple ganham suporte ao HDR da Netflix

Por Redação | 22 de Setembro de 2017 às 11h03
TUDO SOBRE

Apple

Poucos dias atrás a Netflix anunciou a chegada da tecnologia de amplo alcance dinâmico (HDR) aos smartphones Samsung Galaxy Note 8, LG V30, Sony Xperia XZ1 e Sony Xperia XZ Premium. Agora, a empresa atualizou sua lista de dispositivos compatíveis com séries e filmes em HDR que passa a contar com o iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPad Pro e a nova Apple TV 4K.

Desse modo, os usuários da Apple que possuem os mais novos aparelhos da empresa poderão usufruir do conteúdo em HDR oferecido pela Netflix. Vale lembrar que os três novos iPhones que contarão com suporte ao recurso ainda nem mesmo chegaram ao mercado. A novidade foi disponibilizada no site da empresa de maneira silenciosa, sem nenhum anúncio por parte da companhia.

Para poder utilizar a Netflix com qualidade HDR, os usuários que possuem aparelhos compatíveis devem contar com o plano de assinatura que contém esta função. Entre as opções oferecidas pela Netflix, apenas o plano Premium oferece suporte à funcionalidade. No Brasil, ele custa R$ 37,90 mensais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, a Netflix tem disponibilizado poucos conteúdos em HDR, o que torna a tecnologia bastante limitada no catálogo do serviço. Marco Polo e Demolidor são algumas das produções que permitem que os usuários testem a alta qualidade de imagem. Outras séries como Stranger Things e Bright receberam suporte à tecnologia recentemente e a expectativa é que o serviço de streaming continue a adicionar novos programas e séries em HDR para seus usuários.

Fonte: Pocket-Lint

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.