Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo filme sobre a Guerra do Vietnã reúne elenco estelar da nova geração

Por| 06 de Novembro de 2020 às 09h55

Link copiado!

Mariner Books
Mariner Books

Rupert Sanders, o diretor de Branca de Neve e o Caçador e A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, está de volta para tentar um novo gênero na sua filmografia. Depois de uma fantasia e uma ficção científica, agora o cineasta tentará o longa de guerra The Things They Carried. Embora isso não seja muito empolgante, o elenco divulgado pelo Deadline não é menos que interessante.

The Things They Carried terá Tye Sheridan (Jogador Nº 1), Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria), Stephan James (Se a Rua Beale Falasse), Bill Skarsgård (It: A Coisa), Pete Davidson (O rei de Staten Island), Ashton Sanders (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Martin Sensmeier (Sete Homens e um Destino), Moises Arias (Ender's Game: O Jogo do Exterminador) e Angus Cloud (Euphoria).

Rupert Sanders irá dirigir The Things They Carried a partir de um roteiro adaptado assinado por Scott B. Smith (Um Plano Simples e Sibéria). A história que inspirou o roteiro é a do romance homônimo de Tim O’Brien, que acompanha um pelotão de jovens soldados e suas experiências na linha de frente durante a Guerra do Vietnã, algo que o próprio autor viveu ao servir no Vietnã no final dos anos 1960.

Continua após a publicidade

Na trama, os jovens alistados da Alpha Company, um pelotão de soldados enviado para lutar por solo durante a guerra, precisa caminhar de vilarejo em vilarejo durante o caos da guerra. Durante o percurso, eles fazem o possível para atravessar um crescente labirinto de terrenos físicos, mentais e emocionais enquanto lutam pela sobrevivência de sua sanidade, inocência e uns pelos outros.

A adaptação dessa obra, segundo os produtores Tom Hardy e Dean Baker, é um projeto que vem sendo desenvolvido há anos:

Continua após a publicidade
"The Things They Carried, de Tim O’Brien, é sua obra-prima seminal — uma experiência literária crua, inabalável e emocionalmente verdadeira filtrada por um caleidoscópio de memória que é impossível não ficar profundamente comovido por ela. Estamos todos profundamente apaixonados e honrados por ter a sorte de trabalhar ao lado de Tim para trazer seu clássico vital para as telas — e junto com nosso elenco incrível, Rupert, Scott e David [Zander] — estamos ansiosos para criar o que sentimos que será um filme importante".

Sanders, que se encaminha para o terceiro longa da sua carreira, também fez uma declaração:

"The Things They Carried é um trabalho lindamente elaborado e um dos livros mais visceralmente evocativos que já li. Para mim, ele transcende o tema dos jovens em guerra e explora a paisagem de profundas emoções humanas que residem dentro de todos nós. Vivemos em tempos turbulentos, e os temas de amor, medo e mortalidade que Tim explorou há trinta anos ainda ressoam hoje, talvez com ainda mais força. Estou tão animado com o elenco que montamos — não vimos tantas estrelas jovens de origens diferentes compartilhando a tela desde os dias de Platoon ou Vidas sem Rumo".

The Things They Carried ainda não tem uma previsão de início das filmagens e também não foi divulgada nenhuma possível data de lançamento, informações que devem começar a surgir em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline