Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo filme de Resident Evil ganha data de lançamento

Por| 05 de Fevereiro de 2021 às 12h42

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Os fãs já têm uma data para anotar na agenda: o reboot cinematográfico de Resident Evil chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 3 de setembro de 2021. O novo longa, apesar de produzido pela Screen Gems e distribuído pela Sony, não tem relação com a série de filmes protagonizados por Milla Jovovich e promete uma história mais próxima à dos jogos, com direito a participação de muitos de seus personagens principais.

Após ter as filmagens atrasadas por conta da pandemia do novo coronavírus, a produção de Resident Evil foi finalizada em dezembro do ano passado. A direção é de Johannes Roberts (Medo Profundo), que também é responsável por escrever o roteiro. A trama, inclusive, vai contar a história de uma noite “fatídica” em 1998, quando Raccoon City foi tomada por zumbis e criaturas criadas pela Umbrella.

Mais detalhes ainda não foram revelados, mas os nomes e personagens do elenco já dão a tônica do que é possível esperar. O quarteto de protagonistas será interpretado por Kaya Scodelario (Claire), Hannah John-Kamen (Jill), Robbie Amell (Chris) e Avan Jogia (Leon), com direito também a nomes como Albert Wesker, William Birkin e Ada Wong vividos, respectivamente, por Tom Hopper, Neal McDonough e Lily Gao.

Continua após a publicidade

Levando em conta tais nomes, a ideia mais plausível é de que veremos uma história focada, principalmente, em Resident Evil 2, título clássico que ganhou remake recentemente. Além disso, o primeiro game da franquia também deve ser abordado, já que as origens da infecção se encontram nele. Como a trama vai funcionar, uma vez que boa parte de seus personagens e temas parecem estar presentes, porém, ainda é um mistério.

A data escolhida mostra que a Sony tem grandes planos para o longa — ele estreia no feriado americano do Dia do Trabalhador, feriado prolongado importante que marca o fim simbólico do verão no país. Muitos eventos esportivos, feiras e paradas são retomados a partir desse dia, enquanto o varejo também realiza promoções com foco na volta às aulas.

A expectativa parece ser da repetição do sucesso dos filmes protagonizados por Jovovich, que acumularam mais de US$ 1,2 bilhão em bilheteria e, em determinado momento, chegaram a ser uma das três maiores franquias da distribuidora em todo o mundo. A data de estreia do longa no Brasil, entretanto, não foi divulgada, assim como possíveis planos de lançamento por streaming no caso de uma permanência do estado de isolamento social por conta do combate à COVID-19.

Continua após a publicidade

O reboot cinematográfico também se une a outros títulos da série Resident Evil em 2021, ano em que ela comemora seu 25º aniversário. Em maio, chegam às lojas dois novos games, Resident Evil Village e RE: Verse, enquanto outras duas séries originais estão sendo produzidas pela Netflix. A primeira, ainda sem nome, também conta com atores de verdade para contar a história das filhas de Albert Wesker, em um universo inédito, enquanto Infinite Darkness é uma animação que se liga diretamente à franquia de games.

Fonte: Deadline