Nostalgia: Walkman completa 37 anos

Por Redação | 01.07.2016 às 21:01

No final dos anos 70, a forma de ouvir música passou por uma grande transformação com a popularização de um novo formato que revolucionou a gravação e a venda de músicas: as fitas cassete. Com a chegada do Walkman, toda essa experiência se tornou ainda mais revolucionária, permitindo que as pessoas levassem as suas músicas preferidas para qualquer lugar.

Para quem não sabe, o Walkman é uma marca registrada da japonesa Sony, que lançou o aparelho no mercado em 1º de julho de 1979. Com a sua chegada nos Estados Unidos e Reino Unido, o Walkman se tornou objeto de desejo de todos os jovens em todo o mundo.

Walkman

Um dos aspectos mais interessantes é que o aparelho se tornou a primeira ferramenta para o compartilhamento de músicas, graças a capacidade de gravação das canções por meio das fitas cassete: uma completa inovação para quem participou de toda a moda dos saudosos anos 1980.

Como o avanço da tecnologia não para, o reinado do Walkman durou apenas cerca de dez anos. No início dos anos 90, com a chegada dos CDs, o Walkman passou a dar lugar ao Discman, tão bem sucedido quanto os modelos anteriores.

Seguindo a evolução tecnológica, surgiram os formatos digitais, como o iPod e os atuais smartphones, muito mais práticos e com capacidade de armazenamento infinitamente superior. Mesmo com todos os benefícios das novas tecnologias, resta sempre a saudade de toda a maravilha dos aparelhos coloridos e dos momentos incríveis vividos com a sua presença.

Via Forbes