No Rock in Rio, Game XP terá arena de eSports e maior telão de games do mundo

Por Redação | 05 de Setembro de 2017 às 12h12

A Game XP é uma das novas atrações que fazem parte do festival Rock in Rio 2017. Trata-se de um espaço inteiramente voltado para os amantes de jogos eletrônicos.

Para entreter os visitantes, o espaço gamer será divido em dois palcos, sendo que a primeiro deles é o Arena Carioca 1, apelidada de Oi Game Arena, que contará com uma tela gigantesca, medindo 75 metros de comprimento por 20 de altura, para abrigar campeonatos de eSports, apresentações musicais temáticas, além da presença de celebridades e de uma divulgação especial de Star Wars: Os Últimos Jedi.

A arena de eSports terá disputas de games como Just Dance, Counter Strike: Global Offensive, Injustice 2, PES 2018 e Clash Royale.

Já no espaço Arena Carioca 2, batizado de Expo Play, os visitantes poderão conferir diversos estandes de grandes empresas do ramo dos games e uma área voltada inteiramente para arcades com os clássicos do fliperama.

A parte externa das arenas trará atividades como a Experience Bay, com reproduções fiéis de cenários de games como Mario Bros, Angry Birds e Assassin's Creed Origins para que os fãs tenham a experiência única de vivenciar os jogos de forma mais interativa e divertida.

Também foram confirmadas atrações como a Art Street, voltada para ilustradoes e artistas, e o Concurso Cosplay Game XP, que oferecerá como premiação um pacote turístico para a final do concurso em São Paulo, na CCXP 2017.

Imagem mostra como será o espaço Game XP

“Game já não é mais um nicho. Um quarto da população brasileira joga algum tipo de game virtual. O número de pessoas assistindo a torneios online e na TV já superou outros conteúdos que, até então, eram unanimidade. Já é hora de massificar o acesso a esse tipo de experiência, dando vida aos games e entregando conteúdos para o jogador casual, para crianças e para os profissionais no mesmo espaço", explica Roberto Fabri, diretor de marketing e curador da Game XP.

"Se você joga, já jogou ou apenas gosta do universo gamer, se sentirá em casa. Estar no Rock in Rio, construindo a maior tela de games do mundo e levando toda a indústria junto para dentro do evento é a prova desse novo momento”, complementa Fabri.

A Game XP será aberta para todo o público em todos os dias do festival e ficará aberta das 14h às 21h, no espaço Expo Play; e das 15h30 às 20h, no espaço Oi Game Arena. O novo espaço é resultado de uma parceria entre o Rock in Rio e a CCXP.

O Rock in Rio ocorre nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro no Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro. Para saber mais sobre o evento acesse o site oficial do festival.

Fonte: Rock in Rio

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.