Publicidade

No embalo de Pokémon GO, políticos brasileiros viram monstrinhos em Pokérruptos

Por| 11 de Agosto de 2016 às 13h20

Link copiado!

No embalo de Pokémon GO, políticos brasileiros viram monstrinhos em Pokérruptos
No embalo de Pokémon GO, políticos brasileiros viram monstrinhos em Pokérruptos

Era óbvio que não ia demorar para que o sucesso de Pokémon GO fosse usado para fazer piada sobre a situação política no país. Pokérruptos pega carona na popularidade do game da Niantic para tirar sarro do cenário atual e criticar todos os problemas relacionados aos diversos esquemas de corrupção que ainda aparecem nos noticiários.

Para isso, ele transforma os grandes figurões de Brasília e seus agregados em monstrinhos que devem ser capturados. Entre os primeiros “Pokérruptos” anunciados, temos o Lulassauro, Dilmett, Psyécio, Kunhagle e até um Golbatemer que dizem ser muito bom de golpe, embora prefira viver nas sombras. O mais engraçado é que, além da fisionomia claramente inspirada em personagens como Lula, Dilma, Aécio Neves e Eduardo Cunha, os “monstrinhos” também contam com excelentes descrições sobre seus hábitos e poderes.

Porém, capturar esses Pokérruptos não é tarefa fácil. Como o site oficial do projeto apresenta, eles são espertos e sorrateiros, o que obriga os jogadores a procurarem itens que vão ajudá-los nessa jornada. A Pokébola, por exemplo, foi substituída pela Pokézeleira, uma versão um pouco mais divertida das tornozeleiras eletrônicas usadas pelos presos da Operação Lava Jato. Além disso, os treinadores ainda podem contar com a Captura Preventiva para facilitar a prisão e até mesmo com a Pokélação Premiada, que indica onde você encontra a próxima criatura — bem mais eficiente do que o Near existente no game original.

Preparem suas Pokézeleiras! O Pinserra tá passando na sua timeline! (Novo personagem) #Pokerruptos pic.twitter.com/MyhtYMhNzt — Pokérruptos (@pokerruptos) 11 de agosto de 2016
Continua após a publicidade

Só que, ao contrário do que possa parecer, Pokérruptos não é um game mobile como muitos podem imaginar. Embora parte da divulgação do projeto seja mostrado na tela de um smartphone exatamente como em Pokémon GO, o conceito original é fazer com que a ideia seja um jogo de cartas que ainda está em desenvolvimento. Pelo pouco que pode ser visto na página, a mecânica é bem parecida com aquela usada em Super Trunfo, trazendo características distintas para os monstrinhos como Popularidade, Articulação, Influência, Esquemas e Processos.

O site oficial do jogo não exibe o nome de seus idealizadores, limitando-se apenas a dizer que ele está sendo desenvolvido “orgulhosamente com dinheiro honesto”. Além disso, há um link para o perfil do projeto no Twitter, onde outros Pokérruptos estão sendo revelados aos poucos. E pode apostar que, muito em breve, veremos mais tentativas de jogos usarem a popularidade de Pokémon GO para fazer piada da política no Brasil — ainda mais com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff avançando.

Fonte: Pokérruptos