Nichelle Nichols, de Star Trek, estaria sofrendo de demência

Por Felipe Demartini | 08 de Maio de 2018 às 12h35

A atriz Nichelle Nichols, reconhecida internacionalmente pelo papel da Tenente Uhura na série clássica de Star Trek, estaria sofrendo de demência. A revelação veio na forma de documentos registrados na justiça americana pelo filho dela, Kyle Johnson, que apontou fiduciários como responsáveis pelo patrimônio da intérprete, que tem 85 anos de idade.

De acordo com os papéis, Nichols estaria sofrendo de perda de memória, principalmente de eventos recentes. Com isso, Johnson designou quatro pessoas para serem responsáveis pela movimentação financeira e de bens da atriz, bem como de decisões sobre sua saúde, uma vez que ela estaria suscetível a influências externas, de pessoas que tentam se aproveitar dela.

O filho de Nichols não citou nomes, mas disse que “certos indivíduos” já se aproximaram da intérprete, se aproveitando de sua condição frágil para induzi-la a tomar certas decisões. A doença, afirma ele, estaria influenciando severamente a capacidade da atriz nesse sentido, o que motivou o registro da documentação e a nomeação de quatro fiduciários para cuidarem das finanças e decisões pessoais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nichelle Nichols interpretou a Tenente Uhura na série clássica de Star Trek por três anos, entre 1966 e 1969. O papel, entretanto, foi reprisado diversas vezes, em filmes da franquia espacial. Mais do que um marco para a própria carreira da atriz, a personagem também fez história na indústria do entretenimento, sendo uma das primeiras protagonistas negras a não serem retratadas como serviçais.

Antes da consagração como atriz, ela era cantora, tendo se apresentado ao lado de grandes nomes do jazz como Lionel Hampton e Duke Ellington. Sua carreira permaneceu agitada mesmo depois de Uhura, com participações importantes em séries como Heroes e diferentes créditos de dublagem em animações como Homem-Aranha, Scooby-Doo, Family Guy e Batman: The Animated Series.

Fora das telas, Nichols foi voluntária da NASA em um projeto voltado à contratação de mulheres e minorias, que resultaram nas primeiras astronautas negras e do gênero feminino a integrarem a agência espacial. Ela também faz parte do quadro de diretores da Sociedade Espacial Nacional, uma organização americana sem fins lucrativos fundada por Wernher von Braun e voltada para iniciativas educacionais nas áreas de engenharia e astronomia, entre outras áreas.

Em 2015, porém, ela apareceu nas manchetes não por motivos relacionados à sua carreira, mas sim à saúde, quando foi vítima de um AVC. A atriz passou alguns dias hospitalizada, mas, de acordo com informações oficiais da equipe médica, esteve bem e consciente durante todo o processo. O incidente não teria deixado sequelas, segundo o que foi divulgado na época, apesar de ter exigido terapias para reabilitação.

Fonte: TMZ

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.