Netflix vai de vento em popa após liberar vídeos offline

Por Redação | 06.12.2016 às 23:41

Depois que a Netflix anunciou que iria liberar suporte a filmes offline, os usuários entraram em polvorosa. A novidade tem apenas alguns dias de existência no Android e no iOS, e mesmo assim, o aplicativo do serviço de streaming conseguiu bater a lista dos mais lucrativos dos Estados Unidos na iTunes Store. Ou seja: os usuários testaram e aprovaram a novidade.

Aparentemente, este recurso fez com que a Netflix conseguisse lucrar bastante. Segundo um post do blog Sensor Tower, em 14 de novembro o aplicativo da Netflix chegou a encostar no primeiro colocado, mas acabou em segundo lugar na lista dos mais rentáveis. No entanto, nesta segunda-feira, chegou à primeira colocação.

Além de alcançar o primeiro lugar na lista da Apple nos EUA, o app também mostrou que fez sucesso na Índia, no México e na Colômbia. Pelo visto, são indícios de um sucesso global que deve chegar em pouco tempo.

No mês passado, a Netflix ficou com o sétimo lugar mundial na lista de apps para iOS, mas desde que as assinaturas foram introduzidas no aplicativo, a receita líquida cresceu de menos de US$ 50 mil para incríveis 2,9 milhões.

Sendo assim, a opção de ver filmes offline certamente impulsionará o crescimento na base de usuários. A própria Netflix revelou que, além dos conteúdos originais de TV e cinema que planeja produzir para os próximos anos, já tem 20 shows programados para estrear em 2017.

Via Sensor Tower