Netflix vai colocar mais avisos de conteúdo em “13 Reasons Why”

Por Redação | 02 de Maio de 2017 às 08h45

Respondendo a comentários de fãs, apoiadores e críticos, a Netflix anunciou que vai intensificar os avisos visuais sobre o conteúdo de sua série original 13 Reasons Why, que estreou no dia 31 de março. A ideia é usar alertas mais claros para indicar a presença de temas como suicídio, bullying e estupro, além de melhorar a indicação a serviços de apoio para jovens que sofrem com atos desse tipo.

A estreia do seriado, como sempre, veio acompanhada de bastante hype por parte dos fãs da Netflix, ao mesmo tempo que trouxe consigo bastante discussão sobre tais temas. Serviços de apoio, por exemplo, relataram um aumento de ligações de jovens buscando auxílio contra pensamentos suicidas e outras situações degradantes.

No Brasil, por exemplo, o CVV (Centro de Valorização da Vida) registrou o dobro de chamadas de auxílio relacionadas, sendo que boa parte delas citavam 13 Reasons Why diretamente – o serviço foi listado pela Netflix como um local para busca de auxílio no país. Pouco depois da estreia, o show recebeu uma graduação RP18 dos órgãos de classificação indicativa na Nova Zelândia, criada especificamente para ele, indicando que menores de 18 anos devem assistir aos episódios somente acompanhados dos pais.

Foi justamente devido a situações desse tipo que a Netflix decidiu intensificar os avisos visuais, que aparecerão com mais clareza antes de todos os capítulos do seriado. Além disso, quando o assinante iniciar a reprodução do primeiro capítulo, também verá um cartão adicional, indicando serviços de apoio e falando sobre o conteúdo da série.

Baseada em um livro de Jay Asher, 13 Reasons Why conta a história de Hannah Baker, uma jovem que se suicida após ser vítima de uma campanha de assédio. Após sua morte, uma caixa com 13 fitas é encontrada, e nelas a garota indica responsáveis e razões que a levaram a tirar a própria vida.

Fonte: CNET

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.