Publicidade

Netflix vai adaptar HQ de Lady Killer com Blake Lively; conheça a personagem

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Maio de 2021 às 10h11

Link copiado!

Darkside Books
Darkside Books
Tudo sobre Netflix

Nesta quarta-feira (5), a Netflix confirmou que Blake Lively (de Gossip Girl e Um Pequeno Favor) estrelará e produzirá a adaptação da HQ Lady Killer. A obra, dividida em dois volumes e assinada pela quadrinista Joëlle Jones, será roteirizada pela vencedora do Oscar Diablo Cody, de Juno e Garota Infernal.

Espera-se que Blake Lively interprete a personagem principal, Josie Schuller, uma esposa, mãe e dona de casa amorosa e dedicada, mas que leva uma vida dupla como assassina de aluguel. A HQ é ambientada nos anos1950, acompanhando a protagonista na tarefa de equilibrar os típicos deveres de uma mulher norte-americana e o rastro de sangue que deixa pelo seu caminho.

Continua após a publicidade

A narrativa afiada de Joëlle Jones parece estar em boas mãos, considerando que será adaptada por Diablo Cody. A escritora sempre foi abertamente fã de tramas de terror e realizou um sonho particular ao ter carta-branca da 20th Century Fox para prosseguir com Garota Infernal, um terror adolescente protagonizado por uma mulher que mata homens.

A história de Josie Schuller é contextualizada num Estados Unidos que assistem à segunda onda do feminismo tomando forma, um período de atividade em prol dos direitos das mulheres que acabou espalhando-se por outros países e fomentando discussões e debates de alto grau de importância no mundo: como a conscientização de métodos anticoncepcionais e o combate à violência física e sexual tanto em ambientes domésticos quanto de trabalho.

Continua após a publicidade

As HQs são ilustradas por ninguém menos que a própria autora, fazendo o uso de traços fortes mesclados à paleta de cores clássica de Laura Allred que se adéquam tanto às cenas de ação, quando a assassina de aluguel está em atividade; quanto às cenas de atividades domésticas. O impacto visual dos quadrinhos nesse aspecto traz uma grande responsabilidade para a equipe de direção de arte, figurino e maquiagem da adaptação da Netflix, que já é usualmente famosa por investir nesses setores em suas produções originais.

Lady Killer é apenas o início de um acordo que está em andamento entre a Netflix e a Dark Horse Comics, cuja parceria já originou a aclamada The Umbrella Academy. Outros projetos que surgirão deste acordo incluem o filme em live-action Polar e a animação em CGI Samurai Rabbit: The Usagi Chronicles. Ainda não há previsão para o início das filmagens da série com Blake Lively, tampouco uma data de estreia no streaming.

Fonte: DEADLINE