Netflix traz download de séries e filmes para o Windows 10

Por Redação | 03 de Abril de 2017 às 08h14

A chegada do modo offline da Netflix em smartphones e tablets foi muito bem-vinda. Embora muita gente considerasse impossível uma opção de download de filmes e séries, a empresa atendeu aos pedidos dos usuários que costumam viajar ou ficar longos períodos sem uma conexão estável e longe de suas maratonas. E o serviço deu tão certo que ela decidiu expandir a opção, trazendo a possibilidade de download também para usuários do Windows 10.

A novidade está disponível somente no aplicativo para o sistema operacional e não em sua versão web, mas já é uma conquista e tanto. A partir de agora, você pode baixar aquele filme ou série em seu notebook e assistir àquele conteúdo sem complicações enquanto espera seu voo no aeroporto ou enquanto visita aquele tio que mora no interior nesta Páscoa. Como dito, é a mesma função que já estava disponível nos dispositivos móveis, mas com a vantagem de agora funcionar em uma tela maior.

Opção já está disponível no Brasil, com direito a seção própria de conteúdos suportados

A atualização do app da Netflix foi liberada no início desta semana e já indica logo de cara a nova possibilidade. Ao abrir o aplicativo, ele já exibe uma mensagem informando a chegada da opção "Download & Go". E, assim como já acontecia nos smartphones, não é todo o catálogo que está disponível para ser baixado. Assim, você precisa procurar por algum conteúdo que ofereça a opção para, assim, fazer o download normalmente. Contudo, uma nova seção destinada apenas a produções em que a novidade está disponível pode ser acessada, facilitando as buscas.

Uma vez que o material tenha sido baixado, ele passa a ser exibido dentro de uma nova opção presente no menu lateral do app. Isso permite gerenciar o que você já tem em seu computador com mais facilidade, além de apagar aquilo que você já viu.

Via: MSPowerUser

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.