Netflix tem página que permite sugerir produções para o catálogo

Por Redação | 27.03.2017 às 16:33

Basta acessar as redes sociais da Netflix para ver que, em absolutamente todas as postagens da companhia, chovem os pedidos de filmes, séries ou novas temporadas de shows já em andamento. O que muita gente não sabe é que a empresa mantém uma página dedicada exclusivamente aos usuários que desejarem sugerir novos conteúdos para a plataforma, mas ela está escondida entre as opções da Central de Ajuda do serviço.

Disponível inclusive em português, a seção permite que o usuário indique até três produções por vez. Além disso, pede para que os usuários não repitam os pedidos, uma vez que todos eles são catalogados, com a Netflix fazendo o possível para atendê-los — e, inclusive, prometendo entrar em contato caso a solicitação seja aceita.

Não existe garantia de que uma solicitação feita pela página realmente vá levar à inclusão de um determinado conteúdo no catálogo. Por outro lado, é interessante notar que a Netflix possui uma página dedicada apenas a esse fim, mesmo que escondida, o que mostra seu interesse em ouvir os assinantes. E, claro, se muitos deles realizarem uma mesma solicitação, maiores são as chances de que uma produção entre no serviço, pelo menos em teoria.

Vale lembrar, entretanto, que alguns tipos de shows têm virtualmente zero chance de ingressar no rol da Netflix. É o caso, por exemplo, de seriados produzidos por concorrentes, como “Game of Thrones”, da HBO, ou filmes pornográficos, que são proibidos na plataforma.

Fonte: Netflix