Netflix revela quais são as séries mais 'maratonadas' pelos usuários

Por Redação | 08.06.2016 às 15:58 - atualizado em 09.06.2016 às 13:59

A Netflix possui muitas séries que, de fato, prendem a atenção do público por muito tempo, porém, outros programas disponíveis no serviço de streaming não sofrem com esse alto grau de vício. Nesta quarta-feira (8), a empresa divulgou um levantamento sobre quais séries seus usuários tendem a se “viciar” mais rapidamente e a aquelas que eles assistem de forma “mais lenta”, o que representa uma dedicação de menos de duas horas por dia.

Nesta análise, as séries Prison Break, Breaking Bad, The Walking Dead, Hemolock Groove, The Fall, Sense8, Orange is the New Black, Marco Polo e The Killing são as mais devoradas em sequência pelo público. Confira o gráfico referente ao Brasil:

Já produções como House of Cards, Narcos, Bloodline, Demolidor, BoJack Horseman e Better Call Saul levam um tempo maior para serem consumidas e finalizadas. Veja o gráfico mundial:

Netflix
De acordo com a plataforma, analistas de dados verificaram mais de 100 séries originais produzidas pela Netflix em mais de 190 países, além de outras séries que usuários já concluíram suas temporadas para tentar descobrir se havia nesses dados alguns padrões de comportamento que levam os espectadores ao consumo contínuo — ou não — de cada uma delas.

Com a pesquisa, eles constataram que as pessoas se comprometem mais com narrativas que incluem suspense, comédias dramáticas, ação e aventura, terror e ficção científica. Outros gêneros, como política, super-heróis, crimes e comédias irreverentes, estão entre aquelas vistas com maior paciência pelos usuários.

Além disso, os analistas também verificaram que o tempo de duração de um episódio não influencia em quão rápido uma série é consumida, já que, em média, uma pessoa completa uma temporada em apenas seis dias.

Fonte: Netflix

Netflix
Netflix