Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix remove filmes de peso do catálogo para focar em produções originais

Por| 31 de Agosto de 2015 às 13h54

Link copiado!

Netflix remove filmes de peso do catálogo para focar em produções originais
Netflix remove filmes de peso do catálogo para focar em produções originais
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou o fim do seu contrato com o canal de televisão norte-americano Epix e disse que não irá renová-lo. Isso significa que usuários norte-americanos do serviço de streaming de vídeo perderão acesso a títulos como Jogos Vorazes, Guerra Mundial Z e Transformers: A Era da Extinção. Dessa forma, a Netflix está se aproximando cada vez mais do seu objetivo não declarado de focar apenas em conteúdo original.

Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, falou um pouco a respeito do término da parceria de cinco anos entre a empresa e a Epix. Em suma, os "caminhos estratégicos não estão mais alinhados". O serviço de streaming de vídeos quer oferecer conteúdos exclusivos, enquanto a Epix, naturalmente, quer que as pessoas assistam a seus filmes em qualquer plataforma.

Quem quiser acessar a coleção de filmes da Epix pode recorrer a serviços como o Hulu. As duas empresas anunciaram uma parceria que vai trazer filmes da Epix para o serviço a partir do dia 1º de outubro. Essa lista inclui longas como Jogos Vorazes, Transformers, Tartarugas Ninja, Star Trek, Guerra Mundial Z, O Lobo de Wall Street, Robocop, entre outros.

Mas se você acha que o fim da parceria preocupa a Netflix, está enganado. Apesar do sonho de oferecer apenas conteúdo exclusivo para seus clientes, a Netflix ainda mantém sua parceria habitual com empresas como a Disney, por exemplo.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a companhia está de olho no movimento do mercado de entretenimento, pois estúdios e redes de televisão têm dado sinais de que pretendem cortar o acesso a reprises de algumas séries de TV, uma das principais fontes de renda da Netflix. Esse possível corte pode se dar principalmente por causa na queda na audiência dos canais televisivos em razão da assinatura de serviços de streaming.

Fonte: Slash Gear