Netflix quer trazer uma nova série da Marvel a cada seis meses

Por Redação | 29 de Julho de 2015 às 11h48

O bom desempenho da série do Demolidor realmente animou a Netflix a investir em conteúdo de super-heróis para o seu serviço de streaming. Tanto que, além dos seriados que já haviam sido anunciados antes, o próprio programa do Homem Sem Medo foi renovado para uma segunda temporada e a ideia é que, com isso, tenhamos um ritmo constante de personagens mascarados dando as caras por aí.

Tanto que, de acordo com um dos executivos da empresa, a ideia é fazer com que tenhamos novas séries da Marvel estreando a cada seis meses. Durante uma apresentação na Associação de Críticos de Televisão, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, revelou os planos de dar continuidade à "Iniciativa Defensores", ou seja, introduzir outros heróis dos quadrinhos ao longo dos próximos anos para termos uma série da equipe pintando no futuro.

Mas o ponto mais curioso e importante da fala de Sarandos foi exatamente o cronograma que a empresa tem em mente. Segundo ele, alguns desses seriados terão mais de uma temporada — algo que eles vão decidir de acordo com o sucesso do programa — e que, por isso, provavelmente veremos duas estreias por ano.

Tanto que já há outra série engatilhada ainda para 2015. De acordo com o executivo, Jessica Jones vai mesmo ser lançada neste ano conforme prometido anteriormente e que a previsão é que os episódios cheguem já no último trimestre.

Defensores

Com isso, o cronograma de estreias até 2017 está praticamente definido. Levando em consideração que teremos uma série estreando em meados de abril e outra entre outubro e dezembro, fica fácil imaginar a segunda temporada de Demolidor e Luke Cage chegando já em 2016 e Punho de Ferro e Os Defensores fazendo sua estreia no ano seguinte.

Além disso, há outro detalhe que chama muito a atenção dentro deste cronograma. Esse espaçamento de seis meses faz com que o lançamento das séries coincida com o dos filmes da Marvel, o que é interessante não apenas em termos comerciais, mas também na hora de tornar esse universo ainda mais coeso. Levando em consideração que Capitão América 3: Guerra Civil chegará às telonas quase que junto da segunda fase de Demolidor, é bem possível que vejamos mais referências e impactos de uma produção em outra, mesmo que de maneira mais sutil.

Novas séries no futuro

Além disso, Sarandos ainda levantou a possibilidade de vermos outras séries além daquelas que já foram anunciadas. Questionado sobre a possibilidade de vermos um spin-off do Justiceiro após sua aparição em Demolidor, o executivo disse que isso é algo que pode realmente acontecer.

Justiceiro

Segundo ele, essa é a grande beleza do Universo Marvel, uma vez que é muito fácil expandi-lo com novos produtos e histórias. Assim, se o público realmente se interessar pelo Frank Castle de Jon Bernthal, nada impede a Netflix de fazer um seriado dedicado ao vigilante.

Além disso, Sarandos disse que os heróis que aparecerem no serviço de streaming podem ainda alcançar voos maiores. Para ele, qualquer um desses personagens pode ganhar um filme próprio se isso for necessário para a evolução do universo cinematográfico que conhecemos.

É claro que nada disso está confirmado, mas é bom saber que as chances existem. Com a Marvel apostando cada vez mais em personagens não tão populares e tendo um bom desempenho com isso — como aconteceu com Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga —, não seria estranho ver o Demolidor, Justiceiro ou mesmo Os Defensores aparecendo nos cinemas em algum momento no futuro.

Via: TechRadar, Heroic Hollywood

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.