Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix pretende lançar o N-Plus, serviço que aproxima assinantes dos bastidores

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Maio de 2021 às 23h00

Link copiado!

@viktortheo/Unsplash
@viktortheo/Unsplash
Tudo sobre Netflix

A Netflix estuda lançar uma nova plataforma, chamada N-Plus. De acordo com o Tech Times, o streaming cobriria os bastidores de suas produções e já começou a enviar pesquisas aos clientes para verificar o interesse do público ao novo serviço.

Segundo a pesquisa, o N-Plus incluiria "imagens, texto e até mesmo um feed de vídeos no qual usuários podem se inscrever para entrevistas, notícias, análises, experiências imersivas, jogos, bate-papos, podcasts, músicas e outras séries."

"O N-Plus é um futuro espaço online onde você pode aprender mais sobre as séries da Netflix que você ama e qualquer coisa relacionada a elas", disse um porta-voz da empresa sobre o projeto, de acordo com o Engadget. A pesquisa indica que você pode montar listas de seus programas de TV e filmes favoritos e compartilhá-los online.

Continua após a publicidade

A forma como isso funcionaria ainda é misteriosa, mas o intuito é justamente atrair usuários que ainda não assinam a Netflix para a plataforma. "Se os espectadores não são assinantes, eles podem ver um trailer da série em si", aponta o documento sobre a estratégia.

Ainda não se sabe ao certo o quão interativo o serviço será, além de qual será o peso da opinião dos assinantes em produções e recursos futuros dentro do streaming. Uma vez que os fãs de filmes e séries teriam acesso antecipado aos bastidores das filmagens, é possível que os estúdios contem com o feedback do público para prosseguir ou fazer modificações em algum dos shows originais Netflix.

Continua após a publicidade

Ainda que o nome possua um "Plus", não fica claro se tratará de um serviço pago ou já incluso para quem é assinante Netflix, sem a necessidade de pagar um valor à parte. De acordo com ambos portais que noticiaram a novidade, a pesquisa disparada para os clientes sugere que não será necessário desembolsar uma quantia adicional.

Com os concorrentes da Netflix como o Disney+, HBO Max, Paramount+ e, no Brasil, o Globoplay, parece que a gigante de entretenimento estuda alternativas para não só atrair mais público como também manter a fidelidade de quem já é assinante. Todavia, é necessário um anúncio oficial da Netflix sobre isso. Até agora, a plataforma já liberou algumas novidades, como o botão shuffle, a seção "Vale a pena esperar" e o "Downloads for you".

Fonte: Engadget, TechTimes