Netflix pode lançar versões de séries e filmes específicas para smartphones

Por Redação | 16 de Março de 2017 às 13h27

A Netflix não dorme no ponto. De olho no crescente mercado de consumo de conteúdo via smartphones, a empresa de streaming de vídeo disse estar cogitando a possibilidade de criar versões de suas séries e filmes originais especialmente para serem vistas em dispositivos móveis.

A notícia foi dada pelo executivo responsável pelos produtos da empresa, Neil Hunt, durante uma coletivo de imprensa realizada em São Francisco, na Califórnia. Na conversa ele disse que "não é inconcebível" pegar a versão original de uma produção e fazer um "corte diferente" para smartphones. "É algo que exploraremos nos próximos anos", disse Hunt.

A ideia é fazer com que o conteúdo fique mais agradável aos olhos dos espectadores. Para isso,seria preciso criar uma versão do conteúdo com cenas e tomadas que sejam vistas com mais qualidade em smartphones, uma vez que algumas delas podem ser difíceis de enxergar ou podem parecer muito pequenas na tela de um telefone.

Essa ideia de criar um mesmo conteúdo em diferentes formatos está se tornando realmente importante na indústria do entretenimento, especialmente para as empresas focadas na distribuição em mídias sociais como Facebook, Instagram e Snapchat. Agora, parece que o mercado de streaming também está de olho nessa questão.

Outra novidade que a Netflix está tentando levar para seus assinantes é a possibilidade de escolher os rumos de uma série exibida na plataforma. De acordo com o presidente da empresa, Reed Hastings, a Netflix está trabalhando em shows interativos, dizendo apenas que "depois de ter interatividade, você pode tentar qualquer coisa".

Fonte: The Verge

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.